Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Cara.. defina primeiro "onde" da Chapada vc quer ir, depois da uma lida aqui.. tem muita coisa! ab

Pretendo ir a Chapada no dia 7/09 e retorno dia 11/09, irei de Salvador de bus mesmo, com minha namorada, ja tenho quase tudo programado falta o principal, PASSEIOS, qual vcs sugerem pra esse tempo curto. E os guias e o transporte entre os locais á visitar ,onde encotrar lá. Como não vou de carro e não posso dirigir(problema na habilitação, rsrsrsrssr), qual os meios de locomoção disponivel por lá, existe a possibilidade de encontrar alguem lá (grupo) que queira racha um carro (não posso dirigir). Se alguem daqui for nesse periodo podem contar comigo, caso queria alugar um carro lá.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Eu conheci o "basico" da Chapada em 2002 nas aulas de campo da faculdade, por mim iria fazer as trilhas mais longas, mas minha namorada não conhece nada e o legal pra ela nessa 1ª visita seria conhecer os locais que tenham acessos um pouco facilitado e que não demande muito tempo (sairemos de ssa uma quarta a noite e retornaremos no domingo). Fiz uma pequena lista e gostaria muito de opniões e sugestões.

Iremos ficar em Lençois, e seria interessante visitar, Pai inacio, poço encantado, as grutas(torrinha, lapão, lapa doce e azul), pratinha, etc

Abraço e agaurdo opniões

Cara.. defina primeiro "onde" da Chapada vc quer ir, depois da uma lida aqui.. tem muita coisa! ab

Pretendo ir a Chapada no dia 7/09 e retorno dia 11/09, irei de Salvador de bus mesmo, com minha namorada, ja tenho quase tudo programado falta o principal, PASSEIOS, qual vcs sugerem pra esse tempo curto. E os guias e o transporte entre os locais á visitar ,onde encotrar lá. Como não vou de carro e não posso dirigir(problema na habilitação, rsrsrsrssr), qual os meios de locomoção disponivel por lá, existe a possibilidade de encontrar alguem lá (grupo) que queira racha um carro (não posso dirigir). Se alguem daqui for nesse periodo podem contar comigo, caso queria alugar um carro lá.

Abraço!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

É... tipo é uma roteiro mais turistão, mas legal. Tudo depende de transporte e você vai gastar mais do que se fosse pro Capão, por exemplo. Ab!

Eu conheci o "basico" da Chapada em 2002 nas aulas de campo da faculdade, por mim iria fazer as trilhas mais longas, mas minha namorada não conhece nada e o legal pra ela nessa 1ª visita seria conhecer os locais que tenham acessos um pouco facilitado e que não demande muito tempo (sairemos de ssa uma quarta a noite e retornaremos no domingo). Fiz uma pequena lista e gostaria muito de opniões e sugestões.

Iremos ficar em Lençois, e seria interessante visitar, Pai inacio, poço encantado, as grutas(torrinha, lapão, lapa doce e azul), pratinha, etc

Abraço e agaurdo opniões

Abraço!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Abraço e agaurdo opniões

Abraço!!

Ola ENgleo, olha, tu ta indo parecido com o q fui e o Leo falou, turistao, minha intençao era fazer trilhas de mais de um dia, mas como nao deu pra comprar equipamentos como barraca, saco dormir e outras, fiz passeios de bate-volta, conheci muita coisa, so que fui com agencia. Da uma lida no meu relato, acho q vai servir pra vc´´s. E pode contactar os guias Mikael e Samuca Correria, o primeiro e um jovem,mas com ingles fluente e vasto conhecimento da Chapada e o segundo, ja e adulto e com bastante experiencia, ele possui carro tb. Te indico a ficar na Pousada Sossego, da mae do Mikael, fala com eles q vc vai gostar.

Link para o comentário

• Membros

Gente, o Samuca Correria passou num concurso público e o Mikael está trabalhando numa agência. Tem 2 trilhas que dá p/ se virar sozinho (Cachoeira Primavera e Sossego), mas as outras q são mais distantes, vc precisará de mais tempo ou faz de carro. Procura o Daniel da ag. Volta ao Parque, além de ser um ótimo guia, o dono da ag. Renato tb é super gente boa!!!

Link para o comentário

• Colaboradores
Gente, o Samuca Correria passou num concurso público e o Mikael está trabalhando numa agência. Tem 2 trilhas que dá p/ se virar sozinho (Cachoeira Primavera e Sossego), mas as outras q são mais distantes, vc precisará de mais tempo ou faz de carro. Procura o Daniel da ag. Volta ao Parque, além de ser um ótimo guia, o dono da ag. Renato tb é super gente boa!!!

Oi Naiara, entao, do Samuka nao sei se ele ainda ta trab como guia, mas o Mikael, mesmo em agencia, ele faz por fora.

Outra, eu nao aconselho a fazer a Sossego sozinho nao, mesmo q nao va com guia, procure ir com mais alguem. Tem muita subida e descida de pedra, lasca o joelho, e pra se ocorrer algum acidente, tem alguem pra pedir socorro, Acho q guia smepre e bom, so procurar um legal e q cobre barato.

Link para o comentário

• Membros

Depois de pesquisar bastante, acho que consegui fechar um roteiro legal. Ficarei 7 dias na Chapada e vou dividir meus dias ente Mucugê e Lençóis.

1º dia: Chegarei às 11h em Lençóis. De lá, de carro, seguirei para Mucugê. No caminho vou conhecer os Poços Encantado e Azul. Chenando em Mucugê vou dar um voltinha e conhecer o cemitério bizantino.

2º dia: Cachoeira do Buracão. Volto para pernoitar em Mucugê.

3º dia: Saio de Mucugê em direção a Lençóis. No caminho, uma parada para conhecer Igatu. Chegando em Lençóis, farei um "roteiro local", na hora vejo o que é melhor, aceito sugestões! Pode ser: Ribeirão do meio, Rio Serrano (e fazer uma hidro natural, rs), Salão das areias coloridas, Cachoeirinha, Cachoeira da Primavera, Poço Halley. Fechando o dia, pôr do sol no Morro do Pai Inácio.

Nos outros dias em Lençóis, não tenho um roteiro pronto, na hora sempre ocorrem imprevistos e outras coisinhas. Mas vou tentar conhecer o seguinte: Grutas: pratinha, torrinha, azul e lapa doce. Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Cacheira dos Mosquitos, fazer um passeio de barco no mini pantanal (marimbus), cachoeira do Rio Roncador, e sugestões!

Acho que é isso, o que acham? Será que o 1º dia vai ficar muito corrido? Já que chego em Lençóis as 11h, o passeio só deve começar ao meio dia. Pretendo nem almoçar, faço um lanche no caminho.

Aceito demais dicas e sugestões!!

Abraços e vlw mochileiros!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...