Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu aluguei carro em Salvador as três vezes que fui. Só gastei dinheiro com guia no Buracão e na Fumacinha. O guia cobrou 20 reais por pessoa no buracão e 40 na fumacinha. 200 reais por dia é só pra gringo, fuja disso. Abs

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal,

Por favor uma dica para o viajante sozinho...

Até o momento vou ir de Salvador pra Lençois e chegar lá... me virar pra fazer os passeios... trilhas... etc.. encontrar grupos incompletos etc...

Ficando em Lençois como "sede" da pra curtir legal por uma semana?

Agosto dia 12/08 acho q to lá

Obrigado

• Membros
Postado

Galera, estou indo para a chapada em setembro, ficarei lá entre 16/09 a 02/10.

Estou indo de carro e já percebi que é a melhor maneira de economizar por lá, para não depender de transfer e transporte publico.

Só que surgiu um problema. Vou fazer o Vale do Pati saindo do Capão e chegando em Andaraí. Para trazer o carro , o guia ofereceu eu contratar o serviço de um motorista, que levaria meu carro de uma cidade a outra.

Alguem já fez este tipo de esquema lá? É confiavel? Afinal ficarei 5 dias numa trilha e meu carro na mão de quem não conheço.

Meu roteiro inicial é:

16 segunda-feira Cachoeira Fumacinha

17 terça-feira Cachoeira do Buracão

18 quarta-feira "Trilha Bike Capão - Pai Inacio"

19 quinta-feira "Trilha Bike região Pratinha

20 sexta-feira Cachoeira da Fumaça (por cima)

21 sábado Passeio carro Gruta Azul , Lapa Doce, Poço do Diabo, Gruta Torrinha

22 domingo Travessia Vale do Pati 5 dias

23 segunda-feira

24 terça-feira

25 quarta-feira

26 quinta-feira

27 sexta-feira Dia livre

28 sábado Pantanal Marimbus e Remanso

29 domingo "Trilha Bike Lençois-Andaraí estrada velha"

30 segunda-feira Mucugê + Parque Sempre Viva

1 terça-feira Poço Encantado + Itaetê

Se tiver outros trilheiros se programando para estes passeios tb, nestas datas podemos tentar montar grupos e economizar com os guias.

valeu

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá galera!! Alguém, além da Carol vai pra Chapada em outubro/2013?? To qrendo ir, mas segundo as informações que peguei aqui, é melhor pegar um carro e caso alguém esteja indo, rola de dividir as despesas neh?? =D

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou planejando ir para a chapada em novembro e estou com algumas dúvidas.

- Vale a pena ir nesta época ou chove muito?

- Pretendo alugar um carro em Salvador ( Gol ou algo do tipo). Esses carros andam bem pelas estradas da chapada ou é necessário um 4x4?

- A minha idéia é ir de carro até os pontos principais e se necessário fazer as trilhas de 1 dia ( bate e volta ) para poder dormir em Lençois, Mocugê ou Ibicoara ( de acordo com a distância mais curta entre o ponto turistico vs cidade). Isso é possível?

- Quanto tempo seria necessário para conhecer os principais lugares ( Pai Inácio, Torrinha, Gruta Azul, Pratinha, Poço Azul, Poço Encantado, Fumaça. Fumacinha e Buracão)?

Muito obrigado,

Ricardo

• Membros de Honra
Postado

eai Ricardo !!

fiz de carro normal e foi tranquilo. com esse roterio, acho que seria no minimo uns 4 dias. em um dia pode fazer circuito mais perto de lençois (grutas, pratinha, pai inacio...), seguir pro capão e no dia seguinde subir na fumaça ai descança ou vai pra ibicoara passando pelos poços e no outro dia faz o buracão.

confiram algumas dicas no relato que acabei de publicar e boas viagens !!

• Membros
Postado

Bom pelo que vi aqui aprendi muito e descobri que os 7 dias que queria passa la nao seram suficientes rs assim que volta venho dizer meu roteiro para todos, estou indo em fevereiro quem for me manda pm que marcamos um trekking por la

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...