Membros rogdias Postado Setembro 12, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 12, 2014 Viajei sozinho para passar algums dias por lá. Cheguei a Ilhéus de avião por volta de 13hs (Azul). Peguei um táxi no aeroporto para a rodoviária (R$ 27). O motorista me disse que é comum pessoas se juntarem no aeroporto e alugarem um táxi direto para Barra Grande, que sai a cerca de R$ 250. Disse também que eu provavelmente não conseguiria lugar no ônibus das 14hs, para camamu, e que deveria ter comprado pela Internet com antecedência. O ônibus tinha lugar. É da Águia Branca, que vem de Itabuna para Bom Despacho. Custa uns 20 reais. E entra em Itacaré antes de ir a Camamu. Cheguei a Camamu perto das 17hs e parece que é o último horário da lancha rápida. Existe um barco lento, que leva umas 2 horas, mas só sai uma vez por dia, se não me engano às 12h. É mais barato e pode ser uma curtição. Mas já no desembarque havia uns caras nos conduzindo para a lancha. E depois soube o porque: representam o serviço de uma associação local, mas me cobraram 30 reais, quando pela Camamu Adventure, uma empresa mais confiável é 25 reais. A viagem é rápida (meia hora) e bonita. Como prefiro ficar em hostel encontrei o único que lá tem, aberto há dois meses. Ganga Zumba (procurem no Face, Booking ou Hostelworld). Gostei muito, é rústico, e parece que se está na casa de um parente. O dono, Angelo, é muito gente boa, te trata como um amigo, e conhece tudo por lá. O preço no dormitório é 30 reais. Uma suite para casal é 80 reais. Mas isso é preço de baixa temporada, sem café da manhã. Mas como tem cozinha aberta e mercado junto, não é problema. Fica bem perto da praia mas a uns 500m do centrinho, também não vem a ser um problema. O problema nessa minha viagem é que fechou o tempo. Todo o período em que estive o sol aparecia pouco e era a toda hora substituído por chuva. Pior é que o vento sul acabou com a visibilidade na maior atração da região, as piscinas naturais de Taipu de Fora. Mas a região é tão bonita que mesmo assim valeu muito a pena. Recomendações: - andar pelas praias; Taipu de Fora é bem longe, mas se pode ir lá por jardineiras (10 reais); à esquerda do pier anda-se até a embocadura do rio Carapitanga, com bares na beira da praia; estava muito deserto e assim se podia tomar banho pelado (uma delícia, quem nunca experimentou devia fazê-lo); à direita do pier vai-se à ponta do Mutá e depois Três Coqueiros e Bombaça; - comida: Gravatá, muito saudável, saladas, 32 reais o quilo; Fonte dos Frades (Badaró), PF bem servido a 20 reais se peixe, mais barato se carne ou frango; Cravo e Canela, bufê a 15 reais, no dia em que fui só tinha feijoada, mas foi bem recomendado, quando é dia de movimento tem mais variedade e peixe a 20 reais; Acarajé da Maria, muito bom, a 5 reais; - toma-se excelentes sucos (de cacau é uma delícia) a preços incríveis, tipo 5 reais a jarra; - passeio nas ilhas: pega-se um barco, a 30 reais e vale bem a pena; o nosso parou na ilha do Sapinho para almoço e comi um casquinho de aratu excelente (10 reais) e agulhinhas fritas (fracas); - alugar um quadriciclo: para ir mais longe; fui a Taipu de Fora, Lagoa do Cassange e Farol, um belo passeio; custa 80 reais pelo dia todo; só tem um problema, pela condição dos caminhos, pula mais que cabrito... Na volta eu tinha um voo para Salvador às 14:45. Descobri depois que não há ônibus de Camamu para Ilhéus pela manhã. E o de tarde chegaria depois de meu vôo. Assim abandonei esse vôo e voltei no ônibus da 10h para Bom Despacho e tomar o ferryboat para Salvador. Problema, o ônibus - sempre Águia Branca - devia chegar às 13:45 a tempo de pegar o ferry das 14h. Mas, qual, o ônibus chegou após as 15h! Tive que pegar o ferry das 16h, chegando a Salvador às 17h, já começando a hora do rush... Mas a viagem de ônibus - que é semi-leito e custa 30 reais - é muito agradável, mesmo durando mais de 5 horas. Espero voltar lá em outra época, passado o período de chuvas, que se encerra por agora. Atenção que no verão os preços sobem muito. O quadriciclo pode chegar a 250 reais! Em suma, é uma região paradisíaca, que vale muito a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernandocavanha Postado Setembro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2014 Boa tarde, colega ! Existem Bancos ou caixas 24Hs por lá ? ...procurei por essa informação em sites e não consegui resposta....Lá tudo é pago no dinheiro ou aceitam cartões normalmente ?....pretendo ir em Novembro...Abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rogdias Postado Setembro 18, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Não vi caixa eletrônico, acho que não existem, mas alguns comerciantes aceitam cartões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernandocavanha Postado Setembro 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Obrigado, vlw !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros xandecq Postado Outubro 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Eu gostaria de ficar duas noites em uma pousada melhor, mais top, mesmo que seja um pouco mais cara, sabe o nome de alguma ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rogdias Postado Outubro 22, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Tem uma pousada espetacular, algo como Butterfly qquer coisa. Mas existem outras que não cheguei a conhecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros xandecq Postado Outubro 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Obrigado. E os passeios, quais são os imperdiveis ? As piscinas de Taipus de Fora e que mais ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Murilogomes_bkpkr Postado Dezembro 3, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2014 Rogdias, tudo bem? Também vou sozinho para Barra Grande, em Janeiro. Estou com problemas para arrumar local para ficar com preços atraentes, você tem conhecimento de mais hostels ou camping por lá? Abraco, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rogdias Postado Dezembro 3, 2014 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 3, 2014 Até agosto deste ano, o único hostel que havia era aquele que relatei, o Ganga Zumba. Aliás ótima pedida, o Angelo é gente finíssima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Camis Maciel Postado Março 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2015 Pessoal, alguém indo entre os dias 27/Mar - 04/Abr? Procurando companhia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.