Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Tmb pretendo ir pra Chapada em Setembro de 3-7/9.Saindo de SSA dia 2 a noite e retornando 7 a noite. Como o percurso desejado é uma grande volta SSA>Seabra>Piatã>Rio de Contas>Ibicoara>Mucugê talvez nao dê para fazer nestes poucos dias... Entao acho que Ibicoara (Fumacinha > Buracao > Caim > via Bizantino, seria ideal. Sabe dizer vc Fujita vai fazer este percurso tmb??

Se vc quer fazer a Fumacinha, Buracão (ambos em Ibicoara) e Rampa do Caim (Igatu), não faz sentido vc ir até Seabra, saindo de SSA. Saindo de SSA pegue a BR-242 em sentido a Lençóis, mas entre na BA-142 um pouco antes de Lençois rumo a Andaraí. De lá vc pode ir para Igatu e fazer a rampa neste mesmo dia, dependendo de que horas chegar lá. No outro dia, vc pode ir para Ibicoara e fazer o Buracão. Nos outros dois dias, vc pode fazer a Fumacinha pernoitando na trilha (é uma trilha puxada!). Dá ainda para conhecer Mucugê ou os Poços Encantado e Azul.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Na boa, gente! Avião na Chapada? Esse translado do aeroporto para as cidades é uma merda, o valor ainda não compensa... o melhor é o bus a noite pra passar rapido ou de dia pra curtir o vusu a partir de Itaberaba.

ab

Bem galera,também irei para a Chapada Diamantina no mês de setembro, ficarei por lá entre os dias 01 a 10, tentarei fazer todas as caminhadas, e numa próxima oportunidade, farei a travessia do Vale, que demanda 05 dias. Depois de planejar e pesquisar bastante, verifiquei que a melhor opção de hospedagem é o hostel local, que também possui guias. Em alguns relatos, foi explicado que o local vive de turismo, portanto, o ideal é montar grupos, e como sabemos hostel tem sempre movimento, o que nos ajuda muito na relação custo x benefício. O trajeto de ida de SSA para Lençõis são de 06:00h,com 03 saídas diárias da rodoviária de SSA, lembrando que, a distância entre o aeroporto e rodoviária são de aproximadamente 01:30h em dias úteis devido ao trânsito caótico. Se vale uma dica, que for ficar de sábado a sábado, procure ver o valor da passagem aérea, pois, salvo engano, não ultrapassava R$100,00, e se for analisar o tempo de viagem, o deslocamento aeroporto x rodoviária, e traslado, vale a pena! Nos encontramos na Chapada! Bjks ::otemo::

Marceladas, a passagem de SSA => Lençóis pela Trip é de R$199 a R$249. Acho que não há outra companhia que faça esta rota... O que talvez compense é viajar de busão a noite, para economizar tempo e o valor da diária da pousada. Há de se avaliar se compensa o desgaste da viagem. Eu como já viajei muito de busão nesta vida, nem sinto o cansaço.... Boa viagem e conta depois aqui como foi! Eu queria saber se a Fumaça estará seca em setembro....

Link para o comentário

• Membros

Sabrina,

Com relação a valores, isso depende muito do que vc deseja fazer por lá. Passeios de um dia? Trilhas longas? Que tipo de hospedagem vc deseja...e por aí vai?

A respeito de ir sozinha..pode ir tranquila, sem medo. É somente tomar os cuidados de sempre.

Vou para Chapada Diamantina em OUT, e passar uma semana por lá, se desejar, entre em contato.

Abraços,

William

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Se vc quer fazer trilhas sem depender de guias, o primeiro passo é arrumar o mapa de roberto sapucaia, que tem uma loja em mucuge e publica mapas das trilhas da chapada diamantina. Da uma olhada no site dele www.trilhasecaminhos.com.br

Acabei ficando amigo dele e (sem querer fazer propaganda mas jah fazendo) é o melhor mapa q existe. Fica a dica.

Link para o comentário

• Membros

Oi Humberto!

Pra mim não rola alugar carro em Salvador, acho que avião será mais confortável... Vou ficar de sábado a sabado mesmo. Em Mucugê, além de conhecer o local, gostaria de conhecer Cachoeira do Buracão e a da Fumacinha, os poços Encantado e Azul e a vilazinha de Igatu; em Lençóis os arredores da cidade, o Morro do Pai Inácio e as grutas Torrinha, Pratinha e Azul. Tudo com muita calma, sem stress e curtinho a vibe dos lugares.

