Membros Diego_Soares Postado Julho 6, 2015 Membros Postado Julho 6, 2015 Diego estou super interessada vou pra lá 10/07 Oi Paloma! Estou formando um grupo no whatsapp que subirá no final deste mês. Se tiver interesse, me add no whatsapp: 21987377689 Beijos Citar
Membros Diego_Soares Postado Julho 6, 2015 Membros Postado Julho 6, 2015 Olá Pessoal,Tambem estou a fim de ir ali pelo final de Julho (3a. ou 4a, semana). Minha ideia eh chegar pelo Abrigo Reboucas (sopé das Agulhas), acampar la por uns 3-4 dias, e subir as Agulhas, Prateleiras, Morro do COuto e dar uma caminhada ateh o Vale do Auruoca (atras das Agulhas). A segunda pernada seria sair do Rebouças, e descer para a sede do PNI, fazendo a trilha Ney Braga. Claro, domrmindo no Abrigo Agua Branca, para ficar mais tranquilo. E tudo sem pressa. Se o pessoal que quiser ir topar so a 1a. parte (nas Agulhas e arredores), sem problema. Formamos um grupo so para explorar o local, e contratar o guia para as montanhas. Isso eu acho vital, pois ha alguns trechos em que um material de alpinismo eh o ideal. Eu nao sou alpinista... Ja estive la 5 vezes, e sempre eh um barato! Eu sairei de onibus de Curitiba - Resende (BR116, rodov.) - Itamonte - taxi ateh a entrada do PNI sede alta, e volto por Itatiaia - Resende (BR116) - Curitiba. Claro, se alguem puder me dar carona em algum destes trechos seria otimo! Por exemplo, quem for de carro ateh o PNI pela sede alta. Valeu! Fala Luciano! Precisamos de pessoas como vc no grupo que está sendo formado. Um cara que conhece bem aquela região do Parque. Temos alguns contatos num grupo de whatsapp. E já temos a data definida para subir as Agulhas Negras. Se tiver interesse, me add lá q boto no grupo: 21987377689 Abraços Citar
Membros Diego_Soares Postado Julho 6, 2015 Membros Postado Julho 6, 2015 Daniel, acabei de vir de lá, é irado!Vamos as dúvidas: 1 - Tem vaga pra carro dentro do camping, mas a estrada é meio ruim (cheia de pedregulhos), o ideal é um carro alto, não precisa ser 4x4, mas da pra ir num carro baixo desde que esteja só com o motorista. Fomos em 4, num polo e o motorista foi dirigindo e nós fomos andando. 2- Faz muito frio. Leve tudo que puder:fleece, segunda pele, anorak, luvas, gorro, balaclava... Teve gelo semana passada, pra vc ter ideia. 3 - Agulhas Negras é indispensável guia, a não ser que vc seja alpinista e tenha todos os equipamentos. Na portaria do parque eles perguntam qual montanha vc vai e se vc tem os equipamentos, se não tiver, não entra. Prateleiras e Agulhas tem trechos de escalada e rapel, precisa de guia. Tenho o facebook do que levou a gente, ele é muito bom. Kmon Adventure https://www.facebook.com/kmonadventure?ref=ts&fref=ts. Lá não ficam guias, vc tem que fechar antes, só fica lá o pessoal da ICMBio. Acho que é só! Vamos de novo MissTetei!! A galera é muito boa!! Me add no whatsapp: 21987377689 Beijos Citar
Membros Diego_Soares Postado Julho 6, 2015 Membros Postado Julho 6, 2015 Fala Galera! Queroconquistar o Pico das Agulhas Negras em Julho de 2015. Alguém interessado em fechar um grupo? Abraços Contatos: E-mail: diego_iefd@ig.com.br Instagram: @profdiegosoares Po, fiquei interessada. Oieee!!! Já temos um grupo e subiremos o Pico no final deste mês. Se tiver realmente interessada, me add no whatsapp q te boto no grupo. Beijos Citar
Membros Diego_Soares Postado Julho 6, 2015 Membros Postado Julho 6, 2015 Estou super interessada também! Olá Etiene! Se realmente se interessou, me add no whatsapp. Já temos um grupo e vc será muito bem vinda. Ah, já temos uma data tb! 21987377689 Citar
Membros Diego_Soares Postado Julho 6, 2015 Membros Postado Julho 6, 2015 Fecho tb, pessoal...vamos adiantar esse planejamento.... Me add no whatsapp que te passo os detalhes da trip. 21987377689 Citar
Membros Diego_Soares Postado Julho 6, 2015 Membros Postado Julho 6, 2015 Eu topo tbm! Já fui até as prateleiras... Já temos um grupo no whatsapp. Me add que te acrescento lá. 21987377689 Citar
Membros Diego_Soares Postado Julho 6, 2015 Membros Postado Julho 6, 2015 Legal! Interessante decidir as datas e quem já foi passar informações sobre valores, equipamentos, grau de dificuldade e etc... Fala Bruno! Já temos uma data e um grupo no whatsapp. Me add lá q te boto na boa. 21987377689 Abraços Citar
Membros Ruy Hoffmann Postado Julho 7, 2015 Membros Postado Julho 7, 2015 Meu voo chega no Rio no dia 28 e vamos direto para Agulhas. Em casal quem quiser acompanhar serão bem vindos. Citar
Membros Tiago Fachinelli Postado Julho 16, 2015 Membros Postado Julho 16, 2015 Boa noite pessoal, Eu e minha namorada chegaremos em Itatiaia dia 25 desse mÊs e estamos planejando de subir dia o pico dia 26 mas não temos grupo nem equipamento e acabei de ficar sabendo que o camping rebouças esta fechado pra reforma. Será que alguem por aqui vai subir o pico por essa data ou tem alguma informação quanto a preços de guia/aluguel de equipamento e algum camping na localidade onde dê pra chegar com um FOX? Obrigado - Tiago Whats app: 034 92626016 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.