Membros Wilson Fernando Postado Setembro 3, 2014 Membros Postado Setembro 3, 2014 Pessoal, tudo bem? Penso em fazer um mochilão entre 25 e 30 dias pela América Central e México. No entanto, meu foco é: visitar as ruínas maias e astecas. Gostaria de todo tipo de ajuda: roteiro, hospedagem, gastos, companhia.... Abrass Citar
Colaboradores michradu Postado Setembro 3, 2014 Colaboradores Postado Setembro 3, 2014 Como seu foco são as ruinas maias e astecas, o melhor para você é visitar a Cidade do México, Chiapas e a Península de Yucatán. Na Cidade do México tem duas zonas arqueológicas astecas: Templo Mayor e Tlatelolco. Nas redondezas pode visitar Teotihuacan (não é asteca, até hoje não se sabe quem construiram as pirâmides), Cuicuilco e Tenayuca. Também pode visitar o Museu de Antropologia para conhecer mais dessas culturas. Cultura maia Em Chiapas pode visitar Toniná e Palenque, Yaxchilán e Bonampak. Em Campeche: Edzná, Becán e Calakmul. Em Yucatán: Uxmal, Mayapán, Ek Balam, Dzibilchaltún e Chichén Itzá. Em Quintana Roo: El Meco, El Rey, Cobá, Tulum. Em Guatemala a mais famosa é Tikal, mas acho que tem outras. Em Honduras pode visitar Copán. 1 Citar
Membros Wilson Fernando Postado Setembro 8, 2014 Autor Membros Postado Setembro 8, 2014 Muito obrigado, amigo. Citar
Membros CricaJornalista Postado Dezembro 17, 2014 Membros Postado Dezembro 17, 2014 Quando você vai? Irei em maio..mas quero fazer o maximo de paises possiveis subindo do Panama até o Mexico. Ja tenho mais dois amigos comigo. Citar
Membros Wilson Fernando Postado Dezembro 29, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2014 Como seu foco são as ruinas maias e astecas, o melhor para você é visitar a Cidade do México, Chiapas e a Península de Yucatán.Na Cidade do México tem duas zonas arqueológicas astecas: Templo Mayor e Tlatelolco. Nas redondezas pode visitar Teotihuacan (não é asteca, até hoje não se sabe quem construiram as pirâmides), Cuicuilco e Tenayuca. Também pode visitar o Museu de Antropologia para conhecer mais dessas culturas. Cultura maia Em Chiapas pode visitar Toniná e Palenque, Yaxchilán e Bonampak. Em Campeche: Edzná, Becán e Calakmul. Em Yucatán: Uxmal, Mayapán, Ek Balam, Dzibilchaltún e Chichén Itzá. Em Quintana Roo: El Meco, El Rey, Cobá, Tulum. Em Guatemala a mais famosa é Tikal, mas acho que tem outras. Em Honduras pode visitar Copán. Olá, amigo. Muito obrigado pelas informações. Estão sendo muito úteis. Tenho algumas dúvidas e preciso de ajuda. Você acredita que, levando em conta as principais cidades deste roteiro, consigo visitá-las em aproximadamente 28 dias? Levando em consideração que partirei de Guarulhos para Cidade do México. Da cidade do México até Cancun de ônibus e parando.....Finalizo com Cancun-Cidade do México-Guarulhos. Outra coisa: Quantos dias para a Cidade do México e o que fazer por lá que realmente vale a pena? Tem muita coisa bacana....5 dias Quantos dias em Cancun, quero pegar uma praia também....rsrsrs E, por último, qual o custo estimado dessa viagem? Não levando em consideração a passagem aérea. Muito obrigado pela ajuda, amigo. Forte abraço. Citar
Membros Wilson Fernando Postado Dezembro 29, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2014 Ah, esqueci de dizer que farei somente México. Vai ser bom de mais! Citar
Colaboradores michradu Postado Dezembro 29, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 29, 2014 Com 28 dias dá para fazer a rota "clássica", partindo da CdM e finalizando em Cancún e Riviera Maya (cidades a visitar: Puebla, Oaxaca, San Cristobal de las Casas, Palenque, Mérida, Playa del Carmen, Cancún). Na Cidade do México com 5 dias dá para conhecer o básico da Cidade, pode visitar os atrativos tradicionais e visitar algum povoado ou parque nas redondezas. Recomendo ler o guia do Leo, muito completo guia-cidade-do-mexico-t91821.html Para Cancún recomendo máximo dois dias (Um dia para praias e outro para Isla Mujeres), é melhor ficar em Playa del Carmen e daí visitar a maioria dos atrativos da Riviera, incluindo a imperdível Tulum. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.