Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Frida e Sandro, obrigada pelas dicas!

Tudo anotado aqui ::otemo::

Beijos!

Samantha, domingo (04/09) no Canal Futura as 17:30h. vai reprisar o programa Adrenalina no qual o Henrique e a Luan levaram os apresentadores para escalar o Pai Inácio e fazer rapel na Gruta do Lapão.

Trailers:

Subindo o Pai Inácio:

[align=center]

[/align]

Rapel na Gruta do Lapão:

[align=center]

[/align]

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
Depois de pesquisar bastante, acho que consegui fechar um roteiro legal. Ficarei 7 dias na Chapada e vou dividir meus dias ente Mucugê e Lençóis.

1º dia: Chegarei às 11h em Lençóis. De lá, de carro, seguirei para Mucugê. No caminho vou conhecer os Poços Encantado e Azul. Chenando em Mucugê vou dar um voltinha e conhecer o cemitério bizantino.

2º dia: Cachoeira do Buracão. Volto para pernoitar em Mucugê.

3º dia: Saio de Mucugê em direção a Lençóis. No caminho, uma parada para conhecer Igatu. Chegando em Lençóis, farei um "roteiro local", na hora vejo o que é melhor, aceito sugestões! Pode ser: Ribeirão do meio, Rio Serrano (e fazer uma hidro natural, rs), Salão das areias coloridas, Cachoeirinha, Cachoeira da Primavera, Poço Halley. Fechando o dia, pôr do sol no Morro do Pai Inácio.

Nos outros dias em Lençóis, não tenho um roteiro pronto, na hora sempre ocorrem imprevistos e outras coisinhas. Mas vou tentar conhecer o seguinte: Grutas: pratinha, torrinha, azul e lapa doce. Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Cacheira dos Mosquitos, fazer um passeio de barco no mini pantanal (marimbus), cachoeira do Rio Roncador, e sugestões!

Acho que é isso, o que acham? Será que o 1º dia vai ficar muito corrido? Já que chego em Lençóis as 11h, o passeio só deve começar ao meio dia. Pretendo nem almoçar, faço um lanche no caminho.

Aceito demais dicas e sugestões!!

Abraços e vlw mochileiros!

Ola ffms, acho q na estadia de Lençois, poderia ir na Cachoeira do Sossego, sao 7km pra ir e mais 7m pra voltar, bem melhor do q poço halley e adjacentes, na minha opiniao

Link para o comentário

• Membros

Fala Emmanuel!

Pois é, li muito a respeito da cachoeira do Sossego, mas resolvi cortá-la do meu roteito. Talvez na próxima vez que eu for (afinal a Chapada é um lugar para ir várias vezes!). Conversei com algumas pessoas que fizeram essa trilha e pareceu ser muito pesada. Fica para próxima!

Mas e do restante? Acha que está legal?

Vlw!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Galera, alguem tem o contato de alguma agência de aluguel de carros em Lençóis??

abraços

Locadora de Veículos Lukdan Ltda - ( marilia_mirella10@hotmail.com )

Tel: (75) 3334-1995

a diária ficou 150 reais com km livre (ou alufguel por 12 horas - R$ 100 reais) - Isso foi ano passado, confira se os valores ainda são os mesmos. ::otemo::

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Caros mochileiros;

Eu, minha noiva e dois casais iremos mês que vêm para Chapada. Vamos para um primeiro contato e iremos bem leves pernoitando em pousada. Não iremos acampar (infelizmente). Serão percursos pequenos provavelmente começando por Lençóis (ao todo uns 3-5dias de estadia na chapada).

Meu tênis acabou de rasgar e o único calçado confiável que tenho é minha bota Nomade Titan Kevlar:

1259.jpg

Acho que não será adequada para estes trekkings porque é pesada para trekking e devemos passar em locais molhados (enfiar o corpo na água).

