Membros Dudu Brandão Postado Setembro 1, 2014 Membros Postado Setembro 1, 2014 Pessoal, boa tarde. Estou preparando um trekking para travessia da parte selvagem da Ilha Grande, entre os dias 27/09 e 01/10. Começarei em Araçatiba, Gruta do Acaiá, Provetá, Aventureiro, Parnaioca, Caxadaço e.... Minha dúvida, é sobre o trajeto Caxadaço e Santo Antônio. Alguém fez essa trilha recentemente? Quem pode me ajudar com dicas, se devo fazê-la ou não, como me localizar... Li alguns relatos de que esssa trilha é de grande dificuldade e que no Livro sobre a Ilha Grande há valiosas dicas, porém, não acho esse livro em lugar nenhum para comprar. Alguém poderia me ajudar? se alguém tiver como mandar digitalizado a parte do livro que trata sobre este trajeto agradeceria muito. Aproveito, também, para convidar quem estiver na disposição para compôr nossa turma, será muito bom. meu e-mail: carlos.brandao@csn.com.br Obrigado e paz a todos! Citar
Membros marionery Postado Setembro 2, 2014 Membros Postado Setembro 2, 2014 Olá Dudu, já tentou direto com o autor do livro? https://www.facebook.com/bernardo.jose.12?fref=ts ou http://www.ilhagrande.org/caminhos-e-trilhas O José Bernardo é gente boníssima. Até onde eu sei a trilha é bem fechada justamente pela falta de uso constante dela, mas não posso te dizer se esta info está 100% atualmente. Abs! Bons ventos! Citar
Membros Bruno Nogueira Postado Setembro 23, 2014 Membros Postado Setembro 23, 2014 Carlão, achei esse livro em uma loja no Centro do RJ. Estou me programando pra volta inteira na 3a. semana de outubro. Sobre o livro, trás muitos detalhes, mas devemos levar em conta que realmente é uma trilha perigosa pra quem não tem a mínima experiência, e mesmo com muitos detalhes, a trilha muda muito em pouco tempo. Apesar de não ser um expert, tenho alguma experiência e pretendo enfrentar esse desafio, se tiver a fim é só fazer contato. brunonogueira.log@gmail.com Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.