Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Amigos, boa noite!

Estou querendo ir pra Chapada em Janeiro de 2014 por 7 ou 8 dias.

Vou em um grupo de 5 pessoas, uma delas dirige, mas eu ainda não sei se ela vai querer pegar estrada.

Li bastante os tópicos sobre a chapada, mas ainda fico na dúvida. Será que R$ 1mil por pessoa bancam hospedagem, passeios (estamos em grupo), alimentação etc?

Quero visitar os lugares clássicos (fumaça por cima, pratinha, torrinha, poço encantado e azul, pai inácio, buracão e marimbus) e dormir pelo menos uma noite no Vale do Capão. Dá pra curtir com mil reais?

obrigada!

Lembre-se que janeiro sempre é alta temporada, se fizer a fumaça por cima e buracão por conta própria conseguirá ficar dentro do orçamento que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Obrigada, Márcio

Eu falei com minha parceira e ela disse que topa pegar o carro.

Meu plano é o seguinte:

- Ficar 3 noites em Lençóis e de lá fazer: Pratinha, torrinha, Pai Inácio, Lapa doce e cachoeira do diabo.

Todos esses nós conseguimos fazer por conta própria, alugando carro e pagando somente as entradas dos locais, quando tiver q pagar?

- Ficar 2 noites no Vale de Capão curtir o lugar e fazer a fumaça por cima (é tranquilo tb de ir por conta própria?)

- Ficar 2 noites em Igatu ou Mucugê (qual é o lugar melhor de ficar) e de lá fazer Poço azul e encantado, Marimbus e Buracão.

Acho que pra ir no Buracão PRECISA de guia, certo?

É um bom roteiro?

A diária de um carro simples, com km livre é de 150 reais, não, é?

Link para o comentário

• Membros

como ja falei estarei passando pelo menos uns 10 a 12 dias na chapada estarei levando 3 botijoes tekgas que ja me foi recomendado mais mesmo assim gostaria de saber se la em lençois vende em algum lugar nunca se sabe compra um por la seria uma boa e me evitaria o peso durante a viagem de chegada.

Link para o comentário

• Membros
Obrigada, Márcio

Meu plano é o seguinte:

- Ficar 3 noites em Lençóis e de lá fazer: Pratinha, torrinha, Pai Inácio, Lapa doce e cachoeira do diabo.

Todos esses nós conseguimos fazer por conta própria, alugando carro e pagando somente as entradas dos locais, quando tiver q pagar?

É possível fazer por conta própria, com um bom mapa dá pra se virar bem, neste guia tem mapas que podem lhe auxiliar, esse roteiro dá pra fazer em dois dias

www.guiachapadadiamantina.com.br/

- Ficar 2 noites no Vale de Capão curtir o lugar e fazer a fumaça por cima (é tranquilo tb de ir por conta própria?)

Tranquilo, os guias vão ficar enchendo o saco dizendo que é perigoso ir sem guia na Fumaça por cima, mas é lorota, eu achei tranquilo, mas o joelho e o condicionamento físico tem que estar legal, na volta a descida exige bastante dos joelhos.

- Ficar 2 noites em Igatu ou Mucugê (qual é o lugar melhor de ficar) e de lá fazer Poço azul e encantado, Marimbus e Buracão.

Aí já é uma questão bem particular, eu não quis ficar em Mucugê e Igatu, mas tem gente que ama rs rs. Buracão fica na cidade de ibicoara, é passeio pra um dia inteiro, maravilhoso diga-se de passagem. Eu ficaria mais tempo no vale do capão ao invês de ir pra Igatu e Mucuge

É um bom roteiro?

Eu tiraria a estadia em Igatu e Mucugê, mas como já disse, isso é bem particular, a diária é por volta disso aí mesmo

Link para o comentário

• Membros
Obrigada, Márcio

Meu plano é o seguinte:

É um bom roteiro?

Oi Daniele!

3 noites em Lençóis é até bastante coisa pra fazer Pratinha, Torrinha, Pai Inácio, Lapa doce e Cachoeira do Diabo. A Torrinha é linda e enorme, então (na minha opinião) não vale a pena fazer a Lapa Doce. Fui em Julho, e tava doida pra conhecer a Pratinha, mas ficamos sabendo que tem esquistossomose lá, e desistimos. Não sei como está agora, mas quando fomos tinha uma galera até querendo fechar a Pratinha...

Uma dica, vai pro Poço Azul! É lindo e uma delícia... Fora que os guias que trabalham lá são super engraçados, e vc paga 15,00 e ainda tem direito ao snorkel ::otemo::

Fui pro Poço Encantado e não valeu a pena... Achei sem graça. Pagamos 20,00, olhamos uns 10 ou 15 minutos e fomos embora. Muito chatinho.

Mas então, dá pra fazer (se vc quiser) Torrinha, Cachoeira do Diabo, Pratinha e Pai Inácio tudo em 1 dia só... Aproveita pra Conhecer o Vale do Capão, lá é um lugar maravilhoso!

E Buracão precisa sim de Guia =)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

ola..para chegar ao poco azul sem gastar com guia.. saindo de lencois... vc pega um onibus na rodoviaria de lencois com destino a andarai o onibus custa 10,00 reais... vc desce no entroncamento da cidade de rezende, ali vc aguarda a van q custa 5 reais e entra na cidade e desce na rodoviaria, atravessando a rua passa um anibus escolar da prefeitura que e de graca e te deixa na entrada do poco azul,,,pega uma estradinha de terra aproximadamente 1000 metros...chegando no poco azul vc paga uma taxa de 15 reais para ter acesso,, e aproveitar das maravilhas deste lugar...vale muito a pena, vc tbem pode ir com o guia pela cidade de lencois, porem a emocao de chegar sozinho e bem mais emocionante. na volta outro desafio, vc volta inteiramente na base da carona pelo mesmo trajeto ou no poco azul encontra carros de guias q retornam a cdade de lencois e te daao carona...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Alguem sabe me informar se é possível sair de Mucugê pela manha e conhecer Fumacinhe e Buração no mesmo dia e voltar para Mucugê no final da tarde?

Qual é o melhor horário para conhecer o Poço Azul e Poço Encantado? O sol entra na caverna o ano todo ou apenas em uma temporada?

Muito obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...