Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Muito obrigado gente!!

Ja decidi, vou fazer a rota 1 mesmo.

DGLOPES: suas informações foram preciosas.. valeu... Eu so não consegui localizar a Rodovia do Feijão BA 052. Será que é a que liga FEira de SAntana a Jaguará e Ipirá?

GENTE, Mais uma pergunta: Eu Entrei em contato com um guia para Fumacinha e buracao (Uilians, me indicado pelo guia Allan) Ele me cobrou R$ 240 para ir na fumacinha (2d) + R$ 60 pro buracão (ambos sem tranposto e sem comida). O buracão eu achei tranquilo.... mas a fumacinha eu axei caríssimo. Vi relatos de que o preço era R$ 80....

Será que o valor está na média? ou eu que estou desatualizado?

Alguem tem referencias do guia Uilians?

ALguem te contato de outro guia?

OBS. será um orgulho pra mim deixar mu relato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Muito obrigado gente!!

Ja decidi, vou fazer a rota 1 mesmo.

DGLOPES: suas informações foram preciosas.. valeu... Eu so não consegui localizar a Rodovia do Feijão BA 052. Será que é a que liga FEira de SAntana a Jaguará e Ipirá?

GENTE, Mais uma pergunta: Eu Entrei em contato com um guia para Fumacinha e buracao (Uilians, me indicado pelo guia Allan) Ele me cobrou R$ 240 para ir na fumacinha (2d) + R$ 60 pro buracão (ambos sem tranposto e sem comida). O buracão eu achei tranquilo.... mas a fumacinha eu axei caríssimo. Vi relatos de que o preço era R$ 80....

Será que o valor está na média? ou eu que estou desatualizado?

Alguem tem referencias do guia Uilians?

ALguem te contato de outro guia?

OBS. será um orgulho pra mim deixar mu relato....

Então beto eu falei no post acima sobre a questão do guia

"Quanto ao guia indico muito um guia chamado Ronei. Ele trabalha na associação de guias lá de ibicoara (só tem duas a outra é a bicho do mato), Tenta ligar nessa associação (7734132048 - peguei o tel pelo google, não sei se está atualizado) e pergunta por ele. Indico porque o cara foi show. De todas as viagens que fiz foi o melhor guia que contratei."

Fala com esse Ronei. Acho que ele faz um preço menor se vc for nas duas cachoeiras.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Kra, sobre a BA-052 está lá no mapa. Dê um zoom in / out pra achar. Não me lembro se o nome Rodovia/Estrada do Feijão está no G.Earth, mas no guia Quatro Rodas de rodovias está.

Sobre os preços de guia, tem uma associação de guias que fica no centro da cidade, ao lado do Banco do Brasil (referência de todo encontro na cidade). Eles cobram 80 reais POR GRUPO para subir a Cachoeira da Fumaça. Para visita nos outros pontos próximos e Lapa Doce, Pratinha, Pai Inácio, eles cobram 70,00 por GRUPO.

Para trilhas de mais de um dia eles cobram como agências: Por pessoa e por dia, me parece que são 100,00/pessoa/dia.

As agências cobram por pessoa/dia em torno de 120 reais já incluso taxas de visitação. Em média, as agências cobram uns 80reais/pessoa/dia para estes percursos simples, mas levam você até lá com o carro deles. Se for para Poço Azul e Encantado em época chuvosa, provavelmente não vai querer ir com Corsa 1.0...eles vao te levar com Toyotas, 4x4, etc.

Cachoeira da Fumaça , pratinha, Lapa Doce, Pai Inácio, todas essas fiz com carro pop: Agile 1.4 com 5 pessoas dentro. Só deu medo na Cachoeira da Fumaça que tem uma pista de terra com longa subida...se chover acho que carro normal não passa.

Rodando por estes percursos eu gastei uns 400km. (Pratinha e Lapa Doce são 150km ida + volta) Pai Inácio é mais perto.

Outra coisa. Tem umas lojas na cidade que vendem o mapa completo com topografia. Acho que era uns 26 ou 30 reais. Vale a pena. Tem todas trilhas e locais marcados em escala 1:20.000 eu acho.

É isso!

