Colaboradores rpn Postado Maio 22, 2011 Colaboradores Postado Maio 22, 2011 Galera, a fronteira entre o Brasil e a Bolívia em Corumbá já está normal. O protesto foi suspenso. Quanto a fronteira entre a Bolívia e o Peru, alguém tem alguma novidade? Abraço! Citar
Membros Pat Alves Postado Maio 23, 2011 Membros Postado Maio 23, 2011 O bloqueio em Desaguadero nao terminou. Os turistas estao chegando a Puno por barco em Copacabana. A passagem de 160BOB passou a 200BOB. A imigracao foi feita aqui em Puno. Os peruanos estao achando que a tendencia é piorar. Os protestos se devem a instalaçao de uma mina de ouro. Os moradores receiam de contaminar o solo. Citar
Membros gusta Postado Junho 17, 2011 Membros Postado Junho 17, 2011 Sò pra ficarem ciente, quem tiver vindo de Copacana pra Puno ta tendo bloqueio proximo a Puno, oq ta aumentando em um dia +ou- o tempo de trajeto. Citar
Membros Claudiafj Postado Junho 20, 2011 Membros Postado Junho 20, 2011 Na verdade, esse bloqueio não está aumentando o tempo de viagem...está tornando praticamente impossível a travessia da fronteira entre Bolívia e Peru na região de Puno. A alternativa, para quem vem da Bolívia em direção ao Peru por terra (ou vice-versa), é dar a volta por Arica (Chile). Citar
Membros de Honra LiCo Postado Junho 20, 2011 Membros de Honra Postado Junho 20, 2011 Não precisa Claudia. Dá para fazer essa travessia por barco. E por terra, dá para fazer um desvio pela Interoceanica, mas dá quase 400km. Segundo o Gustavo me falou outro dia no msn, o protesto está em Chucuito, uns 20km de Puno. Esses protestos são tão comuns que tem até um tópico específico para eles. Favor postarem esse assunto por lá: protestos-no-peru-t34677.html Intééé Citar
Membros Claudiafj Postado Junho 20, 2011 Membros Postado Junho 20, 2011 Lico, não é bem isso que estão dizendo no fórum do Lonely Planet. Lá tem o relato de um cara que fez essa travessia de barco, e disse que é extremamente perigosa - barcos com pouco combustível, sem bússola, praticamente navegando a olho nu. Além disso, não há transporte para Cuzco - houve apedrejamento de ônibus no último fim de semana, e as cias suspenderam as viagens. Ou seja, a situação está bem complica para quem precisar passar por Puno vindo ou indo para a Bolívia. Eu viajo dia 09/07 para La Paz, e pretendia atravessar a fronteira por Puno em direção à Cuzco. Mas se até lá as coisas não melhorarem, aí faço o caminho por Arica para evitar mais problemas. O tópico sobre os Protestos está bem desatualizado. Vou postar essas infos por lá para subir o tópico. valeu!! Citar
Membros Claudiafj Postado Junho 20, 2011 Membros Postado Junho 20, 2011 Oi pessoal!! Péssimas notícias... A fronteira entre Peru e Bolivia, em Puno, está novamente bloqueada e sem previsão de abertura. Para quem consegue ler em inglês, tem esse tópico no LonelyPlanet que está bem atualizado: http://www.lonelyplanet.com/thorntree/thread.jspa?threadID=2069796 Boa sorte pra todos nós!! Citar
Colaboradores Gustavo Junior Postado Junho 20, 2011 Colaboradores Postado Junho 20, 2011 Claudia, Meu roteiro é interno no Peru. Cusco - Puno - Arequipa - Nazca - Ica - Lima. Você sabe me informar se este protesto pode me atrapalhar no deslocamento entre estas cidades? Obrigado, Gustavo Citar
Membros de Honra LiCo Postado Junho 20, 2011 Membros de Honra Postado Junho 20, 2011 Lico, não é bem isso que estão dizendo no fórum do Lonely Planet. Lá tem o relato de um cara que fez essa travessia de barco, e disse que é extremamente perigosa - barcos com pouco combustível, sem bússola, praticamente navegando a olho nu. Além disso, não há transporte para Cuzco - houve apedrejamento de ônibus no último fim de semana, e as cias suspenderam as viagens. Ou seja, a situação está bem complica para quem precisar passar por Puno vindo ou indo para a Bolívia. Eu viajo dia 09/07 para La Paz, e pretendia atravessar a fronteira por Puno em direção à Cuzco. Mas se até lá as coisas não melhorarem, aí faço o caminho por Arica para evitar mais problemas. O tópico sobre os Protestos está bem desatualizado. Vou postar essas infos por lá para subir o tópico. valeu!! Oi Claudia Veja bem, eu só disse que existe a opção de fazer por barco, não comentei nada sobre a "segurança" (entre aspas porque se pode perfeitamente navegar sem bússola, a olho nú como você disse). Na verdade em outros tópicos eu coloquei que o barco tem motorzinho de escova de dente elétrica e que esse trajeto dura umas 7h mais ou menos. Sobre ir até Cusco, a situação podem ter se agravado ontem ou hoje, porque até sexta/sábado era um caso isolado na vilinha perto de Puno que eu comentei. O Gustavo estava lá em Copacabana quando conversamos por MSN e o trajeto até Cusco, segundo ele com informações das agências, estava liberado. Transferi as mensagens sobre os protestos para cá. Intééé Citar
Membros de Honra LEO_THC Postado Junho 21, 2011 Membros de Honra Postado Junho 21, 2011 Puta merda, quando estou perto de ir é vulcão, é bloqueio, só falta terremoto e enchente... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.