Daí pensei em comprar um novo tênis/calçado que eu possa levar para essas caminhadas. Comprarei agora para ir acostumando com ele até no dia.

Então que sugerem? Alguma marca/modelo?

Não quero gastar mais que 300 reais nisso.

Quem já foi e mesmo que não foi mas conhece algum produto útil, por favor, diga-me!

Pensei nestes por enquanto:

http://www.arcoeflecha.com.br/p-3380-Tenis-Run-V22-Dry-Impermeavel-Cordura--Snake.html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-8167-Tenis-Albatroz-Bull-Terrier-Vermelho.html

Esse é charmoso, mas estranho fora das trilhas: http://www.arcoeflecha.com.br/p-7925-Vibram-Five-Fingers-KSO-BlackBlack.html

http://www.casadepedra.com.br/products/showcase/00711/tenis_salomon_techamphibian_masc..html (me parece o mais adequado até agora)

http://www.casadepedra.com.br/products/showcase/01716/tenis_timberland_hidroclimb_hybrid_masc..html (também pareceu ok)

Entrar na linha de papetes? http://www.casadepedra.com.br/products/showcase/01804/sandalia_merrell_hydro_masc..html

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=756019&cc=02&produto=Sandalia+Timberland+Center+Harbor+M

Mais uma coisa: Alguém conhece alguma loja em Salvador com bom material de camping/trekking? Não quero comprar nada pela internet...vai que os correios ainda mantêm a greve....

Link para o comentário

• Membros de Honra
Alguém conhece alguma loja em Salvador com bom material de camping/trekking? Não quero comprar nada pela internet...vai que os correios ainda mantêm a greve....

ESPORTIMAR

Rua da Conceição da Praia, 26, Salvador - (0xx)71 3242-7352

Fica próximo ao Elevador Lacerda na parte de baixo, existem outras tantas lojas mas a Esportimar é distribuidora e os preços são imbatíveis, ao ponto de ser mais barato que o próprio site do fabricante.

Link para o comentário

• Membros

ESPORTIMAR

Fica próximo ao Elevador Lacerda na parte de baixo, existem outras tantas lojas mas a Esportimar é distribuidora e os preços são imbatíveis, ao ponto de ser mais barato que o próprio site do fabricante.

Eu acabo de voltar da ESPORTIMAR, Dumar e todas logo na Cidade Baixa, próximas ao Elevador Lacerda. A Esportimar era a única que tinha mais que 3 modelos de calçados, destes apenas um era tênis. Eles tinham pouca quantidade e qualidade nos produtos.

Qual é a outra opção de loja com equipamentos de camping/trekking em Salvador? Minhas referências são a Casa de Pedra, Caminho das Pedras e a Arco e Flecha de São Paulo. Sei que elas são bem completas, mas eu gostaria de ir em alguma loja com um pouco mais de variedade de itens. Aquela parte do Elevador é muito voltada para esportes náuticos, mas com relação a trilhas ficam devendo.

Link para o comentário

• Colaboradores

ESPORTIMAR

Eu acabo de voltar da ESPORTIMAR, Dumar e todas logo na Cidade Baixa, próximas ao Elevador Lacerda. A Esportimar era a única que tinha mais que 3 modelos de calçados, destes apenas um era tênis. Eles tinham pouca quantidade e qualidade nos produtos.

Qual é a outra opção de loja com equipamentos de camping/trekking em Salvador? Minhas referências são a Casa de Pedra, Caminho das Pedras e a Arco e Flecha de São Paulo. Sei que elas são bem completas, mas eu gostaria de ir em alguma loja com um pouco mais de variedade de itens. Aquela parte do Elevador é muito voltada para esportes náuticos, mas com relação a trilhas ficam devendo.

Dg, Nao tem interesse em botas? acho q sao muito melhores e servem para todos os terrenos que os tenis. Da uma olhada no topico da bota NOMADE, eu comprei uma NOMADE Finisterre e nao me deixou na mao em nenhum momento.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...