Link para o comentário

• Membros
Oi Beto, segue abaixo meus palpites:

oi gente.

Poxa esse mochileiro.com é bom d+ mesmo. Ja consegui montar todo meu roteiro com a ajuda de muitos mochileiros. Obrigado a todos... em especial a vc frida.

Aqui vai meu roteiro (quem quizer palpitar fique a vontade):

(vou com a namorada de carro alugado no aeroporto, R$ 460 por 5 dias)

chego no aeroporto dia 23.12 as 2:00. Saio do aeroporto as 5:30.

CHAPADA DA DIAMANTINA

dia 23.12 - 13Hs --> Poço do diabo e pai inácio (sem guia). Vou Domir no Morro. ACHO QUE NÃO PODE ACAMPAR/PERNOITAR NO PAI INÁCIO.

dia 24.12 - cidade lençois --> fumaça por cima bate e volta (sem guia) ACHO QUE É BEM MAIS PERTO SE PERNOITAR NO CAPÃO OU PELO MENOS PALMEIRAS. MAIS PERTO INCLUSIVE DO PAI INÁCIO!

dia 25 e 26.12 - cidade ibicoara --> buracão e fumacinha (com guia - aceito sugestoes - falei com o Allan

, recomendado por aqui, mas ta indisponivel) TENTA O UILIANS (http://www.ecomarques.blogspot.com/)

dia 27.12 - cidade Macuge: poçoa azul (sem guia) - NÃO DEIXE DE FAZER A FLUTUAÇÃO NO POÇO AZUL. NO MESMO DIA DÁ PARA VC CONHECER O PROJETO SEMPRE VIVA E AS CACHOEIRAS DE LÁ OU FAZER O POÇO ENCANTADO.

dia 28.12 salvador--> FEstival Universo paralello

Bem... ainda estou com uma duvida. Vou retornar da chapada dia 28.12.2011 o mais cedo possivel. Estarei em macuge e tenho a duvida de qual a melhor rota para salvador. pesquisei no google (comparando com as informações que obtive aqui) e vi 4 rotas possiveis:

VÁ PELA ROTA 1, POR MUCUGÊ, ANDARAÍ, BR-242, ITABERABA, IPIRÁ, FEIRA DE SANTANA. É MAIS LONGO QUE A BR116, MAS TEM MUITO MENOS CAMINHÃO. OU SEJA, MENOS STRESS, RISCO DE ACIDENTE E ACABA SENDO MAIS RÁPIDO.

Espero ter ajudado. Boa viagem! Poste aqui depois o seu relato. A Chapada é um lugar maravilhoso! Abraço.

1. Continuar na BA 142 até a BR 242, seguindo por Ipirá (esse será meu caminho preferido, pois é mais curto, e já obtive informações q a ba 142 está boa).

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Mucug%C3%AA+-+Bahia&daddr=-12.6687177,-41.191361+to:-12.1794562,-39.7629408+to:Aeroporto+Deputado+Luiz+Eduardo+Magalh%C3%A3es%2FAntigo+Dois+de+Julho,+Salvador+-+Bahia&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-12.661778,-40.0177&sspn=2.513476,5.410767&geocode=FRKxOf8dML-I_Smh4xtM9iVCBzFSR-vjnb7AiQ%3BFdOwPv8dP3iL_Smf6pggD_dBBzHY0Tpq_8U1gg%3BFQAoRv8dBESh_SkbxbVky9kUBzE62YfwTuJt2g%3BFUvuOv8dSBS3_SF2jSsSMD26hg&vpsrc=0&mra=dvme&mrsp=1&sz=8&via=1,2&t=m&z=8[/googlemap]

2. Retornar o caminho por onde inde vim de Palmeiras ( a estrada de terra que liga Palimeira a Mucuge - seguindo a serra do Sincorá)

