Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores

Oi Bruna, eu já tinha deixado umas informações, mas não custa nada repetir:

´´1 - Lençóis tem mototaxi sim: o nome da empresa é CORRERIA, e eles atendem através do orelhão que tem lá perto do mercado, o nr (75)3334-1591;

2 - peguei também os nomes de algumas agencias que organizam passeios pra que vcs possam pedir os valores, pois eu fiz de carro próprio e assim fiquei meio por fora dos preços. é só jogar no google que aparecem os sites: Volta ao Parque; Nas Alturas; Terra Chapada; Cirtur.

3 - pra comer uma comidinha caseira e muito gostosa tem o PF de R$10,00 no restaurante da ZILDA;´´

Valeu, Jackeline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Déia, Frida, obrigada de novo!

Estou me animando cada vez mais (até fui ver uma mochila na hora do almoço), apesar de ainda estar com um pouco de medo de não conseguir fazer os passeios por falta de quórum, rs.

Estou pesquisando as agências pela internet, mas algumas não têm preços nos sites, então mandei uns e-mails e estou aguardando retorno. Aqui no fórum eu achei poucas indicações de agências (a menos que eu não tenha visto o tópico certo), mais de hotéis e restaurantes. Vocês conhecem alguma agência que faça preços mais camaradas?

Não tenha medo de forma alguma!!! Não vai faltar quorum, podes crer!!!

Então, acho bem melhor vc negociar passeios qdo chegar por lá, pois as agências são muito caras; Existem vários guias que fazem os mesmos passeios e possuem carro e fecham pacotes por preços menores, ainda mais no mês de agosto que não tem tanta demanda.. heheheheh; Ah! tb existem pousadas que dispõem de pacotes para seus hospedes, o q fica mais barato tb...

Eu conheço, de fato, duas agências e ambas ficam no Vale do Capão: Tatu na Trilha e Pé no Mato. Preços camaradas... ihhhhh.... só negociando lá, e normalmente agências não negociam, o preço é um cartel, tabelado, engessado... o que podemos fazer contra este cartel é contratar serviços de guias independentes, com carro; e se tiver sem carro, vc contrata o guia + o frete do carro (acaba saindo mais trabalhoso, porém mais barato) e sobrando grana dá pra conhecer mais outra atração... ::otemo::

Abraços!

Link para o comentário

• Colaboradores
Déia, Frida, obrigada de novo!

Estou me animando cada vez mais (até fui ver uma mochila na hora do almoço), apesar de ainda estar com um pouco de medo de não conseguir fazer os passeios por falta de quórum, rs.

Estou pesquisando as agências pela internet, mas algumas não têm preços nos sites, então mandei uns e-mails e estou aguardando retorno. Aqui no fórum eu achei poucas indicações de agências (a menos que eu não tenha visto o tópico certo), mais de hotéis e restaurantes. Vocês conhecem alguma agência que faça preços mais camaradas?

Bem, Bruna, depois de ler seus posts, to vindo aqui tentar dar o ultimo empurrao pra vc ir pra Chapada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Olha, eu nunca tinha viajado sozinho, nem a trabalho. Sempre era com a familia e tb so ia pra cidade onde minha mae nasceu, na PB e uma vez, qdo tinha cinco anos, pro interior de MG, cidade do meu pai.

Tambem sou timido e pra conseguir fazer essas coisas que a Frida e Deia falam, rsrsrrsrsrs, pra mim era super dificil. Mas vamos la, fiquei pensando q se continuasse assim, nao iria conhecer nada e nem sair de casa, esperando alguem que fosse comigo. Entao, criei coragem pra viajar sozinho e procurei ajuda aqui no Mochileiros.com e posso dizer que ate agora, foi a melhor experiencia que tive em minha vida a viagem à Chapada Diamantina. Ate hj falo dessa viagem, e ja faz 1 ano da viagem que fiz.

