Ir para conteúdo

Gramado - Agosto de 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

 

Venho deixar meu relato sobre a viagem que fiz para POA e Gramado agora no início de agosto.

 

Vamos lá...

 

02/08

 

Saímos de Joinville no dia 02/08 às 3:30 com destino ao Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais. O trecho normalmente demora 1:15, mas como iria deixar o carro em um estacionamento, optei por sair mais cedo. Outro fator é a neblina, pois nessa época subir a serra entre Joinville / Curitiba é complicado. Ahhhh, detalhe, dia 02/08 é aniversário da minha filha então ela escolheu a viagem... pois iria visitar a Dinda dela (que mora em POA), iria brincar na neve (Snowland) e em um parque de diversões (Alpen Park) e comer bastante chocolate. Chegamos no aeroporto após deixar o carro no estacionamento e o voo estava programado para sair às 7:32. Tomamos um café no aeroporto. Não houve atrasos.

 

Chegando em POA, fomos recebidos pela prima (Natália) da minha esposa, que é a madrinha da minha filha e seu noivo (Anderson). Fomos até o apartamento deles pois tinha preparado uma "festa surpresa" pra minha filha. Não preciso dizer que ela curtiu muito!

 

Após comermos já fomos deixar o Anderson na rodoviária pois ele iria prestar um concurso em outra cidade e saímos para conhcer a cidade. Conhecemos o Rio Guaiba, passamos em frente aos estádios de Inter e Grêmio e Gasometro e passeamos ali na beira do Guaíba, e pra finalizar a noite fomos jantar no Pizza Hut, pois infelizmente em Joinville não tem :(. Como o apartamento deles é uma kitinete, optei em ficar em um hotel (HOTEL EXPRESS AEROPORTO) com a minha mãe. Minha esposa e minha filha ficaram no apartamento da Natália. Esse Hotel Express custo R$130,00, diária para duas pessoas. Hotel bem simples, recomendo apenas para descansar o corpo para pegar um voo bem cedo. A acústica do hotel é ruim, muito barulho da rua e dos aviões.

 

Passagens: R$523,00 (3 adultos + 1 criança (ida e volta))

Alimentação: R$38,00 *café aeroporto

Alimentação: R$59,70 * pizza hut

Pedágio: R$3,60 (dois pedágios de R$1,80)

Hotel: R$130,00

 

03/08

 

Acordamos todos cedo para tomarmos café juntos e pegarmos a estrada. Tomamos café no hotel onde passei a noite e de lá fomos de carro para o aeroporto, onde aluguei um carro. Detalhe, como a madrinha da minha filha iria ficar sozinha em POA, a convidamos para passar o dia com a gente.

Saímos do aeroporto Salgado Filho exatamente às 8:30 com destino a Nova Petrópolis. O caminho é muito bonito, o tempo estava lindo, sol e temperatura agradável e chegamos a Nova Petrópolis às 10:10. Estacionamos o carro perto da Aldeia dos Imigrantes e fomos bater perna, pois o tempo era curto. Visitamos primeiro o Labirinto Verde, onde a praça é lindíssima, muitas flores e em seguida fomos conhecer a Aldeia do Imigrante (não me recordo dos preços, mas acho que era algo em torno de R$5,00 por pessoa). Após isso fomos almoçar no Restaurante Viña do Lago, almoço comprado no site de compras coletivas Laçador de Ofertas, recomendo muito. O buffet é variado, com frios e saladas e o rodízio de massas e carne é muito saboroso, sem falar da vista do local.

Saímos de Nova Petrópolis com destino a Gramado, a distância é curta e a estrada é bem sinalizada. Há um pedágio no valor de R$5,90. Chegando em Gramado fomos conhecer o Lago Negro, pelo dia lindo mesmo que já um pouco cansados, fomos andar de pedalinho, para os 5 ficou R$50,00 para dar uma volta no lago. Em frente ao Lago Negro existe uma atração chamada Alemanha Encantada, compramos também os ingressos pelo Laçador de Ofertas e fomos visitar, custou R$20,00 para 4 adultos e lá compramos 1/2 a parte para minha filha (R$5,00). Não sei qual o preço real, mas pagar R$5,00 é justo, mais do que isso não acredito que valha a pena, pois tem apenas uma torre alta, de onde se tem uma vista bem bonita do lago, mas é apenas isso.

