Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Estou indo sozinha para Salvador no dia 5/12 e ficarei até o dia 9/12. São poucos dias, mas como não terei férias é o que me resta.

Queria dicar de roteiro acessível para esses dias, dica de algum hostel que vocês já tenham ficado e saber se alguém estará por lá nesses dias aí.

  • Membros
Postado (editado)

Camila,

 

Eu moro em Salvador, apesar de estar trabalhando nesse periodo, quem sabe ñ fazemos uns passeios juntas.

Deixo algumas dica: Ponta do Humaitá (pôr do sol maravilhoso), Pelourinho (ñ ando muito por lá, mas há quem fale muito bem da terça da benção). Praia do Forte(tem um tempinho q ñ vou lá, mas o passeio por lá é bom. Na verdade toda Linha Verde é um bom passeio). Farol da Barra. Itaparica. Ilha de Maré. São alguns lugares q acho interessante.

Bjus!!!!

Editado por Visitante
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, Farfallaja e Camila!

 

Estive em Salvador no ano passado e fiquei hospedada na Âmbar Pousada (bairro: Barra).

 

Apesar de ter pousada no nome, o estabelecimento conta com um espaço para hostel também. Gostei muito da minha estadia lá. Na época, paguei R$ 37,00 a diária (baixa temporada) no quarto feminino. O atendimento foi legal, o staff ajudou nas informações turísticas, café da manhã bom e a localização é muito boa. De lá, fui para o Pelourinho de ônibus, para o Farol da Barra à pé; fica perto de um shopping (à pé) e pertinho da orla da praia da Barra (dá para ir à pé também).

 

Na rua do hostel tinha um mercadinho, restaurantes e algumas lojas de roupas. Não dá para falar como é à noite porque cheguei de madrugada e as outras noites eu passei fora com amigas locais. Para aquilo que eu precisei fazer sozinha, durante o dia e de transporte público, a localização veio bem à calhar.

 

Sobre o City Tour, fiz tudo de ônibus mesmo. O povo é muito solícito para dar informações. No entanto, eu contratei a empresa Luck para o translado (o aeroporto fica longe da área turística) eles tem passeios e City Tour. Como empresa de translado, eu achei excelente. Já tinha utilizado o serviço quando fui para Porto de Galinhas e contratei de novo quando fui para Salvador: fiquei muito satisfeita. Cheguei de madrugada e a pessoa do translado só foi embora depois que eu tinha feito o check in, com a certeza de que tudo tinha dado certo, não fiquei largada na porta do hostel. Achei esse cuidado (comigo e com um casal que estava na van) um diferencial. Se eles mantiverem a qualidade nos passeios pode ser uma boa.

 

Sobre o roteiro acessível (de ônibus): chegando no Elevador Lacerda, na parte de cima você está próxima do Pelourinho e na parte de baixo, do Mercado Modelo. De lá, para ir para a Igreja do Bonfim tem que pegar ônibus. Não que não dê para caminhar, mas os locais recomendaram pegar um ônibus por questões de segurança e o calor estava de matar. ::mmm:

 

Vale a pena ir para a Praia do Forte. Dá para fazer um bate volta indo de ônibus comum( peguei na av. Paralela). Acorde cedo e se programe para pegar o ônibus de 7h da manhã, no máximo 8h. Se você fizer isso, lembre-se de guardar o comprovante do pagamento da passagem que o trocador vai te dar, no decorrer da viagem você vai precisar.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...