Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Oi!

Estou pensando em ir à Chapada no final de junho, ficar em Mucugê, mas estou preocupado com essa seca.

Se alguém foi recentemente por lá, poderia me responder o seguinte:

1. A Cachoeira da Fumaça está seca?

2. O Poço Encantado está fechado?

3. Vale a pena conhecer a Cachoeira do Buracão em períodos de estiagem?

Valeu!

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Nunca aconteceu de não chover no período de semana santa no Vale do Capão, os mais velhos estão impressionados com isso, é uma estiagem muito forte. Aqui em Salvador tem dois dias que cai chuva e a cidade já mostra sua fragilidade urbanística com o caos, desmoronamentos, engarrafamentos, alagamentos, chove em Salvador mas na Chapada, ainda não caiu a chuva, pelo menos até hoje. O Rio Pratinha nas imediações de Seabra sumiu!!!! As cachoeiras estão secas... Em Irecê tá faltando água na torneira, em Andaraí a situação está caótica, perdas totais de safra. Mucugê também tá uma calamidade.

Os rios e cachoeiras estão em baixa; a cachoeira do buracão tá com um fielte de água, a fumaça tá seca, enfim, tá tudo seco! Mas vai chover, vamos esperar que a chuva caia, não só para o turista que quer tirar uma foto bonita mas tb para nós, os sertanejos, que sofremos vendo o gado morrer e a plantação secar, e na região da Chapada Diamantina ainda temos que nos preocupar com a possibilidade de incêndio.

:arrow: Já está chovendo, timidamente, pelo menos um refresco! ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros

Minha irmã diz que foi só eu decidir tirar férias que começou a seca na chapada, ela diz que eu dou azar... mas brincadeiras à parte, o negócio está feio mesmo, hoje li uma matéria falando do potencial de prejuízo com a agricultura e pecuária - além do dano humano, ainda tem isso. E como prejudica o turismo! Apesar de eu estar planejando um roteiro alternativo de férias (plano B nunca matou ninguém), espero mesmo que a chuva venha.

Espero que tudo fique melhor aí em Salvador também, Frida. Aqui no Rio a gente sofre com deslizamento, mas é mais no verão.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu acabei de ligar pra um amigo no Vale do Capão, tá chovendo por lá, quase todas as noites mas a água não está sendo suficiente para encher os córregos, a fumaça tá seca mesmo! Mas vamos esperar pq esta água há de cair, mas que caia na Chapada Diamantina.

Bruna, vou te dar uma dica, esqueça esse lence de estiagem e venha!!!!!!!!!!! vc não vai se arrepender, há varios lugares onde a água é abundante.

Vai chover!

Link para o comentário

• Membros

Liga não Frida, mesmo se eu não for este ano, é só um adiamento, nunca um cancelamento! Me apaixonei demais pelas fotos da Chapada pra desisti, no máximo escolho uma época mais pro verão (se bem que o Poço Encantado é legal de ver no inverno, né).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...