Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

ffms, muito obrigado pela sugestão! ::cool:::'>

Acho que você está certo, vai ficar menos cansativo, e ainda de quebra vai dar pra conhecer o Cemitério Bizantino, que parece ser muito legal! E a idéa de passar pelos poços também parece ser excelente!

Com estas tuas sugestões eu acho que já fechei minha programação, só estou com uma dúvida: virei de Salvador com bagagem que não levarei pra Trilha do Paty (roupas, calçados, enfim, provavelmente uma mala convencional). Não sei o que fazer com ela! Por isso pensei em fazer uma "base" em Lençóis deixando minha mala em algum hotel e partindo com um guia de Lençóis mesmo com minha mochila e seguir pro Paty, fazendo a trilha clássica de cinco dias, iniciando de Capão.

Iríamos então desde Lençóis até Capão de alguma condução logo pela manhã e iniciaríamos a trilha normalmente e partir de Capão, retornando, de Andaraí para Lençóis ao final da Trilha e então eu voltaria para o Hotel no qual deixarei meus pertences... é possível isso ou estou "delirando"? ::lol4::

Obrigado a todos pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá Davi, eu fui pra chapada em julho passado e eu tenho algumas dicas que podem ser úteis:

1- Lá na Chapada as distâncias entre os locais são grandes e praticamente não existem opções de transporte público, então ou vc vai precisar das agências, que são bem caras, ou acho que o melhor é alugar um carro, que foi o que nós fizemos. Nesse caso tem duas opções: ou aluga em Salvador e já vai pra chapada com o carro ( foi a nossa escolha-pagamos R$500,00 por 8 dias) ou aluga lá em lençois-tem uma agência, mas ficava mais caro. Dessa forma nós ficamos livres pra irmos a vários lugares gastando muuuuuuuito menos.

2- Pra diminuir o tempo gasto nos deslocamentos, é melhor vc agrupar os passeios por regiões, fazendo todos os passeios que te interessam na parte norte antes de descer e quando for pra parte sul já aproveitar tudo lá. Então se vc vai sair da trilha do Paty em Andarai, já aproveite que está lá (parte central) pra ir pro Buracão (imperdível-faça o que for, mas não deixe de ir), poço azul (idem) e veja outras opções que interessar. Ai vc poderia se hospedar em Andarai mesmo(ficamos na pousada Sincorá-bem legal) ou mucugê. Pra conhecer essa parte seria legal pelo menos 3 dias e então volta pra lençois par terminar a parte de cima. Uma parte que vc não citou são as pinturas rupestres-é bem legal, mas precisa de guia. Tenho a indicação de um guia excelente, que peguei aqui mesmo, que é o Samuca Correria. No buracão tb só entra com guia. Tem que passar na associação dos guias pra acertar. Isso tudo, é claro, se vc não estiver com agencia, caso esteja eles irão providenciar tudo, mas é bem caro, pelo menos pro meu gosto rsrsrs.

É isso...

Excelente viagem pra vc! Aproveite que o lugar é maravilhoso!!

Eliza

Link para o comentário

• Membros de Honra
pessoal , to pensando em passar uns 5 dias na chapada com uns amigos meus , mas agente iria pra la de onibus , da pra conhecer a região sem carro ?

Claro que sim!!!

Concentre seus cinco dias em algum lugar com muitas atrações, tipo Lençóis ou Vale do Capão, ainda tem outra opção que é Igatu, um lugar pouco explorado que tem ótimas trilhas e cachoeiras maravilhosas. ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, pergunta besta:

Estando hospedado em Capão ou em Lençóis, ainda não decidi, e fazendo a Trilha do Paty com chegada em Andaraí, como faço para retornar?

Estou perguntando porque chegarei de Salvador e vou me hospedar em uma dessas duas cidades. Como estarei com o tanque cheio, a idéia é iniciar logo com a Trilha do Paty de 5 dias (roteiro clássico Capão-Andaraí). Deixarei uma mala na pousada com os pertences que não preciso levar na trilha, e então, finalizando em Andaraí, obviamente terei que retornar para o hotel no qual me hospedei inicialmente (em Lençóis ou Capão).

O plano então é, a partir dessa "base", ir fazendo os outros passeios mais manjados: Fumaça por cima, Grutas, Pai Inácio, enfim, o feijão com arroz da Chapada! Como é minha primeira viagem pra lá, vou tentar focar na Trilha do Paty e no basicão de turista no norte, e depois, em uma outra oportunidade, faço a parte sul, com os poços, Buração, Mucugê, Igatu, etc...

Resumindo, minhas dúvidas são:

- Estando hospedado em Capão ou em Lençóis, fazendo a Trilha do Paty com chegada em Andaraí, como faço para retornar?

- Melhor usar como base Capão ou Lençóis para fazer este roteiro que defini?

- Caso eu me hospede em Lençóis, quando for fazer a Fumaça por cima, dá pra conhecer um pouquinho de Capão, pelo menos pra dizer que vi a cidade?

Lembrando que farei esta viagem entre 10-Dez e 20-Dez, provavelmente 8 dias dentro deste período...

