Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores

Realmente o capão não é mais o que era antes. Tem ficado muito cheio em feriados. Tenho um casal de amigos que moram lá, posso verificar com eles quanto aos caixas eletrônicos, mas isso só quando eles forem para a civilização, pq lá não pega celular, nem tem telefone fixo em casa. Mas estão colocando internet agora!!! Semana passada eles estavam aqui no Rio e numa conversa eles disseram que tiravam dinheiro em palmeira quando iam trabalhar, então acredito que ainda não tenha caixa eletrônico. abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Realmente o capão não é mais o que era antes. Tem ficado muito cheio em feriados. Tenho um casal de amigos que moram lá, posso verificar com eles quanto aos caixas eletrônicos, mas isso só quando eles forem para a civilização, pq lá não pega celular, nem tem telefone fixo em casa. Mas estão colocando internet agora!!! Semana passada eles estavam aqui no Rio e numa conversa eles disseram que tiravam dinheiro em palmeira quando iam trabalhar, então acredito que ainda não tenha caixa eletrônico. abs.

Pessoal,

Estive lá em Janeiro e o que posso dizer sobre o saque de dinheiro no Capão é que só havia um local disponível para fazer isto que é no mercadinho Flamboyant. Mesmo assim, é só Bradesco.

Fiquem atentos pois quando precisei sacar o dinheiro, o sistema estava fora do ar e ficou assim por vários dias. Fui obrigado a ir até Palmeiras.

É sempre bom levar uma grana a mais para evitar aborrecimentos. ::otemo::

Alguns estabelecimentos aceitam cartão.

Abraço,

Yuri

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Para mim, o Capão ainda é o lugar da Chapada ainda que mais vale a pena ir. Isso não só pelas atrações, mas também pela atmosfera das pessoas que andam por lá. Parece uma cidade alternativa dos anos 70. Com muitos hippies, arte, malabares e energia boa. A natureza não preciso falar. rsrsrs

Link para o comentário

• Membros de Honra

::otemo::::otemo::::otemo::

Para mim, o Capão ainda é o lugar da Chapada ainda que mais vale a pena ir. Isso não só pelas atrações, mas também pela atmosfera das pessoas que andam por lá. Parece uma cidade alternativa dos anos 70. Com muitos hippies, arte, malabares e energia boa. A natureza não preciso falar. rsrsrs
Link para o comentário

• Membros

Oi pessoal!!

Ufa! Consegui ler todas as páginas do tópico! A chapada parece realmente ser um sonho de viagem! Pretendo ir com meu marido em novembro e gosto de me planejar com certa antecedência. Pretendo ficar 1 semana, divida entre Mucugê e Lençois. Vou de avião, partindo de salvador.

Acho que seria interessante aterrisar em Lençóis e partir direto para Mucugê e terminar a viagem em Lençóis, para não correr o risco de perder o avião... O que acham?

Uma duvida: qual a melhor maneira (custo x benefício) para fazer esse translado (lençóis - mucugê)?

Abs

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Oi

Oi pessoal!!

Ufa! Consegui ler todas as páginas do tópico! A chapada parece realmente ser um sonho de viagem! Pretendo ir com meu marido em novembro e gosto de me planejar com certa antecedência. Pretendo ficar 1 semana, divida entre Mucugê e Lençois. Vou de avião, partindo de salvador.

Acho que seria interessante aterrisar em Lençóis e partir direto para Mucugê e terminar a viagem em Lençóis, para não correr o risco de perder o avião... O que acham?

Uma duvida: qual a melhor maneira (custo x benefício) para fazer esse translado (lençóis - mucugê)?

Abs

Oi ffms!