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Mucug%C3%AA+-+Bahia&daddr=Palmeiras+-+Bahia+to:-12.1761584,-39.7602675+to:Aeroporto+Deputado+Luiz+Eduardo+Magalh%C3%A3es%2FAntigo+Dois+de+Julho,+Salvador+-+Bahia&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-12.640338,-39.962769&sspn=2.513687,5.410767&geocode=FRKxOf8dML-I_Smh4xtM9iVCBzFSR-vjnb7AiQ%3BFQvPQP8dUp2F_Snd5xwTmgpCBzG4dsIjrccdgA%3BFeI0Rv8ddU6h_SkbxbVky9kUBzE62YfwTuJt2g%3BFUvuOv8dSBS3_SF2jSsSMD26hg&vpsrc=0&mra=dpe&mrsp=2&sz=8&via=2&t=m&z=8[/googlemap]

3. Sair da BA 142 pegando a BA 245 (dessa estrada não conheço nada)

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Mucug%C3%AA+-+Bahia&daddr=Aeroporto+Deputado+Luiz+Eduardo+Magalh%C3%A3es%2FAntigo+Dois+de+Julho,+Salvador+-+Bahia&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-12.661778,-40.0177&spn=2.513476,5.410767&sll=-12.640338,-39.962769&sspn=2.513687,5.410767&geocode=FRKxOf8dML-I_Smh4xtM9iVCBzFSR-vjnb7AiQ%3BFUvuOv8dSBS3_SF2jSsSMD26hg&vpsrc=6&mra=ls&t=m&z=8[/googlemap]

4. ainda da ´ra fazer um outra rota, pegando a BR 407 seguindo até a BR 242.

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?saddr=Mucug%C3%AA+-+Bahia&daddr=-12.95423,-40.92401+to:-12.1794565,-39.762941+to:Aeroporto+Deputado+Luiz+Eduardo+Magalh%C3%A3es%2FAntigo+Dois+de+Julho,+Salvador+-+Bahia&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-12.661778,-40.0177&sspn=2.513476,5.410767&geocode=FRKxOf8dML-I_Smh4xtM9iVCBzFSR-vjnb7AiQ%3BFYpVOv8dloyP_SkBl8uiWMBBBzGuDL7DDeo0Ig%3BFQAoRv8dA0Sh_SkbxbVky9kUBzE62YfwTuJt2g%3BFUvuOv8dSBS3_SF2jSsSMD26hg&vpsrc=0&mra=dpe&mrsp=2&sz=8&via=1,2&t=m&z=8[/googlemap]

Valeu galera!!

OBS... uffa... colocar esses mapas foi F....

[/quot

FUJITA... Porque vc diz que não é possivel dormir no MOrro do Pai inacio?

Link para o comentário

• Membros

Oi Beto!

Pq imagino se eles não deixam vc subir o morro do Pai Inácio depois das 17:00, muito menos deixará alguém acampar lá. Há o problema do impacto ambiental das pessoas acamparem lá, o risco da ONG que cuida de lá ser responsabilizada por acidentes etc. Nunca li relato de alguém que tenha acampado lá. Acho que a Frida pode falar com mais conhecimento do que eu...

Abraço,

Link para o comentário

• Membros

E aí galera do mochileiros!

Finalmente vou conseguir fazer minha trip pra chapada nesse fim de ano. To saindo de João Pessoa até Cajazeiras e de lá pegando um ônibus pra Irecê (BA). De Irecê pretendo ir pra Palmeiras e seguir pro Capão. Alguém sabe dizer se existe ônibus ou transporte de irecê direto pra palmares? se sim, quanto deve custar mais ou menos? Valeu galera!

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde pessoal!

Estou indo para a chapada com minha namorada no dia 2 de Fev para ficar até o dia 8.

Estou começando a estudar a logistica agora. Ja vi a parte de transporte. Iremos de onibus até lençóis.

Pretendemos ficar na pousada Buona Sorte (confesso que o nome assustou um pouco..rsrsrs). Alguem conhece e recomenda? Escolhemos essa pousada pelo valor, vai acabar ficando em R$480,00 6 diarias para casal.

Por outro lado, tenho que ver se vou utilizar, pois lendo aqui no forum sobre os passeios até a cachoeira do Buracão, vi que ela fica em outra cidade, e talvez tenha que me hospedar em outro local. Alguem poderia me dar alguma dica dessa logistica?

Gostaria de saber também quais trilhas eu consigo fazer sem um guia. Cachoeira da fumaça por cima, dá? Nessa epoca, as trilhas ficam movimentadas?