Fomos para o hotel fazer o check-in. O hotel escolhido foi o Bavaria Sport Hotel, deixamos as malas e fomos fazer um passeio no centro da cidade. Sendo domingo e o último dia de férias escolares de muitas escolas, a cidade estava bem cheia. Fomos conhecer a Igreja Matriz, a Rua Coberta e comprar alguns chocolates.

Já eram 18:30 horas e tínhamos de ir comer, pois compramos o jantar também em um site de compra coletiva, comprei um cupom de sopa no pão para duas pessoas e um cupom de pizza no Mestre Cuca. Recomendo muito, fomos bem atendidos e tanto a sopa como a pizza estavam excelentes. Levamos a Natália até a Rodoviária pois ela retornaria para POA de ônibus, e esse saia as 20:30. Fica uma observação... a Rodoviária de Gramado não parece a entrada de uma Rodoviária, mais lembra um Hotel ou Restaurante do que uma Rodoviária.

Fim de noite, barriga cheia, fomos para o hotel descansar.

 

Nova Petrópolis

VuJj6qe.jpg

 

Alemanha Encantada

wpGFQ7s.jpg

 

bI7ZKc5.jpg

 

Café: R$36,00

Almoço: R$180,00 *Viña do Lago

Passeio: R$50,00 *Lago Negro

Passeio: R$25,00 *Alemanha Encantada

Jantar: R$106,10 *Restaurante Mestre Cuca (Cupons de Sopa e Pizza + Bebidas)

Pedágio: R$5,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

04/08

 

Acordamos cedo para tomar café, eu considero esse hotel muito bom, ficamos em um bom quarto e o café com muitas opções. Esse dia estava fechado, chuvoso, mas nada que fosse atrapalhar o nosso passeio. Nesse dia fomos ao snowland. Chegamos ao parque às 8:45 e fomos trocar nosso voucher comprado no Laçador de Ofertas, para quatro pessoas ficou +- R$180,00. Na hora que entramos tinha pouca gente, então aproveitamos para descer nas boias um monte de vezes, chegamos a suar... risos. Saímos e fomos patinar, mas já era próximo às 13:00 então já tinha bastante gente, quantidade suficiente para termos de esperar mais de 1 hora na fila para patinar. Tomamos um chocolate quente (e caro, 4 chocolates ficou R$52,00), mas optamos por não almoçar lá... aliás, nosso almoço seria um pouco mais tarde no Café Colonial Bela Vista. Tem dois Cafés, na mesma rua, devem ser parecidos os cafés, mas a fachada do segundo é muito bonito, fica um pouco antes do Dream Cars (sentido Canela -> Gramado). O café ficou R$225,00 para 4 pessoas. Caro? Bastante, mas valeu a pena! Depois desse Café Colonial que foi um almoço e jantar, fomos para o hotel aproveitar um pouco.

 

Snowland

hvPIMAB.jpg

 

EC7qnic.jpg

 

Café Colonial: R$225,00 *Café Colonial Bela Vista

Snowland: R$180,00

Alimentação: R$52,00 (Chocolate quente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

05/08

Depois de uma boa noite de sono, novamente acordamos cedo para mais um dia corrido... o destino hoje: Canela. Primeira parada parque Alpen Park. Valor: R$248,00 (+R$6,00 de estacionamento). Logo quando fomos comprar as entradas fomos informados que a Montanha Russa não estava funcionando, uma pena. Descemos umas 4 vezes no treno, fomos no cinema 4D, e outras duas atrações que não me lembro o nome. Resumo: Não acho que vale a pena, é divertido? Sim... mas não vale o preço, ainda mais sem a montanha russa. O parque tem um mirante lindo.

Saímos do parque e fomos conhecer a Igreja de Pedra, é muito bonita. Vale a pena conhecer e caminhar ali pelas redondezas. Já era hora do almoço e tem várias pessoas entregando panfletos de locais para almoçar... escolhemos o Restaurante Maria Bonita, um almoço para 4 pessoas a vontade + sucos, ficou em R$90,20. Deve-se ter melhores opções.

