Membros rafaellatorres1 Postado Setembro 13, 2014 Membros Postado Setembro 13, 2014 Gente, Estou planejando meu roteiro e gostaria de ajuda para saber mais sobre os transportes de um destino pro outro. Segue abaixo: > SAO - CUN (aviao) > Cancun (onibus) - Playa del Carmen (passeios: Cozumel/Akumal/Chitchén Itzá) 5 dias > Tulum (onibus de 5h) - Belize (30min barco até >> Caye Caulker) [transporte ?] 3 dias > Guatemala - Antigua/Flores/Lanquin/Semuc Champey/ [transporte ?] 5 dias > Puerto Viejo de Talamanca/Costa Rica > Guatemala (aviao) - Isla do Colon Boca del Toro/Panamá > Panamá - SAO (aviao) Citar
Membros Carlaleal Postado Setembro 16, 2014 Membros Postado Setembro 16, 2014 Rafaella, estive em Belize e Guatemala um julho. Cheguei em Belize City e peguei um taxi ate o porto/pier San Pedro express - $25,00. No porto saem barcos, tipo voadeiras cobertas ate Caye caulker ou San Pedro. Pelo horario, pegamos o para San Pedro que faz parada em Caye Caulker. Os tickets ate Caye Caulker custaram 22,50 Belizian Dollars ($1,00 = Blz$ 2,00). São 45 min de trajeto num barco para aprox 25 pessoas. o barco bate muito entao sugiro evitar os assentos na parte da frente. Se tivesse mais tempo, iria sugerir Glover's Reef. Eu nao fui, mas vi fotos de amigos e o lugar é lindo. Chegando no Deck de Caye Caulker fomos procurar hotel. Tem várias opções na rua principal. Todos simples mas confortáveis. A maioria na verdade Guest houses. Pagamos Blz 100,00 por noite por um quarto com cama box , ventilador de pé, banheiro privativo, tv e ar condicionado. Tínhamos a opção de não usar o ar por Blz $85,00. Na ilha venta constantemente mas um vento agradável, quente, nada q incomode. Qq lugar se aceita dólares americanos assim como na Guatemala porém em Belize o câmbio e fixo em 2 para 1. Na Guatemala varia de comércio p comércio. Em Caye Caulker não há caixa eletrônico e não vi máquinas de cartão de crédito. De volta ao pier em Belize City, compramos lá mesmo o ticket para seguir ate Flores na Guatemala. No caminho, descemos para fazer a imigração na fronteira. Entramos numa fila p pagar a tx de Belize de Blz 37,50. E na saída já tem o prédio da Guatemala onde recebemos o carimbo da imigração. Apesar de cobrarem, não devemos pagar a taxa de entrada p Guatemala. Chegamos em Santa Helena e tivemos q trocar de ônibus pois para seguir ate Flores onde ficamos apenas um dia. Em Flores compramos o passeio para Tikal. Vale a pena conhecer!! Compramos ticket do transporte p parque de Tikal no hostel Los Amigos. Qtz 100,00 por pessoa. Van nos pegou no hotel as 04:30 e nos trouxe ao parque ( 1hora). Entrada do parque van para e guia nos cobrou Qtz 150,00 p entrada no parque. (Por pessoa). De Flores uma parte do grupo seguiu ate Semuc Champey para ver as cavernas e piscinas naturais mas nao fui pois o trajeto leva 9h, numa van com saida às 08h. Por segurança, eles nao fazem trajetos à noite. Em qq esquina tem casa vendendo tickets de viagens e passeios. Qq lugar se aceita dólares americanos e cartões de crédito. Apesar das lojas e restaurantes fecharem cedo há um mercado aberto até 01h da manha onde tem um caixa eletrônico p saques. Em flores há lei q proíbe q estabelecimentos fiquem abertos após esse horário. Resolvemos seguir direto para Antigua e compramos numa lojinha as passagens aéreas p Guatemala city por $150,00. Após check in pagamos Qtz 20,00 de tx. O avião é bem pequeno mas a viagem dura apenas 50 min até Guatemala City. A van nos pegou no aeroporto até Antigua custa $12,00 e leva 2h.Indicações para comer em Antigua - fusion sopa de cebola /Hotel Aurora com pátio maravilhoso / Restaurante Mediterrâneo /Cheesecake na La Cenicienta Pasteles. Antigua é uma cidade linda e lembra Ouro Preto. Vale fazer o passeio ao Vulcão Pacaya. De lá seguimos para o Lago Atitlan e ficamos 2 dias no vilarejo de Panajachel. De lá pegamos um Barco p visitar Santiago, San Pedro e San Marco - 700,00 p 5 pessoas. Não recomendo visitar Quetzaltenango (nada interessante na minha opiniao) nem o famoso mercado de Chicastenango pois é longe e nada tao bonito e barato que nao tenha nas outras cidades. Por toda Guatemala é possivel comprar tickets de translados por van (velhinhas mas aguentam) ou mesmo os famosos Chicken Bus, porem estes levam mais tempo pois sao onibus circulares. No lago Atitlan é possivel andar de tuk-tuk. Boa sorte e boa viagem! Citar
Membros ahkpolo Postado Setembro 16, 2014 Membros Postado Setembro 16, 2014 Prezada Carla Leal, suas informações estão valendo ouro pra mim, mas fiquei com algumas dúvidas. Vou colar e numerar as partes do seu texto que me deixaram dúvidas, se puder fazer a gentileza de responder-me, agradeço imensamente. 1) De volta ao pier em Belize City, compramos lá mesmo o ticket para seguir ate Flores na Guatemala. Dúvida: quanto custou? 2) No caminho, descemos para fazer a imigração na fronteira. Entramos numa fila p pagar a tx de Belize de Blz 37,50. Dúvida: Tem de pagar pra sair de Belize? 3) E na saída já tem o prédio da Guatemala onde recebemos o carimbo da imigração. Apesar de cobrarem, não devemos pagar a taxa de entrada p Guatemala. Dúvida: Você pagou? Quanto eles cobram? E se não pagar, tem alguma sansão? 4) Chegamos em Santa Helena e tivemos q trocar de ônibus pois para seguir ate Flores onde ficamos apenas um dia. Dúvida: não entendi. Tiveram que trocar de ônibus em Santa Helena? Ficaram um dia em Santa Helena ou Flores? Quanto foi esse ônibus? 5) Em Flores compramos o passeio para Tikal. Compramos ticket do transporte p parque de Tikal no hostel Los Amigos. Qtz 100,00 por pessoa. Dúvida: Qtz 100,00/pessoa equivale a quantos dólares? Comprar o passeio é uma coisa e comprar o transporte é outra? Quais os valores? 6) Van nos pegou no hotel as 04:30 e nos trouxe ao parque ( 1hora). Entrada do parque van para e guia nos cobrou Qtz 150,00 p entrada no parque. (Por pessoa). Dúvida: O guia cobrou mais Qtz 150/pessoa? Mas já não tinha comprado o passeio para Tikal? Vc acha que foi sacanagem do guia ou é isso mesmo? Você disse que a van a pegou no aeroporto de Guatemala City e levou para Antigua por $12,00, pergunto: não vale a pena conhecer essa cidade? Esse valor é em dólar americano? Nossa, quantas dúvidas não? Pretendo ir no final do ano (2014) com minha esposa e filha, será sua viagem de 15 anos. Na verdade a ideia inicial é fazer a rota contrária à sua. Pretendemos descer em Guatemala City, ir para Antigua e região, depois pra Flores visitar Tikal e de lá seguir para Belize e depois Cancun, por fim, pegar um voo para Cidade do México e voltar ao Brasil. Se tiver mais algumas dicas, sou todo ouvidos. Grande abraço, Alessandro Polo Citar
Membros Carlaleal Postado Setembro 17, 2014 Membros Postado Setembro 17, 2014 Alessandro, Minha memoria é fraca, e o que citei acima é o que fui escrevendo durante a viagem. Nao lembro exatamente quanto foi o ticket no pier de Belize para seguir ate Flores, mas não é nada absurdo. 2 / 3 - Sim, tive que pagar para sair de Belize e tb para sair da Guatemala. Mas só nas saidas. Eles entrada da Guatemala eles cobram mas é so vc falar que pagara na saida. nao esqueça de conferir se eles carimbaram seu passaporte apos a entrega do formulario. 4 - Em Santa Helena trocamos de condução. Flores é uma cidade pequena com ruas estreitas e os onibus nao podem circular por la. É só troca mesmo, bem rapidinho. 5 - $1,00 = Qtz 7,50 ou cada R$1,00 = Qtz 3,30. Cada lugar faz um cambio diferente...os preços sao expostos em Qtz mas eles aceitam dolar em todos os lugares, mas nao esqueça de perguntar qto em dolar. 6 - Pagamos 100,00Qtz pelo transporte e na entrada o ingresso custa 150,00Qtz, ou seja, para conhecer Tikal vc pagará Qtz250,00. Em Guatemala o taxi foi pago em dolar mesmo. Olha Alessandro, nao vi vantagem em conhecer Guatemala City, mas é uma cidade grande, urbana. E tambem nao conhecemos Belize City. Dizem que é perigosa entao do aeroporto fui direto para o pier. Mas em Belize tem vários lugares bacanas para ir. Mar calmo, azul lindo, aguas quentes..uma piscina. Na Guatemala nao deixe de conhecer as vilass ao redor do Lago Atitlan: San Marcos, se possivel fique um dia lá. É rustico mas um visual incrivel. San Pedro e Santiago sao vilas pequenas mas da para conhecer em meia hora. Aproveite para andar de tuk tuk nessas vilas. Boa viagem!!! Abço Carla Citar
Membros ahkpolo Postado Setembro 17, 2014 Membros Postado Setembro 17, 2014 Carla, obrigado mesmo. Ajudou bastante na elaboração do meu roteiro. Citar
Membros rafaellatorres1 Postado Setembro 22, 2014 Autor Membros Postado Setembro 22, 2014 Carla, muito obrigada pelas informações!!! Citar
Membros @japatricolor Postado Dezembro 2, 2015 Membros Postado Dezembro 2, 2015 Gostaria de saber se é fácil vc ir de ônibus de Cancun até Antigua. Att. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.