Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Dg, Nao tem interesse em botas? acho q sao muito melhores e servem para todos os terrenos que os tenis.

Kra, não rola... quero calçados para trilhas leves e pra isso o tênis é muito melhor. Ele é mais confortável e mais leve. O que eu precisava saber no fórum é se na chapada, nestas trilhas que envolvem um trekking leve, com mochila leve ou sem, qual o calçado mais adequado? Dentre os que mostrei, seria exagero comprar um "anfíbio" daqueles que podem molhar e ainda funcionar em trilhas porque a água escoa pelo solado ou telas laterais.

Não tenho ideia do que vou encontrar na chapada e quero um equipamento adequado.

Além disso, já tenho uma bota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi dglopes!

Estive na Chapada no final de setembro. Dependendo da trilha que for fazer (por exemplo, Fumacinha por baixo) aconselho não usar tenis, mas bota mesmo. Quanto a usar um anfíbio, acho que é desnecessário mesmo. As trilhas mais pesadas eu fiz com uma bota impermeável que permite a eliminação do suor. Achei excelente. Há de se considerar que não peguei chuva nas trilhas e o nível dos rios estava baixo, devido a seca. Nas trilhas leves usei papete, mas depois me arrependi, uma bota protegeria melhor o pé.

Espero ter ajudado. Abraço, Humberto.

Link para o comentário

• Membros

Oi pessoal,

Sou novo por aqui mas ja' notei que esse site e' cheio de informacoes! Minhas perguntas sao relativamente simples, mas bem especificas, por isso o novo topico.

Vou para a Chapada pela 1a. vez na epoca do Reveillon. Como eu moro fora, eu estarei sem carro ou condicoes de alugar um. Gostaria de passar 2 dias em Lencois, e depois fazer os passeios pelo Marimbus e Rio Roncador, so' que ao inves de voltar para Lencois eu iria para Mucuge. Sera' dificil arrumar um guia que leve um grupo de 3 pessoas para fazer essa jornada? Pergunto isso porque eu ja' notei que o preco dos roteiros antecipados parecem ser bem mais altos do que se vc simplesmente arranjar um guia no dia anterior ao passeio. Procede isso, ou estou errado e o melhor mesmo e' fazer reserva com alguma agencia?

Em todo caso, gostaria de entao passar 2 noites em Mucuge, ir ao Buracao e depois o Poco Encantado/Azul na volta para Lencois no dia 31. Sera' dificil arranjar transporte? Quanto custara' um guia com carro para fazer esses trajetos?

Obrigado!

-Marcelo

Link para o comentário

• Membros de Honra

O passeio do Marimbus as agências fazem indo e voltando pra Lençóis no mesmo dia, porque é relativamente perto.

Para fazer a Cachoeira do Burucão saindo de Mucugê é um pouco longe, o melhor é ficar hospedado em Ibicoara. As agências de Lençóis oferecem esse passeio em 2 dias, sendo que em um deles você vai ao Poço azul e encantado e no outro vai ao Buracão, dormindo em Ibicoara. Depois disso volta para Lençóis. Eles cobram R$340 pelos 2 dias, já incluso a hospedagem.

Pelo Marimbus não sei quanto cobram porque não fui, mas a média para passeios de 1 dia saindo de Lençóis é R$80.

Esses valores são por pessoa.

Pra fazer isso tudo sem agência só alugando um carro ou pedindo carona...

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá, Pretendo ir pra Chapada em Fevereiro de 2012. Gostaria de saber se é necessário fazer reserva antecipada para hospedagem...

Se for no período do carnaval é melhor deixar reservado sim!!!! mas se não for, deixe pra ver a hospedagem por lá mesmo, pq vc pode pesquisar melhor, e pessoalmente vc pode barganhar descontos incríveis! ::otemo::

abraços!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, postei essa mesma pergunta em outro tópico mas acho que nesse é mais pertinente! Desculpem, coisa de novato! ::putz:: Lá vai...

Pretendo ir pra Chapada em meados de dezembro/2011 (por volta do dia 11)... estudando as opções e com a rica ajuda de todas as dicas da galera aqui do fórum, desenhei o cronograma abaixo. Queria opiniões sobre ele, se está muito lotado de atividades, se dá tempo tranquilo de ver isso tudo que desenhei, enfim, quaisquer sugestões serão bem vindas!

1º dia) Chegada em Lençóis por volta das 14h (vou pegar o Real Expresso das 7h em Salvador). Passeio light à tarde, talvez piscinas do Serrano ou Ribeirão do Meio. Pretendo pernoitar em hotel de bom custo x benefício (estou pendendo pra Pousada do Sossego: http://www.dosossego.com.br/)

2º dia) Trilha do Paty dia 1

3º dia) Trilha do Paty dia 2

4º dia) Trilha do Paty dia 3

5º dia) Trilha do Paty dia 4

6º dia) Trilha do Paty dia 5 chegando à tarde em Andaraí e retornando para Lençóis para novamente me hospedar em hotel. Pergunto: Dá tempo de fazer isso, é viável este translado?

7º dia) Grutas (Torrinha, Pratinha, Lapa, etc) + Morro do Pai Inácio retornando pro hotel em Lençóis

8º dia) Cachoeira da Fumaça retornando pro hotel em Lençóis

9º dia) Buracão - aqui não sei se retornando pro hotel em Lençóis...

10º dia) Não defini ainda. A idéia inicial é sempre voltar pro hotel de Lençois após cada um dos passeios do 7º dia em diante, mas estou em dúvida neste 10º dia. Estarei no Buracão no 9º dia, vale a pena voltar pra Lençóis? Se eu voltar, provavelmente será um dia light, com piscinas do Serrano ou Ribeirão do Meio, o que não fizer na primeira tarde... se eu aproveitar que estarei no dia anterior no Buracão, seria melhor voltar, sei lá, pra Mucugê, ou Capão, e fazer alguma coisa por lá? O que?

11º dia) Pegar o Real Expresso das 7h da manhã, chegar em Salvador no começo da tarde para embarcar pra Campinas no começo da noite, chegando em casa por volta das 23h!!!

Pessoal, de antemão obrigadíssimo pela ajuda! :D

Link para o comentário

• Membros

Oi Davi! Estou indo a Chapada pela primeira vez agora em novembro. Pelo que andei pesquisando, acho melhor no 9º dia vc pernoitar em Mucugê mesmo, visto que vai de Lençóis para o Buracão pela manhã! Acho que fica mesnos cansativo. Vc aproveita e tira umas fotos no cemitério Bizantino... No dia seguinte, voltando pra Lençóis que tal passar pelos Poços Azul e/ou Encantado? Acredito que assim vc aproveite melhor o dia!

Valeu!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...