Membros Erikinhab Postado Julho 21, 2009 Membros Postado Julho 21, 2009 Olá!!! Pretendo viajar para a Europa em dezembro e ficarei na casa de um amigo em Haia e outro em Londres. Gostaria de visitar outros destinos além da Holanda e Inglaterra, tenho todo o mês de dezembro pra isso. Os top destinos na minha lista são: Itália, França e talvez Alemanha. Para esses 3 últimos, pretendo procurar albergues pra ficar. O que eu gostaria de saber é: quanto mais ou menos gastaria em 1 mês por lá (sem hospedagem, os albergues vejo separadamente) só gastando o básico mesmo... passeios, alimentação e transporte. Obrigada!! Érika Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Julho 21, 2009 Membros de Honra Postado Julho 21, 2009 Eriinhab, seja bem vinda!!! Primeiramente, dê uma olhada nesse link europa-roteiro-perfeito-t33063.html Ele te esclarecerá sobre vários assuntos. Incluindo esse. Até... Citar
Membros Erikinhab Postado Julho 22, 2009 Membros Postado Julho 22, 2009 Junior, Muito obrigada!!! O link está sendo de grande utilidade, vou me basear nele pra montar o meu roteiro! Obrigada mais uma vez! Erika Citar
Membros de Honra Studart Postado Agosto 2, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 2, 2009 Bernardete, se você for ficar três dias em Nice, passe um deles em alguma cidade próxima, na Costa Azul (Mônaco fica a vinte minutos) e outro em Saint Paul da Vence, que é linda e cercada por uma muralha secular. Brugges é fantástica e vale a pena perder um dia inteiro por lá. Por fim, eu fui em Amsterdã e em Zurique em 2006 e achei a primeira mais interessante, mais turistica. Citar
Membros ana thereza Postado Junho 7, 2013 Membros Postado Junho 7, 2013 peço a gentileza de alguém que tenha viajado por 5 países da europa:alemanha,austria,holanda ,bélgica e suíça??? estou querendo uma ajuda,pois será minha primeira viagem sozinha e gastando o mínimo necessário.tenho um período de 2 meses pra ficar viajando.....e pretendo ir nos meses de setembro e outubro de 2014...... Citar
Membros pimvdmeer Postado Junho 7, 2013 Membros Postado Junho 7, 2013 Galera, tô indo passar 40 dias na Europa agora em agosto/setembro e já fiz mais ou menos o roteiro. O que sei é que não quero muita correria, tipo ficar 2 dias num local e sair correndo pra outro. Como vou viajar sozinha resolvi fazer um trecho com esses vôos low cost e o resto de trem, pra não ter que ficar me deslocando sozinha pra esses aeroportos longe. Outra preocupação minha: quero entrar por Paris, mas como que está essa questão de barrarem estrangeiros? Eu tenho 28 anos e sou médica, vou levar cerca de 90 euros por dia pra me manter (fora dinheiro dos albergues), mas vou só. Será que vou ter problemas? Seria interessante eu levar algum documento comprovando que se meu dinheiro acabar meu pai teria como me sustentar (aliás, como faria isso?). Paris: 6 dias Dublin: 4 dias Londres: 5 dias Amsterdan (ou Zurique, ainda não sei): 2 dias Berlin: 4 dias Viena: 3 dias Roma: 5 dias Nice (ou outra cidade da Cote D'azur?): 3 dias Barcelona: 5 dias Com relação à entrada na europa, por Paris e Amsterdam é tranquilo, nunca vi eles pedirem tão detalhadamente o quanto de dinheiro você tem. Tendo cartão de crédito ou $$ em espécie, é tranquilo. Carta do pai, acredito que não teria validade, rs. Talvez melhor comprovante que vc tem emprego fixo no Brasil. Mas nao creio que terá problemas, nunca soube de conhecidos que foram barrados. É um pouco mais complicado se entrar na Europa pela Espanha ou Italia. Com relação ao roteiro, pra quem quer curtir com tempo, está bom. Mas acho muitos dias em Roma e Barcelona, e poucos em Amsterdã (recomendo uns 4 dias). Esqueça Zurich, tem menos pra ver e é caro. A cidade de Amsterdã tem muito pra ver, museus, parques, etc. Tem cidades próximas (tudo é muito perto lá) com atrações típicas (Delft, Gouda, Volendam, parque Madurodam, Rotterdam, etc). Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.