Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente... olha é tanta dica q tô meio tonta! Eu e meu esposo partiremos do Rio, dia 17/08 p/ Salvador em direção a Lençóis. Ficaremos 1 semana, a minha dúvida é a seguinte: Dá pra curtir bem durante 07 dias, conhecer os principais picos?

 

Vlw aê pelas sugestões!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você vai voltar morrendo de saudade, mas da pra ter um gostinho sim. ab!

 

 

Oi gente... olha é tanta dica q tô meio tonta! Eu e meu esposo partiremos do Rio, dia 17/08 p/ Salvador em direção a Lençóis. Ficaremos 1 semana, a minha dúvida é a seguinte: Dá pra curtir bem durante 07 dias, conhecer os principais picos?

 

Vlw aê pelas sugestões!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera.

 

Pretendo ir à Chapada com munha mulher em novembro ou dezembro e fazer a trilha do Paty em 5 dias, mas mesmo depois de ler

todo o tópico ainda me restaram algumas dúvidas:

 

Qual é o nível de dificuldade dessa trilha? Uma agência classificou como médio, já fiz uma meia volta em Ilha Grande de Maguariquissaba

até Aventureiro e também fui até o pico do Papagaio, seria comparável à essas trilhas ou é mais difícil?

 

Alguém sabe quanto os guias da associação estão cobrando? Cotei os preços com duas agências, uma me cobrou 150/dia e a outra passou

de 200,00.

 

Abrass

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Galera.

 

Pretendo ir à Chapada com munha mulher em novembro ou dezembro e fazer a trilha do Paty em 5 dias, mas mesmo depois de ler

todo o tópico ainda me restaram algumas dúvidas:

 

Qual é o nível de dificuldade dessa trilha? Uma agência classificou como médio, já fiz uma meia volta em Ilha Grande de Maguariquissaba

até Aventureiro e também fui até o pico do Papagaio, seria comparável à essas trilhas ou é mais difícil?

 

Alguém sabe quanto os guias da associação estão cobrando? Cotei os preços com duas agências, uma me cobrou 150/dia e a outra passou

de 200,00.

 

Abrass

 

Leonardo

 

Bom, estamos longe de indicar aqui no fórum, o ideal a se fazer com relação a esse CARTEL de guias na Chapada Diamantina, uma maneira pra tentar diminuir o preço, negiciando lá mesmo!!! in loco...

 

A trilha é nível médio, mas tem que ter preparo físico... é bom sua esposa ir fazendo algumas caminhadas e simulando (pode ser na academia) exercícios pra subidas (trabalhar) joelhos.

 

No mais, negocie, tente diminuir o valor...pq vale super a pena, o Vale do Paty é um trekking muito bonito e com muitas diversificções de paisagens!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meeira pra quem já está acostumado e difícil pra quem nunca fez. Boa paletada, algumas subidas cansativas, pouca água e visual incrível. Eles lá na chapada realmente estão perdendo a cabeça e cobrando esses R$ 200 em alguns casos. Não feche antes, espere chegar lá!

 

Galera.

 

Pretendo ir à Chapada com munha mulher em novembro ou dezembro e fazer a trilha do Paty em 5 dias, mas mesmo depois de ler

todo o tópico ainda me restaram algumas dúvidas:

 

Qual é o nível de dificuldade dessa trilha? Uma agência classificou como médio, já fiz uma meia volta em Ilha Grande de Maguariquissaba

até Aventureiro e também fui até o pico do Papagaio, seria comparável à essas trilhas ou é mais difícil?

 

Alguém sabe quanto os guias da associação estão cobrando? Cotei os preços com duas agências, uma me cobrou 150/dia e a outra passou

de 200,00.

 

Abrass

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leosuda

Depende em quantos dias voce fez essa meia volta em ilha Grande. Eu fui agora em julho e fiz em 4 dias, bem tranquilo, caminhei 3 horas por dia, só no último que caminhei 6 horas.

As trilhas do Pati geralmente sao longas, voce vai caminhar umas 5 - 7 horas por dia, com algumas subidas meio escaladas.

Eu nao subi o Pico do Papagaio, mas sei que ele demora umas 3 horas de subida. No vale, o maior tempo que voce vai ficar subindo é uma hora e meia. Porém repito, que as subidas di vale sao difíceis, mas nao imposíveis!

Vai lá que tu e tua mulher nao vao se arrepender! Aquele lugar é mágico, lindo demais, a proxima vez que eu for pra Chapada quero ficar uns 8 dias só no Vale Do Pati.

 

Quanto aos preços, é isso aí mesmo, fui pra Chapada em março e nas agéncias estavam cobrando R$150,00 por dia. Fui ver na associação e o guias de lá estavam cobrando mais caro (absurdo).

Uma dica é voce contratar um guia pra te levar só até o Seu João, na Igrejinha e quando chegar lá falar com ele que ou ele mesmo te guia ou consegue alguem pra te levar por um preço mais camarada (nao sei te dizer o valor, mas nao vai ser R$150,00 com certeza!)

 

Agora, o importante é voce nao deixar de conhecer esse lugar!

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Frida/Leo, é... acho que vou ter que segurar a ansiedade e aguardar chegar lá pra ver esse lance do guia, vou fazer a programação da viagem com 150/dia mesmo, pelo menos quando chegar lá não vai faltar grana.

 

Deiafranzoi, acho que vai dar pra ir sem sustos..rsrs quando fui à aventureiro andei umas 7 horas no primeiro dia pra poder chegar logo e curtir bastante aquele lugar, depois a volta fiz em dois dias e vim curtindo melhor as outras praias que deixei pra trás.

 

Gente, obrigado pelas dicas.

 

Vou começar a fazer meu roteiro pois pretendo ficar mais uns dois ou três dias pra visitar as grutas e conhecer o Capão, com certeza vão surgir mais dúvidas e volto a postar aqui.

 

Abrass

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se for ao Capão fica lá no Camping Quiosque Horizonte de "Seu Adailtom" meu amigo, o melhor camping do Capão. Fala de Leonardo Parente.. abraço!

 

 

 

Frida/Leo, é... acho que vou ter que segurar a ansiedade e aguardar chegar lá pra ver esse lance do guia, vou fazer a programação da viagem com 150/dia mesmo, pelo menos quando chegar lá não vai faltar grana.

 

Deiafranzoi, acho que vai dar pra ir sem sustos..rsrs quando fui à aventureiro andei umas 7 horas no primeiro dia pra poder chegar logo e curtir bastante aquele lugar, depois a volta fiz em dois dias e vim curtindo melhor as outras praias que deixei pra trás.

 

Gente, obrigado pelas dicas.

 

Vou começar a fazer meu roteiro pois pretendo ficar mais uns dois ou três dias pra visitar as grutas e conhecer o Capão, com certeza vão surgir mais dúvidas e volto a postar aqui.

 

Abrass

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...