Após o almoço fomos ao Parque do Caracol... sem dúvida vale a pena, o lugar é muito bonito, muito verde e tem uma boa estrutura também. Estacionamento + entradas pagamos R$42,00. Há também muito artesanato, compramos algumas lembranças e um cachecol, chapéu, etc... Voltando para Gramado passamos pelo Mundo a Vapor, apenas para tirar foto na locomotiva, não chegamos a entrar.

Jantar de hoje, foudue. Local: Chateau dos Plátanos, comprado no Laçador de Ofertas. Foi excelente, recomendo muito!! Atendimento nota 10 e a comida é excelente... foudue de queijo e o de chocolate foram os meus preferidos. Recomendo também o suco integral de uva branca. Muito saboroso. Valor: R$148,00 + R$67,90 (bebidas). Ainda fomos presenteados com uma garrafa de vinho e uma garrafa de suco de uva.

 

AlpenPark

csYrQ8S.jpg

 

6R8Src5.jpg

 

c5RVjNT.jpg

 

Catedral

VWYGdIJ.jpg

 

 

Parque Caracol

ZHWjWMn.jpg

 

3iYw0q4.jpg

 

ud08uyV.jpg

 

Almoço: R$90,20 *Restaurante Maria Bonita

Passeio: R$254,00 *Alpen Park + R$6,00 Estacionamento

Passeio: R$42,00 *Parque do Caracol

Jantar: R$215,90 *Restaurante Chateau dos Plátanos + Bebidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

06/08

Dia de ir embora... :(

Acordamos cedo e tomamos café no hotel, fizemos o check-out e partimos para fazer os dois últimos passeios.

Compramos em um site de compra coletiva o passeio no Parque Mundo Encantado. Pagamos R$16,90 para duas pessoas. Não vi o preço da entrada normal, mas se for mais de R$10,00 não acho válido. Pra começar dizia que estaria aberto as 9 horas e fomos conseguir entrar somente às 9:20. 9 horas os funcionários estavam chegando ainda.

Saindo de lá fomos direto para o Mini Mundo. Esse também é um passeio que vale a pena. O valor da entrada foi R$13,00 reais. A riqueza dos detalhes é enorme, mas não é um passeio que vá se gastar muito mais de 2 horas. O Mini Mundo foi o encerramento da viagem, após o passeio fomos direto para POA.

Chegamos ao Aeroporto e por coincidência já tinha um funcionário da Plus Rent a Car e entregamos o carro. Uma observação quanto à locação, é que na entrega do carro o mesmo não foi entregue com o tanque cheio, mas tinha de devolver na mesma marca de combustível (what?). Acho que nessa acabei perdendo uns R$20,00 em combustível. Valeu pela experiência... da próxima vez exijo o tanque cheio.

Almoçamos no Mc Donald`s do Aeroporto, tomamos um sorvete e já estava na hora de embarcar. Tanto na saída de POA quanto na chegada em Curitiba o tempo estava bom, pegamos o carro e paguei o estacionamento, que já incluía o translado entre Locadora -> Aeroporto e Aeroporto -> Locadora, valor R$65,00. Descendo para Joinville, adivinha? Chuva... risos, mas chegamos muito bem em casa.

 

Mundo Encantado

5fPDyMc.jpg

 

CiX9V1V.jpg

 

Mini Mundo

DSuArdO.jpg

 

Fs94fGF.jpg

 

PWBUF04.jpg

 

 

Hotel: R$1353,00 (Bavaria Sport Hotel)

Passeios: R$33,80 Parque Mundo Encantado

Passeios: R$39,00 Parque Mini Mundo

Alimentação: R$95,00 *McDonalds

Pedágio: R$3,60 (dois pedágios de R$1,80)

Carro: R$352,00 + R$25,00 (Locação + Taxa de Limpeza - Plus Rent a Car)

Estacionamento: R$65,00

Combustível: R$100,00

 

E é isso! Caso alguém tenha dúvidas e eu consiga ajudar, fico a disposição

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...