Nao se preocupe, na propria viagem à chapada, vc ja vai conhecer gente indo pra la. seja de onibus ou de aviao. A Chapada recebe gente o ano todo, claro q alguns meses mais e em outros, menos. Em agosto, é ferias na Europa, entao deve da muito gringo la.

Fiquei na Pousada Sossego, da Ivana e do Carlinhos, em Lençois. Eles sempre tentaram colocar-me em grupos. Fiz amizades aqui noForum que foram na mesma epoca que eu e fizemos alguns passeios juntos, mas sempre dependiamos de mais gente e o pessoal das agencias sempre vao atras de pessoas pra fecharem os pacotes.

Nao deixe de ir pra Chpada por conta desse medo. Va, e va sem medo de ser feliz, pq se procura aventura, diversao e lindas paisagens, a Chapada Diamantinha é o que mais tem.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Taí Emmanuel, uma boa idéia para a Bruna, colocar um tópico no fórum de "Companhia para Viajar" aqui do mochileiros.com - Chapada Diamantina XX de agosto/2012, quem vai??? rsrsrs boa pedida! No texto coloca os passeios e é só esperar os outros aventireiros q vão na mesma época aparecerem. hehehehe

abraços e parabéns pela iniciativa de viajar sozinho!! aprendeu mesmo, hein!!??

Link para o comentário

• Colaboradores
Taí Emmanuel, uma boa idéia para a Bruna, colocar um tópico no fórum de "Companhia para Viajar" aqui do mochileiros.com - Chapada Diamantina XX de agosto/2012, quem vai??? rsrsrs boa pedida! No texto coloca os passeios e é só esperar os outros aventireiros q vão na mesma época aparecerem. hehehehe

abraços e parabéns pela iniciativa de viajar sozinho!! aprendeu mesmo, hein!!??

Hehehehehehe, pois é Frida, depois de ver tantos relatos aqui sobre a Chapada e vendo gente indo sozinha, perguntei-me. Pq eu nao posso fazer isso tb?

Espero que a iniciativa seja boa pra Bruna e que ela vá sozinha ou nao, mas de preferencia, sozinha seria excelente pra ela como foi pra mim.

Qq coisa fazemos campanha pelo facebook. Se pegou o da "Luiza ta no Canada", pq nao pode pegar o "Bruna, vai pra Chapada, vai!!!!!!" rsrsrsrsrs

Brincadeira, viu Bruna.

Mas falando serio, seja como for, mas va pra Chapada. Tem muito tempo ainda ate agosto. Se realmente nao quer ir sozinha, daqui pra la vai aparecer gente pra ir em Agosto.

Link para o comentário

• Membros

Boa noite pessoal! Minhas ferias estao chegando e eu ja estou nos preparativos finais para ir à Chapada!!!

Estava lendo aqui, e será que nao rola alugar um carro em Salvador e passar todo o tempo de carro lá na chapada?

Chego a Salvador dia 1 de Fev e volto dia 9. Primeiro eu fiz um orçamento pela Localiza (mais conhecida) e ficou muito caro. R$1.000,00. Mas ai procurei saber de outras empresas que fazem o mesmo serviço.

Acabei encontrando algumas locadoras como Lupa, Locarx e LocarAlpha, onde os preços são muito mais interessantes. Consegui fazer um orçamento por R$600,00 com Km livre, combrando apenas a diaria do carro, o que acho que até vale a pena.

A minha duvida é: Alguem conhece essas empresas? Saberiam me dizer se ja tiveram problemas com elas? Todas ficam no aeroporto de salvador.

Muito obrigado!!

Abs!

