Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, acabei de voltar da Chapada, uma semanda, 4 a 12/05/13. Fiz uma volta corrida na Chapada mas valeu muita a pena! Estava num grupo de 10 pessoas de carro. Segue alguns comentários de como estão os atrativos:

Ribeirão do Meio

Fácil acesso perto de Lençois, um tobogã natural. O nível d'água estava bom e dava pra escorregar tranquilamente.

Rio Mucugezinho e Poço do Diabo

Tiroleza por R$20,00 no Poço. Dava pra pular lá de cima também.

Pratinha

R$30,00 pra entrar na propriedade + R$20,00 se quiser fazer o passeio de flutuação na Gruta. Vale a pena.

Gruta da Fumaça

Fácil acesso, diversos estalacitites e estalagmites e nada de mais.

Gruta da Torrinha

Já fui em uma dezena de cavernas na vida, essa sem dúvidas foi a mais incrível. A diversidade de formações de espeleotemas é incrível, você vai ver de tudo o que uma cavverna pode ter, inclusive a inacreditável helictite com flor de aragonita na ponta. Quando forem tentem ir na turma do guia Raimundo, tem grande conhecimendo de tanto acompanhar os geólogos que estudam a caverna. Acesso R$35,00.

Cachoeira da Fumaça por cima

A água estava escassa mas o visual não deixa de ser incrível. Sensacional. Fizemos sem guia, mas uma colega já havia feito antes.

Cachoeira do Buracão

Pensamos em nos hospedar em Ibicoara, mas após relatos sobre Ibicoara e a casa da Roça aqui no Mochileiros acabamos nos hospedando em Mucugê. Não foi uma experiência tão agradável também porque o dono da pousada Refúgio na Serra, Zé pelo Mundo, não parava de tirar foto nossa pra promover o blog dele. Mas mesmo ficando em Ibicoara não dá pra fazer Buracão e Fumacinha no mesmo dia. Fumacinha por cima leva 1h30 -2h pra chegar enquanto por baixo leva 4h. Então é passeio pro dia inteiro. Buracão leva muito tempo pra chegar de carro. Fizemos só o Buracão, muito show, um dos pontos altos da semana na Chapada. Contrate o guia em Ibicoara e +R$3,00 pra entrar no parque (ou propriedade?), lá embaixo tem colete pra nadar e passar pelo estreito paredão que leva à cachoeira. Tem também a opção de ir por cima, pela rocha + ponte de tábua fina para chegar no enorme buraco da cachoeira.

Poço Encantado

Muito bonito, um show nessa época do ano até setembro, apenas para ser visto. Começa às 10h e vai até umas 13h a entrada perfeita do feixe de luz. R$20,00 a entrada, meio cara se comparada ao Poço Azul, eles só tem que fornecer uma lenterninha vagabunda pra entrar na caverna.

Poço Azul

Muito bonito e divertida. O fato de poder entrar na água é uma experiência indescritível. Coletes e snorkel são fornecidos. Acesso R$15,00. Os guias Jurandir e Miojo são duas figuras hilárias.

Abraço, espero ter contribuído com quem está indo daqui a alguns dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Estou querendo ir para a Chapada Diamantina, devo ficar uns 10 dias, seria o suficiente para conhecer a cachoeira do Buracão, Vale do Paty(Mirante, mirante do cachoeirão e poço do Gavião) e poço Azul, ficando hospedado em Mucugê por 2 dias? Sendo que 3 dias eu ficaria hospedado em casas de nativos no Vale do Paty pelo que eu entendi.

O restante dos 5 dias ficaria em Lençóis para conhecer o morro do Pai Inácio, cachoeira da fumaça por cima e Pratinha.

O que acham?

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal, estou programando minha viagem para a Chapada Diamantina na primeira quinzena de agosto, pretendo passar oito dias lá, tenho lido muitos relatos no site e feito muitas pesquisas de guia e roteiros, gostaria de saber se alguém pretende ir nesta data, quem pode me indicar algum guia de confiança e que não cobre tão caro?

Essa vai ser minha primeira viagem para a chapada, na verdade é a realização de um sonho...

Aguardo contato.

