Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Pergunta: P/ as trilhas de 7 km (fumaça por cima e sossego) é melhor ir de legging comprida ou shorts mesmo? Tenho dúvida se as trilhas tem aqueles galhos e mato alto que arranham a perna. Obrigada!

Dá p/ vc ir de shorts. Eu estive lá em Abril do ano passado e não tinha esses tipos de galhos ou mato alto, mas tem muitas pedras no caminho :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Hey Lycia, feliz 2012!!!!!

1 - Li em um relato aqui que a trilha entre Mucugê e Igatu é feita por um caminho demacardo de chão batido, q são 6 Km e não há risco de se perder (dá p fazer sem guia). Alguém aí que já fez me confirma essas informações? Gostaria de fazer essa trilha sem guia mas n tenho bússola nem gps nem mapa.

Essa trilha vai de carro, partindo de Mucugê até um local chamado CASCALHEIRA, depois desce a trilha toda até chegar em Igatu. É uma trilha bem bacana, contemplativa, é bem demarcada, normalmente é feita por ciclistas, tem alguns córregos pelo caminho, e o silêncio faz com que o som da natureza penetre na alma.

3 - De Igatu pretendo ir a Andaraí pela trilha que desce perto da Rampa do Caim, eu encontro guia p fazer essa travessia? Alguém sabe a média de preço? Ainda nessa travessia: a descida da Rampa até o leito do Paraguaçu é perigosa?

Essa trilha para de Igatu para Andaraí é uma antiga trilha da época da estrada real. Uma trilha bem legal, bonita e fácil.

Da Rampa do Caim até o leito do Paraguaçu: Essa trilha é fantástica!!! o visual da Rampa do Caim vale todos os perrengues e poeira na cara (ou lama qdo chove... é só escolher a modalidade...kkkkk). Fantástico mesmo é descer a trilha pela Rampa do Caim até o leito do Rio Paraguaçu e ir até a Toca do Morcego. Lindas paisagens, cachoeiras, córregos e nascentes etc. etc. . É uma trilha cansativa e requer preparo físico. Uma trilha das mais lindas metro a metro é show! Com relação a ser perigosa, acho q qdo entramos na mata estamos sujeitos a todos os perigos, picada de cobra e insetos, tromba dágua, queda (quebrei a mão agora nas férias em uma trilha ::putz:: ) etc. etc. - É ter fé em Deus e pensamento positivo, além de ser responsável e cauteloso, respeitando a si mesmo e à mata.

4 - Em Igatu e em Andaraí tem associação de guias?

Pelo que sei não há associação de guias em Igatu, existia uma associação mas não vingou.

Igatu é um lugar ainda pouco explorado, merece pelo menos uma semana, tem muitas trilhas que dá para fazer sem guias* e ficam bem pertinho da Vila.

Recomendo falar com o melhor guia de lá:

Rafael Macaco

http://igatuescalada.com/

(75) 8148-5070

Aproveitando a deixa, negocie com o Rafael, um guia com mais de 10 anos de experiência, vários cursos de resgate, escalada, resgate vertical, etc. Etc. Etc., enfim... o cara é profissional mas nem por isso ele “engessa” o preço, tem conversa, tem desconto, negocie! (se for um grupo maior – 5/6 pessoas - fica mais barato).

(*) qq coisa é só perguntar.

Abraços! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Olá mochileiros e mochileiras!

Eu sou nova aqui, ando fuçando bastante os tópicos atrás de informações, porque este ano eu TENHO que tirar férias ou vou surtar. A princípio, pensei em ir para Bonito, mas agora estou me animando para ir à Chapada. Andei lendo alguns relatos, mas não vi nenhum que fosse no período em que eu pretendo viajar - agosto. Essa é uma época boa na Chapada? Fica muito frio (de dia, à noite eu não me importo não)

Eu escolhi esse mês, mais especificamente a primeira semana de agosto, porque além de trabalhar, faço faculdade, então viajar no meio do período é complicado pra mim. Além disso, pelo que eu vi, aqueles raiozinhos de sol mágicos só batem no poço encantado no inverno, então... eu quero muito visitar esse lugar, lembro até hoje de ver um anúncio numa revista, quando eu era criança, e pensar: um dia eu vou conhecer esse lugar.

Primeiro - antes de descobrir o Mochileiros.com - eu olhei o pacote da CVC, que achei muito caro. Aí percebi que dava pra fazer tudo pelas agências locais, que são uns mil reais a menos, rs. E o pessoal daqui gasta menos ainda viajando de maneira independente.

O problema é que eu vou sozinha, e sem carro - nem carteira de motorista eu tenho, então alugar não é uma opção. No meu caso, é mais vantagem fazer um pacote? Por favor, levem em consideração que as únicas viagens que eu fiz sozinha na minha vida foram a trabalho - na última, eu fiquei em Foz do Iguaçu por minha conta por mais um dia, mas foi só.

Ah sim, pretendo fazer uma viagem de uma semana - os pacotes volta ao parque que eu vi eram de oito dias.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Bruna, seja bem vinda!

