Membros rafapichini Postado Setembro 8, 2014 Membros Postado Setembro 8, 2014 Olá pessoas! Estou de férias em Palmas, e acabo de voltar do Jalapão (cheguei ontem). Agendei tudo com o Fernando da livre expedições, inclusive o valor do pacote de 4 dias e 3 noites (4-7/09/14-R$1400+100 por quarto single) porem como estava sozinha e o outro casal que iria no mesmo pacote desistiu, fui remanejada para o pacote da jalapão extremo, com o guia Alex. Então vamos lá: Dica 1: se você tiver um grupo, e bastante tempo livre, dá para ir sozinho, mas antes baixe o mapa da região no google maps e deixe salvo no seu gps/celular. Dica 2: Se você não tem muito tempo, experiência em estradas de terra/areia, uma 4x4, e um grupo, compensa mais ir com guia mesmo. Por tudo que conheci, achei que vale o preço. O passeio: 04/09:o guia me pegou na casa do meu irmão, onde estou hospedada (mas poderia ser no hotel ou aeroporto), fomos para taquaruçu (+-30km de asfalto) onde conheci duas cacheiras: escorrega macaco e roncadeira. Nesta última é possível fazer um rapel pago a parte (R$70), eu fiz e adorei! Mas fiz na volta, porque sobrou um tempo extra na programação. Depois fomos para uma pousada –Aguas do Jalapão onde almocei. No meu pacote estava incluso, mas seguem os valores para quem for sozinho: +-120/casal e 80 single+20por refeição (almoço/jantar). A pousada é bem arrumadinha, e tem wifi (mas nem sempre ele funciona). Depois do almoço íamos para cachoeira do soninho e pedra furada, mas por motivos de segurança( estouraram o caixa eletrônico de uma cidade próxima e na delegacia disseram que os bandidos fugiram para aquela região)como estávamos ó o guia e eu, achamos melhor mudar a rota: fomos para cachoeira do Lajeado, e foi ótimo! Jantamos na pousada. No dia seguinte chegaria o casal que faria o passeio de 3 dias. 05/09: partimos para o jalapãp de verdade.: dali em diante a estrada é só terra/areia. Manha: Anyon Sussuapara, depois cachoeira da velha e prainha (entrada gratuita)(lindo demais)!!!! Fizemos um picnic (também incluso) por lá mesmo. Depois fomos para as Dunas ver o por-do Sol (INCRIVEL!!!!!!) A noite chegamos na pousada Buritis (não sei valores, mas tem wifi e é limpinha) 06/09:Pela manha fizemos dois Fervedouros: Buritis (R$10 por pessoa/incluso no pacote). Depois fomos para comunidade do Mumbuca onde compramos uns artesanatos a preços justos. Na hora do almoço fizemos fervedouro do rio do sono (R$10) e almoçamos lá (não sei quanto cobram, mas a comif=da é boa, -a dona da casa que faz) e ficamos um tempo na rede ouvindo as história deles. Depois do almoço fomos a uma outra comunidade –do Prata, e lá conhcemos um morador que vende uma rapadura com coco deliciosa! Depois fomos para a pousada, descansamos um pouco e jantamos na casa do Paulinho, que é outra figura do Cerrado! Uma das Pessoas mais incríveis que já conheci =) 07/09: a volta: fotos na serra da catedral e depois morro vermelho (saímos mais cedo que o normal, então deu tempo até de fazer uma trilha ali, com uma vista lindaR$5 por pessoa). De lá seguimos para Palmas por Taquaruçu, para poder fazer o Rapel. Enfim, o passeio foi perfeito, super recomendo! (NAO CONSIGO COLOCAR AS FOTOS!!! ) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.