Link para o comentário

• Membros
Pessoal, acabei de voltar da Chapada, uma semanda, 4 a 12/05/13. Fiz uma volta corrida na Chapada mas valeu muita a pena! Estava num grupo de 10 pessoas de carro. Segue alguns comentários de como estão os atrativos:

Ribeirão do Meio

Fácil acesso perto de Lençois, um tobogã natural. O nível d'água estava bom e dava pra escorregar tranquilamente.

Rio Mucugezinho e Poço do Diabo

Tiroleza por R$20,00 no Poço. Dava pra pular lá de cima também.

Pratinha

R$30,00 pra entrar na propriedade + R$20,00 se quiser fazer o passeio de flutuação na Gruta. Vale a pena.

Gruta da Fumaça

Fácil acesso, diversos estalacitites e estalagmites e nada de mais.

Gruta da Torrinha

Já fui em uma dezena de cavernas na vida, essa sem dúvidas foi a mais incrível. A diversidade de formações de espeleotemas é incrível, você vai ver de tudo o que uma cavverna pode ter, inclusive a inacreditável helictite com flor de aragonita na ponta. Quando forem tentem ir na turma do guia Raimundo, tem grande conhecimendo de tanto acompanhar os geólogos que estudam a caverna. Acesso R$35,00.

Cachoeira da Fumaça por cima

A água estava escassa mas o visual não deixa de ser incrível. Sensacional. Fizemos sem guia, mas uma colega já havia feito antes.

Cachoeira do Buracão

Pensamos em nos hospedar em Ibicoara, mas após relatos sobre Ibicoara e a casa da Roça aqui no Mochileiros acabamos nos hospedando em Mucugê. Não foi uma experiência tão agradável também porque o dono da pousada Refúgio na Serra, Zé pelo Mundo, não parava de tirar foto nossa pra promover o blog dele. Mas mesmo ficando em Ibicoara não dá pra fazer Buracão e Fumacinha no mesmo dia. Fumacinha por cima leva 1h30 -2h pra chegar enquanto por baixo leva 4h. Então é passeio pro dia inteiro. Buracão leva muito tempo pra chegar de carro. Fizemos só o Buracão, muito show, um dos pontos altos da semana na Chapada. Contrate o guia em Ibicoara e +R$3,00 pra entrar no parque (ou propriedade?), lá embaixo tem colete pra nadar e passar pelo estreito paredão que leva à cachoeira. Tem também a opção de ir por cima, pela rocha + ponte de tábua fina para chegar no enorme buraco da cachoeira.

Poço Encantado

Muito bonito, um show nessa época do ano até setembro, apenas para ser visto. Começa às 10h e vai até umas 13h a entrada perfeita do feixe de luz. R$20,00 a entrada, meio cara se comparada ao Poço Azul, eles só tem que fornecer uma lenterninha vagabunda pra entrar na caverna.

Poço Azul

Muito bonito e divertida. O fato de poder entrar na água é uma experiência indescritível. Coletes e snorkel são fornecidos. Acesso R$15,00. Os guias Jurandir e Miojo são duas figuras hilárias.

Abraço, espero ter contribuído com quem está indo daqui a alguns dias

Olá Felipe

estou me programando para ir na primeira quinzena de agosto, muito obrigada pelas informações, tenho feito um pesquisa de trilhas e pessoas que vá nessa data para formar um grupo es procurando um guia de confiança que não cobre muito caro, você tem o contato de algum guia?

Pretendo passar quatro dias em lençois e quatro em capão, estou bastante ansiosa não vejo a hora de chegar lá.

Muito obrigada, você contribuio bastante para minha pesquisa.

Link para o comentário

• Membros

Olá, estou indo em julho sozinho pra Chapada (Coloquei um tópico no "Companhia para viagem", vide 03 a 14 - 07 SP - Chapada Diamantina + Lençóis Maranhenses) vcs acham que eu devo fechar pacote de trilha (vale do Capão) antecipado?O lance é que estou indo sozinho, e não sei se fecho lá na hora encaixando em grupo, ou se fecho antes...obrigado!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vcs acham que da pra aproveitar a Chapada em 2 dias e 1 noite sem carro, chegando a noite e voltando pra Salvador na noite seguinte? vale a pena ir pra começar a conhecer ou nem vale o deslocamento pra táo pouco tempo? estou encantada com as fotos mas tenho medo de nao ter tempo pra curtir o suficiente!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...