Então, esses passeios todos da Chapada Diamantina dá para fazer sim de maneira independente! O problema é que vc está sozinha mas a solução para isso já começa na hospegagem... os passeios ficam mais baratos se feitos em grupo, se vc está sozinha prefira hospedar-se em Albergue, tem quartos privativos ou mesmo em pousadas procure se enturmar com os hospedes e formar os grupos.

Feitos os grupos basta fretar um carro e pagar a entrada da atração que vc escolheu... assim fica beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais barato, inclusive mais barato que agências locais.

Nos Albergues nunca faltam hospedes, a maioria está viajando sozinho, então tem várias opções de passeios para GRUPO. Eu conheci todas as atrações da Chapada assim, chamando um e outro, procurando, na cara de pau mesmo e qdo faltava uma ou duas pessoas para completar a quantidade necessária, eu abordava o povo e perguntava se tava a fim de rachar os passeios... hehehe cara de pau.... e pouca grana é isso mesmo! rsrsrs

Enfim... dessa forma, vc conhece mais, gastando menos e conhecendo pessoas de nacionalidades e cultura diversas...

Link para o comentário

• Membros

Oi Frida, valeu a resposta!!!

Mesmo na baixa temporada dá pra arrumar gente pra rachar o passeio fácil assim? Porque eu tenho que confessar, não tenho a menor cara de pau pra essas coisas! Quer dizer, uma vez que eu engato a primeira, não paro de falar, mas pra eu começar a me comunicar quando não conheço ninguém? Nossa, é um parto.

Agosto você acha uma boa época pra visitar a Chapada? E quanto aos passeios fora de Lencóis, como os poços ou o Vale do Capão? Não ficaria muito difícil ou caro pra eu me locomover sozinha?

Desculpa te alugar!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Bruna

Concordo com a Frida!

Alem de tentar no albergue e/ou pousada que tu ficar e com o povo nas ruas, passa em todas as agencias de lá e ve a programaçao que eles tem e tenta se encaixar em algum grupo já formado! Eu fui em março na semana depois do carnaval, tava vazia a cidade e mesmo assim eu consegui fazer tudo que eu tinha programado, exatamente dessa maneira, falando com o pessoal da pousada e não me limitando a uma unica agencia.

Voce nao precisa de carro porque nesses passeios pelas agencias já estao incluidos transportes.

Agora, prepara o bolso, os passeios sao muito caros na Chapada, mas vale muito a pena!

Boa viagem

Déia

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oi Frida, valeu a resposta!!!

Mesmo na baixa temporada dá pra arrumar gente pra rachar o passeio fácil assim? Porque eu tenho que confessar, não tenho a menor cara de pau pra essas coisas! Quer dizer, uma vez que eu engato a primeira, não paro de falar, mas pra eu começar a me comunicar quando não conheço ninguém? Nossa, é um parto.

Agosto você acha uma boa época pra visitar a Chapada? E quanto aos passeios fora de Lencóis, como os poços ou o Vale do Capão? Não ficaria muito difícil ou caro pra eu me locomover sozinha?

Desculpa te alugar!

Mesmo em agosto tem gente pra rachar as despesas dos passeios. Bom, sou suspeita pra falar de melhor época, pra mim qualquer época é ótima em jumho e julho é muito frio mas sempre tiro férias em um desses meses e me jogo nas águas geladas... rsrsrs

O Vale do Capão é ótimo!!! tem várias opções de trilhas com belíssimas cacheoiras e não precisa pagar guia pq são trilhas super batidas!

Os passeios fora de lençóis e os poços, é aquele esquema mesmo >>> tentar formar um grupo, se for realmente "um parto" vc procura as agências locais pq eles "correm atrás" das pessoas e qdo tiver o grupo formado é feito o passeio, q fica mais em conta dividindo pelo grupo. Ou então, vc elege uma pessoa bem comunicativa para fazer este papel pra vc (heheh já fiz isso, tb sou tímida!) ::otemo::

Mas que saber?? não precisa ser um parto, ainda q vc não fique em albergues vá até eles e veja se tá rolando grupos de passeio, sempre fica faltando 1 ou 2 pessoas para fechar! sempre tem passeio... eu mesma já fui sozinha e já acordava em direção dos albergues.

A fórmula é a seguinte, exemplo: o passeio custa R$ 240,00, cabem 7 pessoas no carro, então encontrar 7 pessoas seria ótimo... +/- 35 por pessoa... vc deixa de pagar 240 e paga 35, sacou???

Nao deixe de visitar o Vale do Capão!!! muito bom!

Link para o comentário

• Membros

Déia, Frida, obrigada de novo!

Estou me animando cada vez mais (até fui ver uma mochila na hora do almoço), apesar de ainda estar com um pouco de medo de não conseguir fazer os passeios por falta de quórum, rs.

Estou pesquisando as agências pela internet, mas algumas não têm preços nos sites, então mandei uns e-mails e estou aguardando retorno. Aqui no fórum eu achei poucas indicações de agências (a menos que eu não tenha visto o tópico certo), mais de hotéis e restaurantes. Vocês conhecem alguma agência que faça preços mais camaradas?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...