Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Estou com uma dúvida cruel, meu primeiro post mais ja acompanho o mochileiros a muito tempo, pois utilizo como forma de informação de trilhas.

Primeiramente bom dia a todos!

Gostaria de informações sobre a chapada....

Estou pensando em ir para a chapada em janeiro por volta do dia 16 e ficar 2 semanas lá, porém, gostaria de passar as duas semanas pelas trilhas ou pelo menos 1 semana nas trilhas... e gostaria de saber como esta para acampar nas trilhas é possivel ou não ?

Vou sair de SP para Salvador de avião e depois pegar um onibus de salvador para lençóis, porém, descobri que em lençóis as coisas estão carissimas.

Minha intenção é GASTAR POUCO, MINIMO, quase nada... mais aproveitar as trilhas ao máximo, passar 1 semana acampando 1 dia em cada lugar, pegar as trilhas devagar, aproveitar ao máximo.

A dúvida é.....

Posso acampar dentro do parque ou não ? Não quero contratar guia algum, possuo mapas da região e croqui, sei trabalhar com bussula e etc.

Quanto eu gasto no MINIMO para conseguir fazer essa trip ?

Gasto minimo eu ja sei que vou gastar.:

R$800 - passagem aerea entre eu e minha mulher.

R$100 - onibus de salvador para lençóis.

Então chuto eu que possa gastar + R$200 para conhecer as cachoeiras.... chutando alto claro....

Lembrando não quero pagar guias.

Se alguem puder me ajudar agradeço. ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Olá pessoal! Após 10 anos, cá estou eu na chapada novamente!!!

Cheguei ontem à noite e maravilhada como sempre...

Olha só, quem quiser alguma informação mais detalhada é só mandar aqui no tópico que eu faço questão de procurar e passar pra vocês ok?

Jajá tamo saindo pra um banho na pratinha...

Valeu, Jackeline!

Link para o comentário

• Membros

Olá Jackeline!

Chego na chapada dia 4 de janeiro! Gostaria de saber como está a temperatura! Muito medo de ir nessa época do ano por causa do calor!!!

E os preços dos passeios? Como estão? Vc conheceu algum hostel bacaninha aí?

Existe mesmo moto taxi na cidade? Qual a forma mais barata de chegar até os pontos?

Obrigadão!!!!! Beijos!

Link para o comentário

• Membros

purelovs

Capao é bem mais barato que lençois para ter ideia um camping em lençois é 20 reais e no Capao 7 reais no capao tem o camping do seu dai e o sempre viva que sao os mais baratos

algumas trilhas da para fazer sozinho tranquilamente as que falam que é bem dificil de fazer sozinho sao cachoeira da fumaça por baixo 3 dias e patit 5 dias.

Cachoeira da fumaça por cima, aguas claras e morrao, purificaçao essas ficam no capao e da tranquilho para fazer sozinho, cachoeira do sossego em lençois tbm da para fazer sozinho

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores
Olá Jackeline!

Chego na chapada dia 4 de janeiro! Gostaria de saber como está a temperatura! Muito medo de ir nessa época do ano por causa do calor!!!

E os preços dos passeios? Como estão? Vc conheceu algum hostel bacaninha aí?

Existe mesmo moto taxi na cidade? Qual a forma mais barata de chegar até os pontos?

Obrigadão!!!!! Beijos!

Ola Jack, olhar, eu fui entre os dias 15 a 22 jan, a temperatura estava otima, nao choveu, com exceçao do ultimo dia na Cachoeira da Fumaça. Qto a moto taxi eu nao lembro de ter visto. A forma mais barata é vc perguntando ao pessoal da cidade como chegar nos pontos proximos, claro, vai depender da cidade em que vc ficar.

Link para o comentário

• Colaboradores

Michelle; Purelovs e o povo todo,

cheguei ontem em Jampa, voltando da Chapada e após as pesquisas, seguem algumas informações que podem ser interessantes pra vcs:

1 - Lençóis tem mototaxi sim: o nome da empresa é CORRERIA, e eles atendem através do orelhão que tem lá perto do mercado, o nr (75)3334-1591;

2 - peguei também os nomes de algumas agencias que organizam passeios pra que vcs possam pedir os valores, pois eu fiz de carro próprio e assim fiquei meio por fora dos preços. é só jogar no google que aparecem os sites: Volta ao Parque; Nas Alturas; Terra Chapada; Cirtur.

3 - pra comer uma comidinha caseira e muito gostosa tem o PF de R$10,00 no restaurante da ZILDA;

4 - a pizza mais gostosa do pedaço é lá NATORA, fácil, fácil... na praça principal, é só procurar o Tiago;

Vou procurar o telefone da associação dos guias, pra quem quiser contratar, se tiver de carro é bem mais barato!

Valeu galera, Jackeline.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal! Vou à Chapada em janeiro de carro e estou em dúvida quanto ao trajeto mais tranquilo (condições da estrada, sinalização, etc.). O google maps me dá 3 opções partindo do Espírito Santo até Vitória da Conquista (dessa cidade até a Chapada o trajeto é o mesmo), são elas:

1ª - BR 101 até Itapebi, depois BA 270, BA 670, BA 415 e BA 263;

2ª - BR 101 até João Neiva, depois BR 259, ES 341, ES 080, MG 311 e BR 116;

3ª - BR 101 até Teixeira de Freitas, depois BA 290, MG 105, BR 116.

Se alguém puder ajudar. Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...