Link para o comentário

• Membros

Oi ffms

Tem uma estrada de terra que liga Mucugê a Igatu, mas é de terra. Não sei o estado dela. Dependendo da epoca que for, prepare-se para lama. A foto em anexo, eu tirei em Igatu, mostrando a placa da pista de terra para Mucugê. Não há vantagem de tempo em ir por ela, pois a distancia que vc corta, vc perde na velocidade do carro.

Boa viagem, a Chapada é fantástica!

Abraço,

20111108222203.JPG

Link para o comentário

• Membros

OLÁ DAVI, SEGUE MEUS COMENTÁRIOS ABAIXO:

BOA VIAGEM!

Pessoal, pergunta besta:

Estando hospedado em Capão ou em Lençóis, ainda não decidi, e fazendo a Trilha do Paty com chegada em Andaraí, como faço para retornar?

SE ESTIVER COM AGENCIA, ELES TE BUSCAM. CASO CONTRÁRIO, TAXI, RACHA UM CARRO OU PEGA CARONA.

Estou perguntando porque chegarei de Salvador e vou me hospedar em uma dessas duas cidades. Como estarei com o tanque cheio, a idéia é iniciar logo com a Trilha do Paty de 5 dias (roteiro clássico Capão-Andaraí). Deixarei uma mala na pousada com os pertences que não preciso levar na trilha, e então, finalizando em Andaraí, obviamente terei que retornar para o hotel no qual me hospedei inicialmente (em Lençóis ou Capão).

CONTRATA UM TAXI DE LENÇÓIS PARA TE PEGAR E RACHA COM OUTROS QUE VÃO FAZER A MSM TRILHA COM VC. OU PEGA CARONA COM ELES.

O plano então é, a partir dessa "base", ir fazendo os outros passeios mais manjados: Fumaça por cima, Grutas, Pai Inácio, enfim, o feijão com arroz da Chapada! Como é minha primeira viagem pra lá, vou tentar focar na Trilha do Paty e no basicão de turista no norte, e depois, em uma outra oportunidade, faço a parte sul, com os poços, Buração, Mucugê, Igatu, etc...

Resumindo, minhas dúvidas são:

- Estando hospedado em Capão ou em Lençóis, fazendo a Trilha do Paty com chegada em Andaraí, como faço para retornar?

VIDE ACIMA.

- Melhor usar como base Capão ou Lençóis para fazer este roteiro que defini?

ACHO QUE O CAPÃO FICA MAIS PERTO DE ANDARAÍ, MAS LENÇÓIS TEM MAIS ESTRUTURA. ACHO QUE É MAIS FÁCIL VC ARRUMAR CARONA E GENTE PARA RACHAR O TAXI EM LENÇÓIS.

- Caso eu me hospede em Lençóis, quando for fazer a Fumaça por cima, dá pra conhecer um pouquinho de Capão, pelo menos pra dizer que vi a cidade?

A TRILHA DA FUMAÇA POR CIMA FICA NA VALE DO CAPÃO. NÃO DEIXE DE COMER A PIZZA INTEGRAL DO CAPÃO COM MEL E PIMENTA. IMPERDÍVEL.

Lembrando que farei esta viagem entre 10-Dez e 20-Dez, provavelmente 8 dias dentro deste período...

Link para o comentário

• Membros

Fujita, muitíssimo obrigado pelas dicas! ::otemo::

Não sabia que de Andaraí dava pra pegar um taxi de volta pra Lençóis tranquilo assim! Ótimo! Em compensação deve ser uma facada ($$), né??!!??

Boa dica do Capão! Se eu decidir ficar mesmo em Lençóis, quando for fazer a trilha da Fumaça por cima vou tentar combinar com o guia de retornar pra Vila do Capão no final da trilha e ficar o final do dia por lá perambulando um pouco pra jantar essa famosa pizza integral de mel (é a mesma pizzaria que só tem dois sabores, doce e salgada, correto? Lembra o nome dela, Fujita?)

Valeu! Abração!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Não sabia que de Andaraí dava pra pegar um taxi de volta pra Lençóis tranquilo assim! Ótimo! Em compensação deve ser uma facada ($$), né??!!??

Com certeza vão querer meter a faca mas vc pode procurar pessoas para rachar a corrida ou pegar carros de lotação que sai bem baratinho ou ir para BR tentar pegar lotações que vem de outros municipios em direção a lençóis.

A pizzaria não sei o nome mas fica do lado da Igrejinha e os donos são Thomas e D. Linalda.

vc vai gostar muito do Vale do Capão, depoiis de fazer a trilha da fumaça por cima não deixe de ir ao Riachinho para se refrescar!

Se der tempo, ainda no Vale do Capão, vá ao Rio Preto e Rodas, trilha bem fácil, batida ...o lugar é lindo demais! Bom deixa eu parar por aqui rsrsrsrsr ... o Vale do Capão tem muitas trilhas bacanas estilo "bate e volta" e são bem fáceis de chegar não sendo necessário a contratação de guia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...