Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Seguindo a trilha para ir à cachoeira da fumaça, eu li num blog que tem uma parte que a trilha tem uma bifurcação onde o outyro caminho é a cachoeira do 21. Essa cachoeira fica a quanto tempo +/ de distancia dessa bifurcação? Da pra conhecer no mesmodia a Fumaça e a do 21?

Essa trilha da cachoeira do 21 não é tão simples, porque não é uma trilha batida, além disso tem partes que não tem vegetação, só lajedos, inclusive esta abençoada bifurcação fica numa área de lajedo e é preciso muita atenção para notá-la, a partir dela vc segue pelo canion do XXI, o visual é incrível, mas esta trilha tb precisa de preparo físico, o melhor seria fazê-la com guia e pernoitar, porém é possível ir no mesmo dia e voltar (haja perna!rsrsr).

Da pra fazer no mesmo dia: Poço do Diabo, Pratinha, Gruta Azul, Lapa doce e na volta pegar o por do sol no morro do pai inácio? Seria melhor dividir essas atrações em 2 dias? Para fazer esses passeios, teria que alugar um carro né? Alguem sabe o valor do aluguel de um carro em Lençóis? Uma opção seria contratar uma dessas agencias, mas eu e minha namorada queremos fazer o maximo de passeios sozinhos.

Vai ficar super corrido, divida em 2 dias, com certeza vc aproveita mais, lembre-se que tem lugares na Chapada que são para contemplação.

vc pode alugar um carro ou contratar os passeios por agência, que é mais caro. o valor do aluguel do carro por 12 horas fica em torno de 100,00, o nome da locadora é Lukidan, tem essa informação em algum lugar aqui do fórum, dê uma lida.

Gostaria de saber também quais lugares temos que ter obrigatoriamente um guia. Alguem saberia me dizer?

Em tese, as pessoas deveriam contratar guias sempre para transitar e fazer os passeios no PN da Chapada Dimantina, justamente pq é um parque nacional, isso está em alguma norma do IBAMA, mas não há fiscalização, não há guardas, não há uma portaria, enfim como a gente diz aqui na Bahia é tudo "à migué" rsrsr

Se vc domina técnicas de navegação, sabe as técnicas de preservação ambiental e sustentabilidade, então pode ir sem medo... mas se der algo errado, os famosos perrengues vai ser por sua conta e risco. Se não tem experiência e não domina técnicas, contrate um guia, é mais seguro pra vc e sua namorada.

Em relação ao poço azul e encantado. Pelo que eu percebi seria caminho para Ibicoara né? O ideal era pegar esse caminho, aproveitar o dia nos 2 lugares e dormir em ibicoara. No outro dia fariamos a cachoeira do buracão e no outro dia a fumacinha. Oq vcs recomendam para fazer essa parte em ibicoara? Fechar um pacote ainda em lençóis? (Acho que essa opção ficaria muito cara). Tem algum mode de irmos até ibicoara parando no poço encantado e azul?

O Poço azul fica em Nova Redenção e o Poço Encantado fica em Itaetê, são cidades relativamente próximas, se vc estiver de carro vai facilitar bastante pq é isso aí mesmo, vc vai nessas duas atrações em 1 dia, pernoita em Ibicoara pra fazer as trilhas para cachoeira do Buracão (imperdível!!!!) e Fumacinha. Na outra opção, se vc fechar pacotes com agência não existe "parar" no poço azul e poço encantado, serão passeios contratados à parte, com certeza!

Espero ter ajudado!

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá pessoas,

me diz uma coisa:

eu estarei no Capão em janeiro e, de lá, precisarei ir à Ibicoara, vcs sabem me dizer se existe ônibus direto de Palmeiras para Ibicoara? Qual é a empresa (Emtram?)? Existe cidade próxima que eu possa fazer ponte, ex: ir de Palmeiras a Lençóis, de Lençóis a Andaraí, de Andaraí a Ibicoara? ::dãã2::ãã2::'> Esse é o caso extremo, claro, mas é só para mostrar que estou aberta à possibilidade diversas.

Valeu.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá pessoas,

me diz uma coisa:

eu estarei no Capão em janeiro e, de lá, precisarei ir à Ibicoara, vcs sabem me dizer se existe ônibus direto de Palmeiras para Ibicoara? Qual é a empresa (Emtram?)? Existe cidade próxima que eu possa fazer ponte, ex: ir de Palmeiras a Lençóis, de Lençóis a Andaraí, de Andaraí a Ibicoara? ::dãã2::ãã2::'> Esse é o caso extremo, claro, mas é só para mostrar que estou aberta à possibilidade diversas.

Valeu.

Lycia, a empresa que roda para Ibiciara é a Águia Branca, não tem ônibus direto de palmeiras para Ibicoara, pq esta empresa não entra na rodoviária, os ônibus apenas passam pelo entroncamento.