E quanto a alugar um carro em lençóis? Vale a pena?

E o clima nessa epoca do ano?

Bom pessoal, são muitas duvidas. Espero que me ajudem!! Vou deixar abaixo uma lista de locais que eu pesquisei e que nao posso deixar de conhecer. Quem tiver alguma sugestão da ordem em que eu posso fazer, pode postar! =)

- Cachoeira da fumaça por cima

- Cachoeira do Buracão

- Poço azul e Encantado (mesmo dia? um perto do outro?)

- Rapel na gruta do lapão (alguem sabe alguma agencia que faz isso? preço +/-?

- Cachoeira do Mosquito

-Cachoeira do sossego

- Morro Pai Inacio

Muito obrigado a todos!

Abaixo vou deixar meu blog, que é bem focado em viagens (relatos e fotos de trilhas e locais que ja visitei) e fotografia!

www.deixadefrescura.com

Conto com a ajuda dos mais experientes!

Abraços!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá brucosta99,

Na Cachoeira do Buracão é melhor se hospedar por lá mesmo. Tem uma dica da nossa editora Samantha Vasques:

casadaroçaibicoara@gmail.com

(77)9194-3652 / 9109-5407

A descrição completa está aqui

chapada-diamantina-hospedagem-t29279-15.html

Agora já que vc pretende fazer a trilha do Buracão aproveite e faça a trilha da Fumacinha, vele à pena!

A Trilha da Cachoeira da Fumaça por cima é batida dá para fazer sem guia, tranquilo... mas se puder deixe uma contribuição em dinheiro para a Associação, na entrada, qq valor já ajuda. ::otemo::

Este periodo tem um número razoável de visitantes já que é alta estação e período de férias mas se não for feriado, carnaval e revellion fica mais tranquilo, sem aquele mundo de gente.

o clima é quente de dia, um friozinho de leve à noite mas é um período que pode chover, chuvão mesmo com raios e trovões.

Com relação a lista q vc fz vou indicar um relato, novamente de nossa editora Samantha, pois ela visitou exatamente essas atrações q vc listou recentemente, com direito a preços e todas as dicas necessárias, boa leitura!:

11-dias-vivendo-a-vida-devagar-na-chapada-diamantina-t60705.html

Bom, no mais só queria recomendar que visitasse tb o Vale do Capão é onde fica a cachoeira da fumaça, tem muitas trilhas apaixonantes e a energia de lá é bem diferente! rsrsrs

abraços! ::otemo::

Espero ter ajudado!

Link para o comentário

• Membros

Muito Obrigado Frida! Deu pra esclarecer bastante coisa aqui! =)

Mas ainda continuo com algumas duvidas:

- Seguindo a trilha para ir à cachoeira da fumaça, eu li num blog que tem uma parte que a trilha tem uma bifurcação onde o outyro caminho é a cachoeira do 21. Essa cachoeira fica a quanto tempo +/ de distancia dessa bifurcação? Da pra conhecer no mesmodia a Fumaça e a do 21?

- Da pra fazer no mesmo dia: Poço do Diabo, Pratinha, Gruta Azul, Lapa doce e na volta pegar o por do sol no morro do pai inácio? Seria melhor dividir essas atrações em 2 dias? Para fazer esses passeios, teria que alugar um carro né? Alguem sabe o valor do aluguel de um carro em Lençóis? Uma opção seria contratar uma dessas agencias, mas eu e minha namorada queremos fazer o maximo de passeios sozinhos.

- Gostaria de saber também quais lugares temos que ter obrigatoriamente um guia. Alguem saberia me dizer?

- Em relação ao poço azul e encantado. Pelo que eu percebi seria caminho para Ibicoara né? O ideal era pegar esse caminho, aproveitar o dia nos 2 lugares e dormir em ibicoara. No outro dia fariamos a cachoeira do buracão e no outro dia a fumacinha. Oq vcs recomendam para fazer essa parte em ibicoara? Fechar um pacote ainda em lençóis? (Acho que essa opção ficaria muito cara). Tem algum mode de irmos até ibicoara parando no poço encantado e azul?

Muito obrigado pela ajuda!

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...