Membros Fersale Postado Agosto 30, 2014 Membros Postado Agosto 30, 2014 Olá mochileiros!! Estou montando uma viagem com um amigo que parte do interior de são Paulo, pra descer o litoral sul do Brasil, vamos de carro e iremos acampar pelas praias do litoral, e é exatamente sobre isso que queria saber, em quais praias ficar, onde tem um bom Camping com preço bom, estamos pensando em uns 20 dias de viagem, 10 de ida e 10 de volta, já temos alguns lugares que queremos ficar, como em São Francisco, Itajaí, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Laguna,Balneário Rincão, Arroio do Sal, mas gostaria de saber a opinião de vocês, essa é minha primeira Trip também, por isso quero ir bem informado, e quem quiser nos encontrar pelo caminho fiquem a vontade também, será um prazer viajar em mais gente o/ a data da viagem ainda não está definida, mas com certeza será em janeiro de 2015, depois de passado as festas para a pista estar um pouco mais livre Muito Obrigado e espero que possam nos ajudar [googlemap]https://www.google.com.br/maps/dir/Jaú+-+SP/Osório,+RS/@-29.8524374,-49.8238716,9z/data=!4m13!4m12!1m5!1m1!1s0x94c7580297897717:0x2014cdea99a6a82e!2m2!1d-48.5755491!2d-22.30275!1m5!1m1!1s0x951865ffa4521d01:0x16a5ad480a269409!2m2!1d-50.2244429!2d-29.9194588[/googlemap] Citar
Membros Guga Carnicel Postado Agosto 30, 2014 Membros Postado Agosto 30, 2014 Salve galera! Estou partindo amanhã pra uma trip parecida com a tua! To com passagem de ida pra Curitiba e volta de Porto Alegre, total de 14 dias de viagem, fazendo uma boa parte do litoral catarinense.. Fiz um roteirinho aqui que eu pretendo seguir com as possíveis cidades/praias, se liga: http://www.scribblemaps.com/maps/view/Sul/JF11_yjT7W As praias de São Francisco, Balneário Rincão e Arroio do Sal eu não tenho referência, são massa? Depois da trip eu posto aqui como foi e tudo mais! E vamo nessa!! Citar
Membros Fersale Postado Setembro 2, 2014 Autor Membros Postado Setembro 2, 2014 Eai Guga Carnicel então cara eu dei uma mudada ja, vou ter que fazer uma trip menor, pra ficar mais dias em algumas cidades e conhecer mais praias então vou começar por São Francisco do Sul, (essa eu tenho referencia, uma amiga já foi e falou que é fantástico lá), ai depois Penha, Florianópolis, Laguna (esse trecho descendo), voltando eu vou passar por Garopaba, Bombinhas e Itapoá. pra ficar em media 3 dias em cada cidade. ps: se der passe em São Francisco, vi umas fotos e é foda lá vlww e depois conta como foi a viagem Citar
Membros Guga Carnicel Postado Setembro 26, 2014 Membros Postado Setembro 26, 2014 Fala, galera!! A viagem agora pro sul foi animal, um lugar mais massa que o outro! Fiz Curitiba, Ilha do Mel, Joinville, Blumenau, Balneário, Floripa, Guarda do Embaú, Garopaba, Imbituba, Laguna, Porto Alegre e Gramado. Curitiba acabei pegando um tempo ruim, mas nada que impedisse de pegar aquele busão que percorre praticamente toda cidade, capital boa! Ilha do Mel foi sensacional, ilha bastante pequena e muito bonita, e o melhor de tudo: nada de carro circulando! Joinville eu acabei nao curtindo muito, cidade grande (maior do estado de sc), e fora os museus não achei uma cidade com muitos atrativos turísticos. Blumenau eu curti demais, tem vários pontos na cidade com aquelas construções antigas alemãs e também a Vila Germânica, onde rola o OKtoberfest. Em Balneário de modo geral valeu a pena porque conheci o parque UniPraias, mas nao voltaria pra lá, litoral de sc tem praias muito mais bonitas, sem os prédios enormes ali de Balneário. Em Floripa conheci a parte leste da ilha: Joaquina, Mole, Lagoa da Conceição.. E aí depois desci pra Guarda do Embaú que foi, de longe, o melhor pico da trip, não deixe de ir! Garopaba e Imbituba curti bastante tb, fiz as praias da Ferrugem e do Rosa, ambas muito lindas! Em Laguna conheci o Farol de Santa Marta, mas a praia do Farol em si eu não curti tanto, a não ser pra surfar.. As outras praias de região são bem bonitas! Porto Alegre achei uma cidade bem bonita, principalmente ali na região do Gasômetro onde a galera costuma ver o pôr-do-sol. Gramado foi um outro ponto alto da viagem, cidadezinha bem bonita, bastante verde, mas muito cara! Tem algunas fotos da trip: https://www.flickr.com/photos/gugacarnicel/ E cara, pelo o que eu vi, S. Francisco do Sul é imperdível, lá parece ser sensacional! Um lugar que eu gostaria de ter ido e acabou nao dando certo por causa do tempo foi Cambará do Sul, mas aí vai ficar pra uma próxima viagem quando rolar as serras gaúchas e catarinenses! De uma maneira geral valeu a pena demais, o sul é uma região linda, essa época não tinha quase ninguém viajando e a experiência de viajar sozinho pela primeira vez foi de outro mundo! Espero que voces tenham uma boa trip!! Abração Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.