Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Oi Ever !

Gostei desse cardápio, bem variado, nunca vi ninguém levando feijão pra trilha !! Mas também me preocupo com o peso, geralmente a comida é o mais pesado na mochila, se puder levar coisas mais leves (desidratadas e afins) prefiro, vou tentar combinar o cardápio com o guia, se acha q dá ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

... sim ... combine o cardápio com o guia antes de ir. O guia conversou conosco e perguntou se a gente tinha alguma restrição, se não comia determinada coisa ... ai fizemos as compras junto. Aproveitei e comprei algumas coisas que eu mesmo achei que deveria levar... bolachas, uns temperos, saquinhos de suco ... coisas assim ...

levamos algumas coisas em lata que depois de esvaziadas foram amassadas e levadas até o final da trilha onde encontramos uma lixeira. Assim ... não se empolgue com os enlatados senão vc fica com esse peso extra das latinhas.

o fato de estar em um grupo pequeno agilizou os preparativos do jantar ... um outro grupo que estava na trilha com 4 guias e uns 12 turistas demorava muito pra fazer o jantar e na hora de se servir era aquele ataque ... não gosto desse stress na hora de comer.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Grupo pequeno, também prefiro, se não ficar caro vamos contratar um guia só pra gente (eu e minha namorada) pois pretendemos fazer a trilha em mais tempo, talvez 4 ou 5 dias como vc sugeriu.

Eu li que estando em cima da Fumaça vcs voltaram de carro, como é isso ? O guia já tinha acertado pro carro ir buscar vcs ou pegaram carona em algum grupo que foi visitar a cachoeira ?

Obrigado pelas informações, estão sendo valiosissímas !!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eu li que estando em cima da Fumaça vcs voltaram de carro, como é isso ? O guia já tinha acertado pro carro ir buscar vcs ou pegaram carona em algum grupo que foi visitar a cachoeira ?

Do alto da Cachoeira da Fumaça vc anda uma hora numa trilha plana e depois mais uma hora mais ou menos de descida até o Vale do Capão chegando num lugar chamado de "Os Campos" nome da família que tem um comércio no local.

Quando estávamos lá no alto encontramos os grupos que vêem em excursões de um dia e o meu guia conversou com o guia da agência e acertou com ele nossa volta por uns 10 reais se não me engano. Antes paramos pra um ultimo banho de cachoeira.

Na verdade estávamos na dependência da carona mas como quase todos os dias tem excursão é fácil arranjar carona. Se não desse certo iriamos até o Capão conseguiur um carro e pagaríamos bem mais. Demos sorte ! :D

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Oi pessoal, acabei de me cadastrar no site...há um tempo estou olhando as mensagens e achei td de uma utilidade enorme...Pretendo ir para a Chapada agora em outubro e ficar uns 15 dias...tô montado um roteiro baseado nos depoimentos das pessoas aqui, livros, net, etc etc...enfim...minha dúvida (uma delas) é a seguinte...estou pensando em viajar para Lençois pela manhã...algumas pessoas me falaram q é meio perigoso viajar à noite...por isso pensei na hipótese de ficar pelo menos um dia em Salvador para conhecer a cidade. Vcs acham boa idéia? Alguém teria uma dica de onde ficar lá? Já olhei um monte de lugares , mas é meio difícil decidir...enfim...espero q vcs possam me ajudar...

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!

Camila :)

Camila, acabamos de voltar de uma viagem de 4 semanas pela Bahia, olha estive em Salvador e não recomendo ficar muito tempo por lá, acho que a Bahia oferece muitos outros lugares bem mais interessantes que a capital. Passamos 2 noites em Salvador e ficamos no IBIS da Praia Vermelha (recomendo), a idéia inicial era ficar no albergue no Pelourinho, mas desistimos pois não pareceu muito seguro.

Sobre viajar a noite, se vc for de ônibus não vejo muito problema, o problema está em ir de carro, pois realmente tem muita estória de assalto nas estradas baianas.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Fala galera!

Quanto eu mais leio, mas com dúvidas eu fico! Gostei muito das dicas da Laine. Estou indo pra la dia 11 (como vou de onibus de Salvador pra Lencois, chego dia 12 cedinho) e vou embora dia 15 de manha cedo, 7:30. Qual o melhor roteiro que vocês me indicam? Vou com uma turma de 5 pessoas. Prefiro ficar em pousadas ou albergue mesmo. Vocês acham melhor alugar um carro em salvador e ir de carro pra la, ou vou de onibus e contrato alguma agencia p/ os passeios? Sou de Fortaleza.

Abracos!

Pabloce, eu recomendo vc alugar um carro em Salvador pois dividindo em 5 não fica tão caro. Como tem pouco tempo, vc vai fazer só os passeios mais próximos a Lençois:

1) Pai Inácio, Pratinha e Torrinha (em vez de ir pra Lapa Doce)

2) Fumaça por Cima

3) Poço Encantado e Azul (acorde cedo vai ter que rodar uns 400km nesse dia, mas vale a pena).

Recomendo ficar na pousada SAFIRA (fica na RUA DA BADERNA), pois é LIMPA e em conta, tem mais baratas, mas achamos MEIO sujas.

abs,

Link para o comentário

• Membros de Honra
Michel,

Alguns desses preciso de guia? Vou procurar sobre esses pontos da internet. Tem algo mais a sugerir? Na Safira, tem idéia de preço?

Pablo,

no Pai Inácio, Pratinha, Torrinha, Poço Encantado e Azul vc não vai precisar de guia, só o pessoal que já tá lá no local e vai lhe acompanhar na visita. Pra Cachoeira da Fumaça vc também não precisa, nem pra subir até lá em cima pois a trilha é muito bem marcada e não tem erro.

O pessoal das agências vão falar um monte que a estrada é difícil, que a trilha é complicada etc, mas não é verdade, nunca estivémos lá e não nos perdemos, hehehehe.

O que acho mais complicado são as estradas, mas compre um mapa TRILHAS E CAMINHOS (R$ 15,00) na loja DOIS IRMÃOS que vc vai conseguir ir sozinho na boa.

Na Safira pagamos R$ 40,00 o quarto pra casal com café da manhã, TV e ventilador.

abraço,

Link para o comentário

• Membros de Honra

Pablo, é melhor alugar um carro (ou em Salvador ou em Lençois) a média de um passeio p/ 1 pessoa é R$ 50,00, pro poço Encantado + Azul é uns R$ 80,00 p/ pessoa. Como estão em 5 fica uns R$ 250,00 p/ passeio, dá pra pagar o aluguel do carro (R$ 120,00/dia em Lençois), a gasolina e ainda sobra pra umas biritas, hehehe.

Pra ir até a entrada do Poço Encantado vc não precisa de guia (compre o mapa pra não se perder na estrada), pra descer no Poço vc vai pagar uns R$ 5,00 e o Miguel (ou outro guia local) vai acompanhar vcs até lá embaixo, nos outros lugares é a mesma coisa, só na Fumaça e no Pai Inácio não precisa pagar nada, só deixar uma "contribuição" espontânea, hehehe.

Pra ir até o Poço Encantado de Lençois é bom madrugar, pois o raio tava entrando às 10:30 da manhã, como são umas 2,5 a 3 horas de estrada tem que sair bem cedo.

Protetor solar, bota de caminhada (já amaciada) e roupa de banho são indispensáveis.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...