Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Um olá a todos.

Pretendo ir a Chapada entre dezembro/janeiro vou de moto, estou na duvida em que cidade me hospedar.

Pelo que li até agora o ideal é ficar hospedado em mais de uma cidade tipo, Lençóis, Palmeiras, Mucuge, etc.

Vou ficar uns 10 dias entre Natal e Ano Novo, pretendo utilizar os serviços de operadoras para passeios que não conseguir ir sozinho com a moto, por isso minha duvida.

Fico em uma cidade baseado e de lá saio para passeios, qual melhor ficar??

Ou então quais melhores para ficar de forma aproveitar melhor as atrações??

Valeu gente.

Fabio Angelino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá galera. Dei uma lida geral nos posts de alguns anos atras achei muito informativo todos estão de parabéns, com certeza será de grande utilidade para viagem.

Apenas uma duvida em questão. Eu e minha namorada estamos querendo ir em dezembro e ficar 10 dias na Chapada da Diamantina, qual o gasto médio de um casal durante 10 dias de viagem ?

Algum casal saberia informar a questão dos gastos ?

Obrigado

Link para o comentário

• Membros

E ai galera, td blz?!

Estou planejando ir a Chapada agora dia 13 de agosto e todas as dicas que acompanhei até agora no fórum, foram muito valiosas. Realmente tem muitas opções de tirar o folego por lá.

Porém, estou pesquisando tanto e vi tantas dicas que me ''compliquei'' para decidir onde hospedar e quantos dias em cada lugar…hehehe.

Seguinte...

Vou de carro próprio, saindo de Belo Horizonte.

Como estou vindo do sul, minha ideia inicial era me Hospedar ''x'' noites em Mucuge (Fumacinha e Buracão) e literalmente ''passar'' em Andarai(Cachoeira Donana, poço Azul e Encantado) e hospedar novamente em Lençois (Pai Inacio, Mosquitos, Fumaça, Grutas, poços e tudo mais que eu conseguir ver com ''y'' dias).

O bom é que disponho de 17 dias(x+y)... ::otemo::

O ruim é que nao sei quantos dias vou gastar em cada local ::putz::

Se alguém puder dar uma “luz”....ou até sugerir algo diferente com estes 17 dias....agradeço demais.

Grande abraço e obrigado,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Felipe, para Fumacinha e Buracão, melhor se hospedar em Ibicoara, e não em Mucugê. Buracão vc só precisa de poucas horas, fumacinha são um a três dias. Eu fiz em um. Perto de mucugê tem também a Cachoeira do Roncador, não muito famosa mas que dizem ser muito bom.

Se você vai com tanto tempo, melhor dar um rolé no Vale do Capão tb, quem sabe fazer o Vale do Paty.

Abs

Link para o comentário

• Membros

Sandman, muito obrigado pela resposta amigo!

Vou procurar me hospedar por 2 à 4 dias(se eu conseguir convencer minha namorada a fazer a trilha de 3 dias ::quilpish:: ) em Ibicoara, realmente pelo mapa (http://voltaaoparque.com.br/mapa.pdf) que peguei aqui no fórum fica bem mais perto.

Será que compensa parar em Mucuge ou Andaraí tambem? Ou de passagem(a caminho de Lençois) consigo fazer Igatu, Cachu Donana e roncador, poço azul e encantado?

Me parece que algumas trilhas sao bem pesadas...ainda nao somos muito experientes no trekking, mas sobra disposição... e sempre que podemos andamos por toda a serra do cipo...tipo 4 x por ano. ::otemo::

Estamos querendo fazer apenas o minimo/obrigatório de guia, o restante por nossa conta e pesquisa mesmo....por isso agradeço novamente a atenção dada.

Vou pesquisar mais sobre Vale do Capão e Vale do Pati...mas creio que Pati, pelo pouco que li, vou precisar de ::quilpish:: tambem hehehehe.

Grande abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Buracão é super tranquilo.

Roncador eu não fui, mas minha mãe foi, e ela não é esportista. Parece que boa parte do caminho é feito de canoa.

Fumacinha não é fácil mas dá para fazer tranquilo se não chover.

Acho que essas três é proibido ir sem guia, mas não estou certo. Em Ibicoara eu conheço guia, posso te passar por PM. Recomendo bastante ele.

Cachoeira do sossego e da fumaça por cima da para ir sem guia e é bem tranquilo.

Vale do Paty eu não fiz, mas para ir sozinho tem que ir muito bem preparado, creio.

Como vc tem tempo, talvez valha a pena ficar 1 dia em Mucugê para ir visitar Igatu tb. Poço azul e encantado vc pode fazer no caminho entre Ibicoara e Lençois, saindo de 1 cidade cedo e dormindo na outra.

Qq coisa eu tenho algumas fotos da chapada de alguns lugares que eu fui: picasaweb.google.com/scaramussa2

Abs

PS: Cuidado c as estradas, eu fui uma vez e estava perfeita e 1 mês depois quando fui novamente estava toda esburacada.

Link para o comentário

• Membros

Show de bola os esclarecimentos!!!

Sobre o guia em Ibicoara, vou querer sim a indicação!! Mas como não tenho a ''manha'' no forum, ainda nao conheço o PM que vc falou..kkk mas suponho que seja, para ñ passar por aqui...pra nao rolar um merchan do guia...

Sensacional as fotos !!! Só aumentando a expectativa!!

Abs

Link para o comentário

• Membros

Estou addorando as dicas tbm!

Fiquei na dúvida entre Mucugê e Lençóis , mas no periodo que vou 11 a 19 de outubro vai rolar festivais nas duas cidades! Aì temos que fugir pra não pegar os mega preços dos passeios e pousadas!

Começando em Mucugê e terminando em Lençóis! Agora, minha gente eu liguei pra Associação dos guias e as noticias não são animadoras: a maioria dos passeios 200 reais por pessoa. Vale a pena alugar carro e se jogar sozinha? Alguém conhece um guia legal?

Minha ideia é alugar um carro e negociar com um guia . Será q rola?

obrigada!

Ah como o detalhe q eu não sei nem por onde começar com tanta atração. Só sei q quero fazer Buracão e Fumacinha.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...