Nunca estive na Chapada, mas estarei lá em setembro. Estou planejando desde o ano passado, li tudo o que achei na net, guias, jornais etc. Acho que como vc só tem uma semana, vc deve alugar um carro em Lençóis. O aluguel de veículos em Lençóis é mais caro que em Salvador. Eu mesmo vou alugar o carro em Salvador. Compensa mesmo considerando a viagem de Salvador - Lençóis. Se não me engano os voos para Lençóis são somente no sábado. A Chapada é imensa e se pretende explorar Lençóis e Vale do Capão, talvez compense ficar em Lençóis ou Palmeiras e rachar um veículo ou pegar carona. O que pretende ver em Mucugê? Vai passar nos Poços Encantado e Azul em Itaetê e Nova Redenção? Vai descer até Ibicoara? E as cavernas em Iraquara?

Espero ter ajudado, abraços,

Link para o comentário

• Membros

Tmb pretendo ir pra Chapada em Setembro de 3-7/9.Saindo de SSA dia 2 a noite e retornando 7 a noite. Como o percurso desejado é uma grande volta SSA>Seabra>Piatã>Rio de Contas>Ibicoara>Mucugê talvez nao dê para fazer nestes poucos dias... Entao acho que Ibicoara (Fumacinha > Buracao > Caim > via Bizantino, seria ideal. Sabe dizer vc Fujita vai fazer este percurso tmb??

Link para o comentário

• Membros

Bem galera,também irei para a Chapada Diamantina no mês de setembro, ficarei por lá entre os dias 01 a 10, tentarei fazer todas as caminhadas, e numa próxima oportunidade, farei a travessia do Vale, que demanda 05 dias. Depois de planejar e pesquisar bastante, verifiquei que a melhor opção de hospedagem é o hostel local, que também possui guias. Em alguns relatos, foi explicado que o local vive de turismo, portanto, o ideal é montar grupos, e como sabemos hostel tem sempre movimento, o que nos ajuda muito na relação custo x benefício. O trajeto de ida de SSA para Lençõis são de 06:00h,com 03 saídas diárias da rodoviária de SSA, lembrando que, a distância entre o aeroporto e rodoviária são de aproximadamente 01:30h em dias úteis devido ao trânsito caótico. Se vale uma dica, que for ficar de sábado a sábado, procure ver o valor da passagem aérea, pois, salvo engano, não ultrapassava R$100,00, e se for analisar o tempo de viagem, o deslocamento aeroporto x rodoviária, e traslado, vale a pena! Nos encontramos na Chapada! Bjks ::otemo::

Link para o comentário

• Membros
Bem galera,também irei para a Chapada Diamantina no mês de setembro, ficarei por lá entre os dias 01 a 10, tentarei fazer todas as caminhadas, e numa próxima oportunidade, farei a travessia do Vale, que demanda 05 dias. Depois de planejar e pesquisar bastante, verifiquei que a melhor opção de hospedagem é o hostel local, que também possui guias. Em alguns relatos, foi explicado que o local vive de turismo, portanto, o ideal é montar grupos, e como sabemos hostel tem sempre movimento, o que nos ajuda muito na relação custo x benefício. O trajeto de ida de SSA para Lençõis são de 06:00h,com 03 saídas diárias da rodoviária de SSA, lembrando que, a distância entre o aeroporto e rodoviária são de aproximadamente 01:30h em dias úteis devido ao trânsito caótico. Se vale uma dica, que for ficar de sábado a sábado, procure ver o valor da passagem aérea, pois, salvo engano, não ultrapassava R$100,00, e se for analisar o tempo de viagem, o deslocamento aeroporto x rodoviária, e traslado, vale a pena! Nos encontramos na Chapada! Bjks ::otemo::

Marceladas, a passagem de SSA => Lençóis pela Trip é de R$199 a R$249. Acho que não há outra companhia que faça esta rota... O que talvez compense é viajar de busão a noite, para economizar tempo e o valor da diária da pousada. Há de se avaliar se compensa o desgaste da viagem. Eu como já viajei muito de busão nesta vida, nem sinto o cansaço.... Boa viagem e conta depois aqui como foi! Eu queria saber se a Fumaça estará seca em setembro....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...