Link para o comentário

• Membros

Eta, mas esse 'Bruna, vai pra Chapada!' é uma ideia boa demais, viu? :D Vou colocar a frase no plano de fundo do computador, vê se me inspira!!! (melhor colocar no fundo da carteira também, pra me impedir de gastar com coisas inúteis)

Gente, eu me divirto muito aqui, e realmente agradeço as dicas. Emmanuel, essa Pousada Sossego, por exemplo, é dez! Gostei muito dos preços, só não consegui encontrar a rua dela no mapinha de Lençóis... onde fica?

brucosta99, não sei nada sobre essas locadoras de Salvador (nem dirigir eu sei) mas só pra lembrar, eu tenho a impressão de que tem uma locadora de carro em Lençóis, também, pro caso de você não querer ir dirigindo de Salvador. Está em um dos relatos de viagem, eu acho. Só não sei, é claro, se é barato.

Estou me animando muito pra fazer essa viagem. No início, quando eu procurei as agências grandes, fiquei abismada ::ahhhh:: com os preços altos (3.500, até 5.000 reais em uma), mas agora estou vendo que dá pra viajar por bem menos.

Link para o comentário

• Membros
Boa noite pessoal! Minhas ferias estao chegando e eu ja estou nos preparativos finais para ir à Chapada!!!

Estava lendo aqui, e será que nao rola alugar um carro em Salvador e passar todo o tempo de carro lá na chapada?

Chego a Salvador dia 1 de Fev e volto dia 9. Primeiro eu fiz um orçamento pela Localiza (mais conhecida) e ficou muito caro. R$1.000,00. Mas ai procurei saber de outras empresas que fazem o mesmo serviço.

Acabei encontrando algumas locadoras como Lupa, Locarx e LocarAlpha, onde os preços são muito mais interessantes. Consegui fazer um orçamento por R$600,00 com Km livre, combrando apenas a diaria do carro, o que acho que até vale a pena.

A minha duvida é: Alguem conhece essas empresas? Saberiam me dizer se ja tiveram problemas com elas? Todas ficam no aeroporto de salvador.

Muito obrigado!!

Abs!

Não conheço essas... mas o preço tá otimo... procura no gooogle a locadora Pau brasil... preço bom e de confiança... abraço...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Alguém tem uma indicação de hospedagem em Andaraí? Pretendo ficar por lá depois da travessia do vale do Paty e acho que vai ser meio cansativo procurar na chegada... ::mmm:

Além disso, agradeço se alguém tiver informações atualizadas sobre transporte entre as cidades/vilas dessa região: Andaraí => Igatu, Igatu => Mucugê e Mucugê => Ibicoara. Não há mesmo nenhum transporte público? É possível conseguir um "táxi" ou preciso contar com as pernas e carona? Se for possível, alguém tem ideia de preço?

Muito obrigada!

Abraço,

Lia

Link para o comentário

• Membros de Honra

Lia,

Eu sempre costumo arranjar um couchsurfing, na cara de pau mesmo, nestas cidades pois sou nativa da região, então tem sempre um colega, amigo, parente ou conhecido pra pedir abrigo ... rsrsr eu tenho aqui nos meus doc's uma listagem com pousadas de lá, se vc quiser pode ligar e tentar reservar algo mas acho melhor vc procurar por lá mesmo, in loco, isso garante até um bom desconto.

POUSADA ECOLÓGICA

Povoado da passagem – Rio Paraguassu s/n

Tel 55-75-33352207

HOTEL PARAGUASSU

BA 145 – Rio Paraguassu s/n

Tel 55-75-33352073

POUSADA ANDARAI

Avenida Paraguassu n-550

Tel 55-75-33352008

Tel 55-75-33352513

www.pousadaandarai.com.br

POUSADA SINCORÁ

Avenida Paraguassu, n-120

Tel 55-75-33352210

www.sicora.com.br

POUSADA CASCALHO

Rua Marimbus s/n

Tel 55-75-33352473

POUSADA BRILHO DO SOL

Praça do colégio s/n

Tel 55-75-33352190

POUSADA HARMONIA

Rua da Prefeitura s/n

Tel 55-75-33352442

Com relação aos transportes, tem transporte público sim!!! mas os horários são escassos... uma dica é ir à feira da cidade e procurar aqueles transportes alternativos, são bem baratinhos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...