Ir para conteúdo

Discussão sobre os Povos Latinos

LEO_THC

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Esse caso do Jorge é mais que manjado por lá !!

No caso dele, não teria como evitar, pois os caras estavam armados. A grande maioria que aplica esse golpe, não porta arma de fogo.

Em casos extremos, a vítima é levada a uma falsa delegacia e é mantida em cativeiro durante dias, enquanto a quadrilha saca seu limite diário nos cartões de crédito até não conseguir sacar mais.

No final, serão mortos ou soltos. Nunca se sabe !!!

Bem... Crimes acontecem em Santiago do Chile, Buenos Aires, Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, New York, Londres e em tudo que é lugar.

O Chile é espetacular mesmo, mas La Paz me encanta pelo povo e pelas montanhas. Quando falo povo, não é só a população indígena e de baixa renda. Quem não conversou com pessoas de nível financeiro e cultural mais elevado, não vai entender muito bem do que falo.

Seria a mesma coisa que conversar com alguém na favela e taxar aquela como sendo a mentalidade do brasileiro em geral.

Acho que todos os países tem seus atrativos. Se fosse levado em conta somente a violência, ninguém viria ao Brasil.

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
Nossa, discordo muito de vocês! Muito mesmo!!!! ::ahhhh::

Nunca vi por onde passei um povo tão sem inteligência, sem educação, sem higiene, sem visão, sem noção e tudo mais como vi na Bolívia...

Já o Chile é outra história! Só quem fez isso tem idéia do choque que é pegar um avião em La Paz e pousar em Iquique no Chile como eu fiz... Iquique é linda e civilizada, e as pessoas são educadas e tem outro nível.

Eu compartilho da sua opinião Felipe !!! Mas voltaria para a Bolívia (já estive 2 vezes) sim, não pelo seu povo mas pelas belezas naturais e a legado inca.

O Chile, para mim, é o que tem de melhor aqui na América do Sul, tem democracia sem populismo, uma economia sólida, um povo educado, honesto, organizado, trabalhador... infelizmente temos muito o que aprender com eles.

E vcs que se sente seguros em La Paz deveriam ler o relato do Jorge Soto... aquilo é de arrepiar !

Michel, realmente o Chile é um pais invejavel e serve de referencia para todos os outros da América Latina, mas em relação ao povo não tenho o que falar porque convivi muito pouco.

O perrengue do Jorge realmente foi sinistro, mas comparado com o que sei que acontece aqui no Brasil não faz nem cosquinha. E tem outra, ele mesmo assumiu que não estava atento o suficiente e ainda saiu sozinho, em lugar perigoso e ainda por cima em horario critico, ai tambem haja sorte pra nao acontecer nada. Seguro hoje em dia acho que nem trancado em casa, quem dira andando nas ruas de La Paz.

• Membros de Honra
Postado (editado)

Bem... Crimes acontecem em Santiago do Chile, Buenos Aires, Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, New York, Londres e em tudo que é lugar.

O Chile é espetacular mesmo, mas La Paz me encanta pelo povo e pelas montanhas. Quando falo povo, não é só a população indígena e de baixa renda. Quem não conversou com pessoas de nível financeiro e cultural mais elevado, não vai entender muito bem do que falo.

Seria a mesma coisa que conversar com alguém na favela e taxar aquela como sendo a mentalidade do brasileiro em geral.

Acho que todos os países tem seus atrativos. Se fosse levado em conta somente a violência, ninguém viria ao Brasil.

Embaixadores da Bolivia no forum :lol: quem sabe um dia a gente convence o pessoal que os riscos e mazelas da Bolivia são fichina perto dos outros paises. Ou não...

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Pessoal, acho que o assunto daria um bom tópico no Papo Mochileiro (Povos Latinos?), que tal alguém abrir um tópico lá pra continuar a discussão?

Acho que, apesar de ter começado em um assunto sobre o Atacama, já desviou bem do tema do tópico!!

Abraços

Leo

• Membros de Honra
Postado
O perrengue do Jorge realmente foi sinistro, mas comparado com o que sei que acontece aqui no Brasil não faz nem cosquinha.

infelizmente nesse ponto nós brasileiros é que somos os melhores e exportamos esse conhecimento... :?

• Membros de Honra
Postado

LeoCaetano botou o pau na mesa e acabou com a conversa !! ::toma::::lol4::::lol4::::lol4::

Brincadeira !!

Melhor transferir pra lá mesmo, pois desvirtuamos o tópico. ::otemo::

Foi mal o trabalho Leo.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Esteriotipar boliviano como sujo e burro é viagem, o que acontece é fruto da situação deles, de colonização desastrosa dos espanhois e de anos de governo FDP. Realmente os indígenas culturalmente tem problemas com higiene, são pouco instruídos porem são humildes, mas não os consideros burros, conversei assim como Leo com outro perfil de Bolivianos e Peruanos e vi o quanto são politizados e muito inteligentes. Dentro da Bolívia é possível comer sim comidas boas, agora vai ter que coçar o bolso, pois a realidade deles não é a nossa.

Em relação a segurança não boto a minha mão no fogo nem pela Filândia, essas coisas são imprevisíveis, mas posso te dizer que ando anos luz mais despreocupado do que na minha cidade.

ab

• Membros de Honra
Postado
Pessoal, acho que o assunto daria um bom tópico no Papo Mochileiro (Povos Latinos?), que tal alguém abrir um tópico lá pra continuar a discussão?

Acho que, apesar de ter começado em um assunto sobre o Atacama, já desviou bem do tema do tópico!!

Por favor, transfere aí pra nós !!! ::otemo::

(caraca, vcs não tem namorada ? não tem coisa melhor pra fazer ? vão dormir !!! ::lol3:: )

• Membros de Honra
Postado

Pô, deu pra fundir não... agora só com a Rosana, o Ogum ou admins, mas acho que nme vai precisar...

Tava terminando o presente da patroa, hehe, fui dar uma pausa e vi a zona que tava lá no Atacama, hehe...

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...