O jeitinho brasiliero seria pegar uma consução que vai para Seabra todos os dias saindo do Capão, é um transporte alternativo usado por alunos da UNEB de Seabra, e lá na Rodoviária tem ônibus para Ibicoara, só não sei te informar os horários, a empresa é Aguia Branca.

Link para o comentário

• Membros

" Da pra fazer no mesmo dia: Poço do Diabo, Pratinha, Gruta Azul, Lapa doce e na volta pegar o por do sol no morro do pai inácio? Seria melhor dividir essas atrações em 2 dias? Para fazer esses passeios, teria que alugar um carro né? Alguem sabe o valor do aluguel de um carro em Lençóis? Uma opção seria contratar uma dessas agencias, mas eu e minha namorada queremos fazer o maximo de passeios sozinhos."

Não compensaria fazer todos esses lugares em um unico dia... vc não vai aproveitar nenhum deles e vai ficar muito cansativo. Divida em dois dias ou, se não tiver tempo, leia mais a respeito de cada um deles e escolha apenas 2 ou tres pra um dia.

Lembre-se de deixar uma folga de pelo menos 1 dia em seu roteiro pra eventuais imprevistos ou pra curtir aqueles momentos unicos e inesperados que surgem do nada.

"Gostaria de saber também quais lugares temos que ter obrigatoriamente um guia. Alguem saberia me dizer?

Na pratica apenas buracão e fumacinha necessita de guia. nos outros valem as considerações da Frida.

Em relação ao poço azul e encantado. Pelo que eu percebi seria caminho para Ibicoara né? O ideal era pegar esse caminho, aproveitar o dia nos 2 lugares e dormir em ibicoara. No outro dia fariamos a cachoeira do buracão e no outro dia a fumacinha. Oq vcs recomendam para fazer essa parte em ibicoara? Fechar um pacote ainda em lençóis? (Acho que essa opção ficaria muito cara). Tem algum mode de irmos até ibicoara parando no poço encantado e azul?

é uma boa ideia juntar poço azul e encantado, durma em ibicoara (nessa noite acerte tudo com o guia, hora d saida, comida e etc) e na manha seguinte vc segue pra fumacinha e buracão em 2 dias (o ideal seria tres).

lembre-se para buracão e fumacinha apenas condutores de ibicoara podem guiar (de outros municipios não). Aqui a a sugestão de um guia: http://www.ecomarques.blogspot.com (associação bicho do mato)

Dica: se puder alugue um carro!!!! vc ficará mais livre, pagará um pouco mais, (ou igual Às agencias de turismo). ALem mais, vc pode encontrar turistas indo pro mesmo roteiro que vc, ai eles dividem a gasolina.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Nos velhos tempos onde a Chapada Diamantina ainda era pouco frequentada, a trilha do Buracão e Fumacinha custava R$ 40,00 reais para um grupo de 5 pessoas (R$ 8,00 por pessoa), isso não tem muito tempo 2008/2009... enfim, agora por menos de R$ 100 conto POR PESSOA, ninguém entra...

Em tese não dá para fazer sem guia, algumas escadas de madeira que faziam a ligação entre fendas e canions foram "abduzidas"... (hehehe para obrigar os aventureiros a pagar...) Algum extra terrestre deve ter quebrado à facão as escadas...

Link para o comentário

• Membros

Cara, vcs são d+!

Estao me ajudando bastante aqui.

Vou dividir o primeiro dia então como vocês sugeriram.

Só estou com uma grande duvida na logistica de Lençóis para Ibicoara. Como seria melhor eu fazer?

Alugar um carro por 3 dias e ir pra Ibicoara? O problema é que essa oção ficaria muuuuito cara, já que terei que alugar carro em no minimo outros 2 dias.

Tem transporte publico de lençóis para Ibicoara? Se tiver, tem algum modo de parar no Poço Azul e Encantado?

Abs!

Link para o comentário

• Membros de Honra

A colega Lycia estava com a mesma dúvida sobre essa logistica de transporte de Lençóis ou vale do capão para Ibicoara, o transporte na chapada é muito escasso e difícil... vc acaba perdendo muito tempo entre uma cidade e outra, na boa mesmo, apesar de ficar caro, o melhor é alugar o carro... tenta economizar em outro ítem... ex: ficar de barraca ...

Link para o comentário

• Membros

Bom dia!

Pense numa pessoa desesperada!Essa sou eu!

Estou indo pra Chapada com umas amigas

Vou fazer o seguinte roteiro

1º dia: Buracão

2º ,3º e 4º dia: Véu de Noiva e Fumacinha por Baixo

5º dia: Fumacinha por Cima

Mucugê

6º dia: Igatu,Poço Azul,Poço Encantado

7º dia: Poço do Diabo, gruta Azul, Torrinha, Pratinha e o pôr-do-sol no Morro do Pai Inácio;

Vale do Capão

Um guia me cobrou 600,00 pra me levar em Lençois

Estou querendo alugar um carro em Salvador pra ir pra Mucugê e Lençois

Vocês poderiam me ajudar a escolher o modelo do carro?Please!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...