Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Esta linha trata-se da Linha SALVADOR X SEABRA >> este buzu entra na cidade de Lençóis e para na rodoviária de Lençóis, também pára em palmeiras (na rodoviária) e segue para Seabra.

Na volta a mesma coisa SEABRA X SALVADOR >>> entra em Palmeiras, entra em Lençóis e segue para Salvador.

A respeito dos guias do Vale do capão, tem vários, vc não vai encontrar dificuldade em encontrar um deles para conversar e negociar: busque indicações na Associação de guias do Capão- ACVC.

Obrigada pelas informações Frida, me ajudaram bastante, estava meio perdida...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Esta linha trata-se da Linha SALVADOR X SEABRA >> este buzu entra na cidade de Lençóis e para na rodoviária de Lençóis, também pára em palmeiras (na rodoviária) e segue para Seabra.

Na volta a mesma coisa SEABRA X SALVADOR >>> entra em Palmeiras, entra em Lençóis e segue para Salvador.

A respeito dos guias do Vale do capão, tem vários, vc não vai encontrar dificuldade em encontrar um deles para conversar e negociar: busque indicações na Associação de guias do Capão- ACVC.

Obrigada pelas informações Frida, me ajudaram bastante, estava meio perdida...rsrs

Qual a empresa de onibus?!?!?

Link para o comentário

• Membros de Honra

A cidade aguarda todo o ano o S. João, respira S. João, o valor é esse mesmo, existem poquissimas vagas mesmo... costumam alugar casas que custam o triplo. Praticamente impossível conseguir algo na hora!

ab

Gente, só estou achando pousadas em Mucugê, para o São João, com pacotes de R$ 1.500, casal, 4 dias. O preço é esse mesmo? Eu achei absurdamente caro! Pior, cada uma que eu ligo, ou esgotou ou só tem mais 1 ou 2 vagas. Pergunta:

1 - vale a pena pagar esse valor ou alguém tem o contato de algum lugar mais barato?

2 - Se eu não reservar, corro o risco de chegar lá e ficar desabrigada ou será q lá eu acho coisa mais barata?

Link para o comentário

• Membros de Honra
Gente, venho aqui pedir ajuda a vocês. Vou passar São João em Mucugê sem carro e não tenho como locar um porque não sei dirigir. Mototáxi nem pensar, morro de medo de moto, então, minha única opção é mesmo a que vou pedir a vocês. TODOS os passeios de Mucugê exigem carro em parte do trajeto. O que eu quero saber é se encontro guias com carro que não queira tirar meu último centavo, ou se há possibilidade relativamente fácil e barata de alugar algum carreteiro que deixe a gente no lugar e pegue depois. Ano passado eu fiz isso no capão. Conseguimos uma rural que nos levou até o início da trilha (8km pela estrada) e cobrou R$ 5,00 por pessoa. Será que acho isso fácil em Mucugê? As empresas de turismo estão cobrando R$120,00 pp para levar até o Buracão!

Acho Mucugê ta;vez a cidade menos estruturada da Chapada para receber turistas, tudo vai te custar uma facada e se vc estiver só pior ainda, o ideal é tentar arrumar um grupo maior.

2- Em tempos de seca, vale a pena fazer as sete quedas e andorinhas?

Se o objetivo é ver queda abundante , não...

3- Vale a pena ir ver os Caldeirões Diamantíferos das Lavras da Nova Sibéria?

não.

4- Em tempo de seca, vale a pela ir até a Fumacinha? Enta tb secou?

Vale a pena pela trilha, mas está com pouca agua...

5- Voltaremos, eu e meu marido, no dia 25, porém, o ônibus sai de Mucugê para SSA as 4:30! Alguém sabe se existe alguma escala que eu possa fazer? Tipo ir para uma cidade próxima em algum ônibus depois das 16h e, dessa cidade, pegar outro p SSA? Voltar as 4:30 é perder um dia!

Inviável...

Grata

Link para o comentário

• Membros de Honra

Tem bus tranquilamente, 4 horários!

Estava pesquisando aqui ônibus de Lençóis para Salvador, entrei em contato com a companhia responsável e eles pedem para entrar em outro site que já entrei e também não tem ônibus disponível. Os únicos lugares são esses: ENT PALMEIRAS - ENTR BR 122/242 - PAI INACIO - PALMEIRAS - SEABRA. Alguém sabe me dizer pra onde vai me levar esses ônibus aí ?? rsrs
Link para o comentário

• Membros de Honra

A que cidade da imensa CHapada vc se refere?

Oi pessoal!!

Vou de onibus para a Chapada e estou procurando lugares tranquilos para conhecer. Gostaria de me hospedar em Campos de São João. Alguém já dormiu por lá ou sabe de uma pousada bem barata?

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Galera é o seguinte é a primeira vez que vou para Chapada Diamantina, estou dando uma pesquisada boa, sobre hospedagem e transporte.

Esteva olhando uma passagem aérea de Salvador para Lençóis, ida e volta fica em torno de R$190,00.. A principio tenho em mente em ficar 4 dias por lá e mais 2 dias em Salvador. Como vou no mês de setembro só encontro voo para Lençóis no dia 05/09/2013 com retorno para Salvador dia 08/09/2013. Então pergunto:

Vale mais apenar ir de avião ou de ônibus?

O tempo que pretendo ficar é muito curto?

A cidade de Lençóis é a mais aconselhável?

Encontrei esta pousada que no site diz que oferece serviços de guia, é uma boa opção? segue o link..

http://www.dosossego.com.br/

Link para o comentário

• Membros

Ola tygeer!

Fui em abril para Chapada (o link do depoimento está na minha assinatura). Realmente a Azul/Trip só tem vôos nas quintas e domingos. Na quinta você só vai chegar depois do almoço... estou achando pouco tempo sim. Não tem como você inverter e ir num domingo e voltar na quinta? Assim ganha mais um dia. Eu fui de avião e paguei mais ou menos isso, 190,00. Pelo que vi, a passagem de bus sai por 140 e demora de 6 a 8 horas desde Salvador a Lençóis, contra 1 horinha de vôo... Na minha opinião vale mais a pena ir de avião.

A cidade de Lençóis é o ponto de partida para a maioria dos passeios. O imperdível para mim, fica fora de Lençóis, a cahoeira do Buracão. Para visitá-la é mais aconselhável pernoitar em Mucugê ou em Ibicoara mesmo. Mas dá para fazer muita coisa por Lençóis, vai depender do seu gosto e disposição. Dá uma olhada no site de algumas operadoras de turismo de Lençóis, assim vc poderá ter uma noção de distâncias, percurso, o que vai encontrar em cada roteiro e preços. Monte seu roteiro e deixe para fechar os passeios lá em Lençóis.

Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...