Colaboradores joao alexandre Postado Agosto 27, 2012 Colaboradores Postado Agosto 27, 2012 Alguem ja usou ou sabe se compensa este Porto Card ? Da direito atracoes, descontos e transportes.. http://www.visitporto.travel/Visitar/Paginas/PortoCard/PortoCard.aspx Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Agosto 27, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2012 Normalmente os cartões compensam quando se visitam varios locais. Vai depender do que pretende visitar e qual o seu itinerário, se vai ficar pelo centro histórico ou esticar até mais algum lado. Por exemplo, você ficando no Magnolia ou no Gallery e visitando o centro histórico, não precisará de transporte, dá para andar a pé. Neste caso teria aquele cartão de 5eur mas aí depende de qual monumento ou atração quer visitar porque se uns são gratuitos, outros apenas tem desconto. Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Agosto 28, 2012 Colaboradores Postado Agosto 28, 2012 Voce ta em todas de Portugal em Pedrao!!! rs. VAleu. Estou montando o roteiro ainda, terei 3 dias na cidade, tirando meio dia da chegada, serao 2,5 ,alem do centro historico quero ir a casa da musica, torre clerigos , alguma cave e outros lugares que derem tempo de conhecer. Este cartao de 5 euros que voce diz, é aquele que vale somente pra os onibus e metro? Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Agosto 28, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 28, 2012 O cartão que eu falei é precisamente o contrário; dá apenas descontos e entradas gratuitas em vários locais mas não inclui transporte. Repare, se você visitar a torre dos clérigos, a casa da música e uma cave de vinho do Porto, você gastará 2eur na Torre, 4eur na Casa da Música, 3eur nas Caves e 2,30 (ida e volta) de metro desde o centro histórico (estação de S. Bento) até á Casa da música - o resto dá para fazer tranquilamente a pé. Dá um total de 11,30eur. Um Porto Card de um dia com direito a transporte custa 10,5eur mais 1eur na Torre, 2eur na Casa da Música e grátis nas Caves, o que perfaz 13,50eur, ou seja, mais caro. Um solução onde compensaria o Porto Card, seria comprar o de 5eur, ir a pé do Gallery até á Casa da Música (da região do Gallery não tem metro) que dá uns 20 minutos e depois seguir de metro para o centro histórico. Com o cartão de 5eur, tudo o que está acima mais 1,15eur de metro daria 9,15eur. As caves são do outro lado do rio mas é tranquilo ir a pé, até porque é uma caminhada bonita onde você tem uma bela panorâmica do centro histórico; do Gallery até ao centro você leva uns 10-15 minutos no máximo. Então cartão com transporte não compensaria; mas vai depender dos outros locais que visitará. Resumindo, faça uma planilha com os locais que quer visitar e compare; o site www.portoturismo.pt tem informações dos preços com e sem Porto Card o que facilita bastante. Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Agosto 28, 2012 Colaboradores Postado Agosto 28, 2012 Ok, obrigado.! Nao entendi quando voce disse : Uma solução onde compensaria o Porto Card, seria comprar o de 5eur, ir a pé do Gallery até á Casa da Música (da região do Gallery não tem metro) que dá uns 20 minutos e depois seguir de metro para o centro histórico. Com o cartão de 5eur, tudo o que está acima mais 1,15eur de metro daria 9,15eur. ? Voce quis dizer nao compensaria certo? Como se chama este cartao de 5Euros ? Eu chegando no aeroporto, para pegar o metro nao tenho que comprar um cartao tambem? As atracoes do PortoCard ,se fossem para 2 dias por exemplo voce acha que nao vale a pena tambem? Eu estava olhando este site :http://www.visitporto.travel Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Agosto 28, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 28, 2012 Os cartões que eu falo são do Porto Card. O que eu quis dizer é que o Porto Card de 5eur valeria a pena para ti mas não me lembrei que precisarias de visitar a Torre dos Clérigos, a Casa da Música e as caves num só dia o que ficaria muito corrido. Então esquece. Por exemplo, se você anda várias vezes de metro e visita locais que são gratuitos com o Porto Card, poderia compensar. Mas no teu caso, vais andar basicamente a pé e nos locais que vais visitar apenas tens desconto. Resumindo, não compensa nenhum Porto Card para você. Mas é como eu te disse, tudo vai depender do que queres ver nesses 2,5 dias. Por falar em locais, recomendo uma visita á Igreja de São Francisco de Assis. Fica na zona da ribeira. Não dá para tirar fotos do interior mas a sua arquitetura e decoração interior são muito interessantes. E a estação de S. Bento com os seus paineis de azulejos com temas históricos. Quanto ao transporte do aeroporto você compra uma passagem para o metro que custa 1,80eur e vai até ao centro da cidade. Daí vai a pé até ao Gallery. Citar
Colaboradores joao alexandre Postado Agosto 28, 2012 Colaboradores Postado Agosto 28, 2012 Valeu , obrigado Pedro. Como tenho 2,5 dias, nao sei se vou visitar a Torre dos Clérigos, a Casa da Música e as caves num só dia, se der divido pelos 2 dias , vou fazer um roteiro visando o que estiver perto na sequencia.... Citar
Membros Adrison Souza Postado Setembro 20, 2012 Membros Postado Setembro 20, 2012 Pessoal Voltei ontem do Porto a cidade é maravilhosa, visitei a Ribeira e Vila Nova de Gaia. Agradeço a todos pelas valiosas dicas. Agora já estou a planejar a próxima viagem. Abraço Citar
Membros Ferlui Postado Setembro 22, 2012 Membros Postado Setembro 22, 2012 Esse é o meu roteiro pela região do Porto (10 dias ao todo em Portugal) 29 dez- Saida de Aveiros e ida para Porto bem cedo e dormida em Porto 30 dez- ida a Braga, Guimarães e Viana do Castelo e dormida em Porto 31 dez- volta para Lisboa bem cedo. Entrega do carro e Réveillon no Parque das Nações Fico praticamente só um dia em Porto portanto algumas perguntas. - Qual o melhor local para se ficar e conhecer tudo a pé ? lembrando que estarei de carro e tenho que deixar em algum lugar - Alguém poderia dar um roteiro básico para se conhecer Porto em um dia (não faço questão de ir a museu) O que é imperdível no Porto ? - Vou e volto a Braga, Guimarães e Viana do Castelo, é fácil entrar e sair da cidade de carro ? É melhor ficar no centro para fazer tudo a pé ou é melhor ficar mais afastado ? , pegar metro para o centro e facilitar a saída de carro ? Desde já agradeço, Fernando - Rio de Janeiro Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Setembro 24, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 24, 2012 Ferlui, como vais usar o carro no pouco tempo que vais ficar no Porto, sugiro que fiques um pouco afastado do centro histórico. Perto seria uma boa mas início da manhã e final da tarde o transito é intenso e tem muitas ruas estreitas, o risco de você se perder e perder bastante tempo seria grande. Então poderias ficar na região da Boavista ou das Antas/Estádio do Dragão. Ambos os locais têm estação de metro e em poucos minutos estarias no centro histórico. Se olhares no google maps ou no google earth vais reparar que esses dois locais têm bons acessos para a A1 que vai ser a estrada que vais pegar desde Aveiro. Talvez faça um pouco de confusão no início mas achando os locais no mapa é fácil de apontar também a entrada/saída dali. Quanto a hoteis não conheço nada nestes locais mas uma pesquisa no próprio google earth, www.portoturismo.pt, hostels.com e afins vão aparecer várias opções. Roteiro: saindo do metro na estação São Bento, vale a pena dar uma olha na arquitectura e azulejos da própria estação; depois seguir para a Sé Catedral e descer até á ribeira. Atravessar a ponte para ter uma panoramica de toda a zona. Dependendo do tempo e do interesse, aqui ficam as Caves de Vinho do Porto que têm visitas guiadas. De novo na margem direita, igreja de São Francisco que fica no seguimento da ribeira, em direção á foz. Subir até á avenida dos aliados com a Camara Municipal no topo e subir uma lateral para a Torre dos Clérigos e praças adjacentes. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.