Acho que aterrisando em lençóis vou direto para Mucugê e terminar a viagem em Lençóis para não correr o risco de perder o voo. O que acham? Acho que vou alugar um carro Lençóis e contratar um guia. Acho que assim fico com mais liberdade inclusive para mudar o roteiro, de acordo com sugestões. Qual o valor médio do aluguel de carro la em Lençóis?

Abs

Link para o comentário

• Membros

Se a escolha for pegar ônibus leito SSA x LEN sai quase o preço da passagem. Os convencionais sao em media 55 reais, ja os leitos 150. Levando-se em conta a passagem em media 200 + 20 tx embarque dá no mesmo pelo ganho de tempo conforto (nao sei se a trip é este conforto [turbohélice/boa sorte {NOAR}]). So sei que em Lençois vai ser tudo em exponencial os gastos dessa natureza. A programacao está otima, se nao sofrer de claustrofobia a torrinha é bem indicada!

Tente interagir com os locais das areas fora do circuito. É uma experiencia bem legal, afinal estamos lá de passagem e achamos tudo uma maravilha, mas quem mora sabe bem das dificuldades. É uma forma de aprender a valorizar os locais onde visitamos.

Link para o comentário

• Membros

Vlw Titobosco... Vou fazer isso. No caso do avião não tem problema, já fui de teco-teco para Los Roques rsrs Optei em ir de avião nem só pelo "conforto", mas para poupar tempo também.

Alguem pretende ir em novembro? Podemos rachar o carro e o guia...

abs

Link para o comentário

• Membros

Aham, eu ate to com planos de ir para o lado de lá em novembro 12 a 15. negocio é que: se for pra fumaçinha (por baixo) grande risco de tromba dagua (vide relatos por aqui). To querendo ir fazer os Picos Itobira, Alma e ou Barbado mas é mto longe. Saindo de carro (Punto) com um colega daqui de SSA. Ainda estudando.

Link para o comentário

• Membros

Fui para a Chapada Diamantina agora no começo de Agosto e o lugar é maravilhoso. Como tinha somente uma semana, deixei o trekking de 3 dias no vale do Pati e a cachoeira da Fumacinha para uma próxima visita, fizemos os seguintes passeios:

1o dia - Pegamos o onibus da Real Expresso em Salvador as 7:30h ($54,00), chegamos em Lençois as 13:30h e fizemos um passeio de meio dia nas piscinas naturais do serrano, areias, cachoeirinha e cachoeira da primavera.

2o dia - Gruta Lapa Doce (dispensável),Gruta Azul, Pratinha e por do sol no morro do Pai Inácio (lindo).

3o dia - Poço Encantado e Poço Azul (surreal, tiramos fotos muito legais flutuando no poço azul com o raio de sol iluminando o poço).

4o dia - Cachoeira do Buracão (imperdível).

5o dia - Cachoeira da Fumaça por cima (agora neste periodo tinha só um filete de água, para encher tem que chover bem no dia anterior).

6o dia - Gruta da Torrinha, visitamos uma fabrica artesanal de doce em Campos de São João (experimentem o chocolate com licuri e a ambrosia) e finalizamos no escorrega do Ribeirão do Meio. Pegamos o bus para Salvador as 23:30h.

7o dia - Salvador - passamos o dia relaxando nas praias de Imbassaí e do Forte.

Hospedagem: Em Lençois, fiquei na Posada da Fonte, excelente, perto da rodoviária e do serrano, café da manhã reforçado com tapioca de coco, pão de queijo, vários bolos, diária de $80,00 para casal.

Guias: Os preços dos guias são parecidos, facilita se vc pegar um guia que tenha carro, é só perguntar nas pousadas que o pessoal indica.

Alimentação: Para o almoço preferimos passar nos supermercados e comprar nosso lanche de trilha, pão com presunto e queijo, gatorade, chocolate, etc. Em Lençois à noite recomendo os restaurantes Fazendinha na rua das pedras (peçam o prato Furdunço) e Grisante ao lado do banco do brasil (o filet à parmegiana dá para umas 3 pessoas). Por lá também experimentei a palma refogada, godó, carne de bode, pastel de palmito de jaca, chocolate caseiro com licuri, na rua das pedras tem uma casa com licores de sabores exóticos e uma sorveteria com sorvete de cachaça, tapioca, mangaba, rapadura, etc. Tudo muito bom.

Obs: A maioria do comércio e supermercados em Lençois, Mucugê, Palmeiras, Ibicoara já aceita visa ou mastercard.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...