Membros Syl 4X4 Postado Janeiro 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 21, 2010 Pois e, Leo, e exatamente como voce colocou. Ele fala, fala, mas nao diz coisa nenhuma. Eu tambem visitei o Orkut do Sr. Moises e fiquei muito bem impresionada. Apenas por isso, decidi pagar antecipadamente, mas...Como eu ja disse anteriormente, estou a disposicao para encaminhar a todos os que se interessem, a copia dos emails, vouchers (na verdade um doc. escrito em papel timbrado da agencia dele), comprovante do deposito bancario, etc. O hotel Casablanca declara, de forma cristalina, que nao mantem nenhuma relacao comercial com esse sr. O"clone" dele, sr. Nico, nos disse, logo na chegada, que teriamos que ir para outro hotel pq o casablanca se encontrava "en mantenimiento". Puro golpe. clone.... hahahaha.... ADOREI Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores vilsonrjunior Postado Agosto 3, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 3, 2010 O Peru me impressionou por muitos motivos...pela exuberancia da natureza, a história incrível, mas principalmente pelo problemas que tivemos com os peruanos! Minha opinião pessoal é a seguinte: Principalmente nas regiões turisticas, todas as pessoas que não tem o biotipo peruano (estatura média-baixa, pele morena, cabelos negros, efim...um biotipo indigena) são consideradas uma CARTEIRA AMBULANTE! Em Cuzco, dentre os problemas que posso destacar foram: Contratamos, minha namorada e eu, com uma agência o passeio Valle Sagrado - MP, com uma noite em Aguas Calientes e passagens de trem. Fechamos a conta no hostel onde estavamos, nos preparamos e fomos para o passeio. Ao chegarmos na agência para coletar os tickets de ollanta - aguas callientes, o guia nos informou que devido a chuvas os trens não estavam passando... Desta forma precisariamos retornar pra Cuzco, dormir uma noite lá e no outro dia seguir diretamente pra MP. Muito a contragosto, concordamos, já que não havia mais o que fazer... Durante o passeio no Valle Sagrado, o guia do onibus (outra pessoa) perguntou quem ficaria em Ollanta pra pegar o trem...algumas pessoas sinalizaram que sim... Na mesma hora perguntamos como estas pessoas iriam, já que os trens estavam bloqueados (ingenuidade nossa).. Nos disseram que os trens estavam operando normalmente...na mesma hora liguei para agência e outra pessoa nos atendeu, dizendo que era a pessoa que havia nos vendido o pacote nos tira enrolado, por nao ter conseguido comprar as passagens!! Fomos trocar dinheiro em uma loja de fotos bem no finalzinho da avenida del sol, esquina com a Plaza de Armas..lá um rapaz peruano com origem chinesa nos atendeu...eu entreguei a ele uma nota de 50 euros, a qual ele muuito rapidamente colocou embaixo do balcão, substituiu por outra nota falsa IDENTICA com um pequeno rasgo na parte superior...dizendo que nao poderia trocar pois estava rasgada...na hora nao percebi o golpe, peguei a nota falsa e dei uma verdadeira... Acabei viajando pra Aguas Calientes com este 50 euros falsos...só nao fiquei no prejuizo pq achei um outro peruano pra trocar kkkkkkk Roubaram meu celular no mercado central... Enfim, quem vai ao Peru, MUITO CUIDADO!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafaelkfoury Postado Outubro 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2010 É galera, isso rola em todo lugar, tem histórias aqui no Brasil e tantas outras no Peru. Eu mesmo em Itacaré com um grupo de 12 amigos entre eles 6 que são italianos vivenciei coisas bizarras. O fato de ser estrangeiro é impressionante. Primeiro foi o cara da pousada falando que não tinha recebido um comprovante de depósito no valor de R$500,00 que eu tinha entregue em mãos. Que briga que rolou, depois de horas, ele simplesmente volta, na maior cara dura e diz: "Olha o que estava no meu bolso" Cara que raiva... fiz testes de compras com meus amigos italianos. Eles fumam e aí um deles chega e me pergunta se R$8,50 em um maço de cigarro é caro. Eu que não fumo, horrorizei... chego lá e peço o mesmo maço e o cara me fala: R$2,50... pra vocês verem como são as coisas. Mas acho que aqui no Brasil as coisas estão um pouco mais avançadas do que no Peru (destino que não fui, mas que tenho inúmeros relatos) Sobre o nosso amigo aí Moises, se ele tinha alguma razão, ele perdeu toda, no seu discurso evasivo, ofensivo e autoritário. Mandar apagar o tópico?? Coisa de amador, pq se fosse profissional, primeiro não deixaria uma situação dessa acontecer, e mesmo se por algum problema externo, iria recompensar o casal que foi lesado. Acho que o caso dele retrata inúmeros "profissionais" de turismo que já vi e conheci (trabalhei uma época na área) são pessoas desorganizadas, despreparadas e que contam com a sorte até o momento que acontece isso. (sem falar daqueles, que não são poucos, agem de mal carater) E por fim, colocando mais pimenta na generalização, morei com um peruano durante dois meses quando participei do College Program da Disney em Orlando. O cara super boa praça, conheci ótimas pessoas de lá (que espero reve-las) mas que eles carregam uma fama eles carregam.... parece que eles estão em outro mundo!! hahahaha! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thelittle Postado Novembro 3, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 3, 2010 Concordo com o comentario do Vilson. Eu tenho um biotipo alemão que difere muito do peruano. Mas como bom brasileiro que sou estou acostumado com essas pegadinhas que os caras tentam empurrar na gente, e a impressão é igual a dele, parece que somos uma carteira ambulante mesmo. A diferença é que como estava mochilando sozinho, eu checava e rechecava estas informações que me passavam como esta que aplicaram nele de que o trem nao estava funcionando em função das chuvas. Eu no lugar dele teria ido em outra agencia, e mais outra até ter um consenso que o trem realmente não estava funcionando. Pelo fato de estar sozinho meu cuidado lá era mais que redobrado. A pegadinha classica no Perú é quando os caras colam em vc tentando se passar por amiguinhos. O peruano classico é aquele cara "na dele", muito discreto, simples porém tem um excelente coração e se VOCE chegar nele e pedir algo, uma informação de pronto ele ajuda. Mas o inverso, algum peruano chegar em voce, é truque na certa. Será que estou sendo racista? pode ser, mas no meu caso nao aconteceu absolutamente nada de errado, nunca fui enganado lá, roubado, passado para trás. Agora isso de trocar euro na rua é ingenuidade pura....nem no Brasil se faz isso, porque em cuzco seria diferente? eu só faria isso em ultimo caso, do contrario se troca nos lugares seguros: casas de cambio e bancos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores vilsonrjunior Postado Novembro 4, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 thelittle, Pois é, essa foi realmente a impressão com que eu sai do país...e infelizmente estatísticas dizem que uma pessoa satisfeita comenta com aproximadamente 10 pessoas, mas uma pessoa insatisfeita comenta com centenas... Quanto ao dinheiro que troquei, não foi na rua...foi em uma loja de fotos, um local, a principio, confiável...esse é o maior problema...se fosse com um cambista de rua, não há nenhuma garantia que a pessoa estará ali nos próximos 5 minutos se alguém quiser reclamar...os bancos e casas de câmbio 'oficiais' estavam fechados, e eu havia trocado dinheiro naquele mesmo local 2 dias antes... O que mais me impressionou foi a cara de pau da pessoa, que quando eu voltei a loja (felizmente já tinha passado o dinheiro falso pra frente) pra reclamar, ele "arregalou os olhos" e saiu da loja correndo... O que penso é o seguinte; se as belezas naturais e históricas que estão no Peru estivessem na Suiça, seria o destino turístico perfeito! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Novembro 4, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 4, 2010 Ter cara de gringo sai caro Minha namorada é filha de peruano, portanto quando eu estava com ela ninguém tentava me passar para trás, porque achava que ela era nativa. Ela teve até desconto no boleto turístico sem mostrar nenhum documento. abraços Rodrigo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros glauciacribeiro Postado Novembro 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Vou para Cuzco dia 13/11 e o Sr. Nico me enviou um email oferecendo pacote...... SERÁ QUE É O MESMO???? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Novembro 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 5, 2010 Desde de que não vá fazer a trilha inca, não necessita de pacote. Salkantay sempre tem vaga, se fechar daqui do Brasil vai pagar bem mais caro. abraço Rodrigo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 6, 2010 Como eu já perdi a conta das vezes que fui ao Peru e inclusive morei em Cusco... Posso afirmar que esse problema é quase que exclusivo dos Cusqueños. O povo do interior, de outras províncias e departamentos são diferentes. O povo de Cusco (municipalidade) já enraizou a grande exploração desonesta de turistas. É uma pena, já que Cusco é o ponto principal de turismo do Peru, devido a proximidade com Machu Picchu. Em Cusco, a coisa é tão feia, que eles já se tornaram desonestos entre si também. A coisa lá é bem problemática. O que eu vejo muito bem é que, quem mora no Rio de Janeiro e São Paulo, só vai ser enrolado por eles se quiser, já que aqui rola malandragem inteligente e lá só rola golpes toscos. Antes eu não gostava de Peruanos, mas descobri que meu problema é exclusivamente com Cusqueños. OBS: Não sou racista nem pretendo rotular ninguém, só relato o que vi e vivi nesse país. Abraço a todos, Leo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mccataldi Postado Janeiro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Ola pessoal, Nossa amiga Peruana nao esta tao errada nao, td mundo entra dizendo q td Peruano e burro ou desonesto ou os dois ... Ela simplesmente postou fatos de alguns, MAS SAO MILHARES de turistas que sao: assaltados, enganados, assassinados, maltratados aqui no Brasil. Trabalhei com turismo um ano e meio no Rio de Janeiro e TODOS REPITO TODOS os grupos tinham uma ou mais pessoas que eram assaltadas, roubadas ou enganadas .......uma verdade muito triste. Inclusive minha ex mulher foi assassinada com 3 tiros de FUZIL ....... nao era turista ..era moradora do Rio !!!!! Moro em Foz do Iguacu outra cidade lindissima, maravilhosa onde a natureza nos deu as cataratas ...... nao canso de admirar... e mesmo aqui ja tivemos varios turistas assassinados em nossas ruas e avenidas .....lamentavel .... Ja viajei por varios lugares e sei que o turista sempre e uma presa facil (desde agencias inescrupulosas, guias despreparados e vivaldinos de plantao) Entendo a raiva da peruana, entendo a raiva das pessoas que foram enganados no Peru ... mas nos que viajamos bastante sabemos que estamos sujeitos a tudo em solo estrangeiro ........ e mesmo com todos os dissabores continuamos viajando e amando cada vez mais este mundao maravilhoso por sua diferencas , sua natureza e seu povo tao peculiar. Termino com desejo de que sempre possamos contar com uma mao amiga, uma dica certeira e alguma sorte pois viajar acertar e errar e tao maravilhoso que tudo faz parte da experiencia que e viajar ... inclusive os enganos e desacertos. Marcello Cataldi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados