Membros Camilla Corrêa Postado Agosto 31, 2014 Membros Postado Agosto 31, 2014 Estou indo sozinha para Salvador no dia 5/12 e ficarei até o dia 9/12. São poucos dias, mas como não terei férias é o que me resta. Queria dicar de roteiro acessível para esses dias, dica de algum hostel que vocês já tenham ficado e saber se alguém estará por lá nesses dias aí. Citar
Membros leubahia Postado Setembro 4, 2014 Membros Postado Setembro 4, 2014 (editado) Camila, Eu moro em Salvador, apesar de estar trabalhando nesse periodo, quem sabe ñ fazemos uns passeios juntas. Deixo algumas dica: Ponta do Humaitá (pôr do sol maravilhoso), Pelourinho (ñ ando muito por lá, mas há quem fale muito bem da terça da benção). Praia do Forte(tem um tempinho q ñ vou lá, mas o passeio por lá é bom. Na verdade toda Linha Verde é um bom passeio). Farol da Barra. Itaparica. Ilha de Maré. São alguns lugares q acho interessante. Bjus!!!! Editado Abril 18, 2015 por Visitante Citar
Membros farfallaja Postado Setembro 15, 2014 Membros Postado Setembro 15, 2014 Oi, bom dia! Estou em busca de informações sobre hostel e city tour em Salvador. Se alguém souber e puder me indicar eu agradeço. E-mail: janamgoncalves@Gmail.com Whatsapp: (85) 9743.9396 Facebook: Janaina Maria (mesmo e-mail acima) Grata!! Citar
Membros Cristiane Hipólito Postado Setembro 15, 2014 Membros Postado Setembro 15, 2014 Olá, Farfallaja e Camila! Estive em Salvador no ano passado e fiquei hospedada na Âmbar Pousada (bairro: Barra). Apesar de ter pousada no nome, o estabelecimento conta com um espaço para hostel também. Gostei muito da minha estadia lá. Na época, paguei R$ 37,00 a diária (baixa temporada) no quarto feminino. O atendimento foi legal, o staff ajudou nas informações turísticas, café da manhã bom e a localização é muito boa. De lá, fui para o Pelourinho de ônibus, para o Farol da Barra à pé; fica perto de um shopping (à pé) e pertinho da orla da praia da Barra (dá para ir à pé também). Na rua do hostel tinha um mercadinho, restaurantes e algumas lojas de roupas. Não dá para falar como é à noite porque cheguei de madrugada e as outras noites eu passei fora com amigas locais. Para aquilo que eu precisei fazer sozinha, durante o dia e de transporte público, a localização veio bem à calhar. Sobre o City Tour, fiz tudo de ônibus mesmo. O povo é muito solícito para dar informações. No entanto, eu contratei a empresa Luck para o translado (o aeroporto fica longe da área turística) eles tem passeios e City Tour. Como empresa de translado, eu achei excelente. Já tinha utilizado o serviço quando fui para Porto de Galinhas e contratei de novo quando fui para Salvador: fiquei muito satisfeita. Cheguei de madrugada e a pessoa do translado só foi embora depois que eu tinha feito o check in, com a certeza de que tudo tinha dado certo, não fiquei largada na porta do hostel. Achei esse cuidado (comigo e com um casal que estava na van) um diferencial. Se eles mantiverem a qualidade nos passeios pode ser uma boa. Sobre o roteiro acessível (de ônibus): chegando no Elevador Lacerda, na parte de cima você está próxima do Pelourinho e na parte de baixo, do Mercado Modelo. De lá, para ir para a Igreja do Bonfim tem que pegar ônibus. Não que não dê para caminhar, mas os locais recomendaram pegar um ônibus por questões de segurança e o calor estava de matar. Vale a pena ir para a Praia do Forte. Dá para fazer um bate volta indo de ônibus comum( peguei na av. Paralela). Acorde cedo e se programe para pegar o ônibus de 7h da manhã, no máximo 8h. Se você fizer isso, lembre-se de guardar o comprovante do pagamento da passagem que o trocador vai te dar, no decorrer da viagem você vai precisar. Espero ter ajudado. Abraço. Espero ter ajudado. Abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.