Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal vou para o Rio em outubro no dia 20 e pretendo ficar até 24.. vou ficar el misti rio... a diária ficou por R$30..a poucos metros da Estação Siqueira Campos e a 4 quadras da orla de copacabana...

como é a primeira vez que vou quero conhecer os principais pontos turísticos, alem de saltar de asa delta.

vou sozinho e to aceitando dicas de roteiros, inclusive formas de economizar rsrs

fiquem com Deus

• Membros
Postado

Obrigado ... toda ajuda é bem vinda...

ainda to fazendo o meu roteiro...já vou em dia de semana pra evitar muito tumulto...o plano é conhecer uma praia por dia logo de amanhã bem cedo, vou ficar em copacabana ..e na parte da tarde quero conhecer...o Cristo...o pão de açúcar...e outras paisagens (preciso de ajuda rsrs) alem do centro histórico.

Se puder me ajudar será ótimo...mais uma vez obrigado

• Membros
Postado

Olá!

Eu estudo e trabalho, se não te acompanharia em alguma trilha, mas vou dar umas dicas.

Já que vai saltar de asa delta, faça a trilha da Pedra Bonita antes. A trilha é tranquila, o chão é bem demarcado e não precisa de guia.

Faça a trilha primeiro e na volta da trilha salta de asa delta, a paisagem é linda!

Pra economizar grana é legal você fazer a trilha do Pão de Açúcar, enquanto o turista paga mais de R$50,00, quem faz a trilha não paga nada.

A trilha é bem sinalizada, a terra bem demarcada. Não precisa de guia. A vista é a mesma, a diferença é que não vai pagar nada. =]

Você pode ir de metro até Botafogo e lá vai pegar o 513 que deixa na Praia Vermelha, é o ponto final dele e fica ao lado do metro, não tem erro.

Se optar por fazer a trilha a tarde, na volta assista o por-do-sol na mureta da Urca, no final tem um barzinho, sendo que a cerveja custa R$10,00. =/ Hahah.. carinha!

Não deixe de ir no Parque Lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa. Da pra fazer os 03 em um dia. São razoavelmente perto um dos outros, porém para Vista Chinesa terá duas opções subir caminhando, é longo ou de táxi.

Eu não sei qual o seu perfil, se tiver alguma duvida manda que tento ajudar.

• Membros
Postado

Haaaa.. Já que estará aqui na segunda-feira, se gostar de boemia não deixe de ir a Pedra do Sal.

Roda de Samba maravilhosa que atrai os cariocas e os turistas. É um happy hour que rola toda segunda e sexta e não paga.

O local é aberto, tipo uma micro Lapa, se chover muito o evento é cancelado.

Cerveja acessível ( latão R$5,00. <3 ), pessoas interessantes! <3 É só amor!

• Membros
Postado

Obrigado Nathalia Diniz

Com certeza vou subir o Pão de açúcar na faixa kk ... essa trilha que vc me indicou é a unica que não é paga?...vi aqui na que tem a subida pelo "costão do pão de açucar"

parecer ser mais desafiador...mas só vi em páginas de turismo.

Me encantei pelo roteiro Parque lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa. Você acha que consigo visitar esses pontos incluindo o Cristo em um dia?

Vou ficar hospedado Próximo a Estação Siqueira Campos.

• Membros
Postado

Cara, sugiro que você tire uma noite pra explorar a Lapa. É um famoso bairro boêmio, onde você vai encontrar gente do mundo todo e bares cobrando todo o tipo de preço. De caros a bem acessíveis. É só saber procurar...

Tem um depósito na Riachuelo que a galera fica bebendo em frente. Se estiver com pouca grana, dá pra ficar lá e fazer amizades. Ao lado tem uma sinucaria já mais cara que também vale a pena. Se quiser gastar um pouco mais, tem Bar da Boa, o Arco-Íris, Belmont, Lapa Café e Irish Pub (estes 2 últimos bem caros, pois o foco é cerveja artesanal). Se preferir balada tem Carioca da Gema, Lapa 40°, Rio Scenarium, etc...

No lado turístico, pela Lapa você pode fazer boas fotos dos famosos Arcos, além de observar o trajeto ferroviário do bondinho, que está desativado.

E pensando no roteiro clássico, não dá para ir no RJ e não visitar o Maracanã...

Quanto a trilhas, além da Pedra da Gávea tem a Floresta da Tijuca (ainda não conheço lá, mas é sempre recomendada. É a maior floresta dentro de uma metrópole em todo o mundo).

• Membros
Postado

Dar uma caminhada na Praia de Copacabana (pertinho da Siqueira Campos), é sempre muito bom. ::otemo::

Além das dicas que nossos amigos passaram, no Rio também tem museus, se você gosta desses programas culturais. Visitar o centro do Rio, que tem muita história, é bacana também. ::otemo::

• Membros
Postado
Obrigado Nathalia Diniz

Com certeza vou subir o Pão de açúcar na faixa kk ... essa trilha que vc me indicou é a unica que não é paga?...vi aqui na que tem a subida pelo "costão do pão de açucar"

parecer ser mais desafiador...mas só vi em páginas de turismo.

Me encantei pelo roteiro Parque lage, Jardim Botânico e Vista Chinesa. Você acha que consigo visitar esses pontos incluindo o Cristo em um dia?

Vou ficar hospedado Próximo a Estação Siqueira Campos.

Não dá nem para tentar dar dicas,pois eu vivi 15 anos na Zona Sul e não conheço tudo.Rio é um cidade incrível,que encanta seus visitantes e deixa paulista furioso.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...