Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Lycia, de carro do Capão para Iraquara é pertinho, coisa de 45 min a 1 hora, ( 60km aproximadamente).

Agora assim,ao meu ver é melhor ficar pelo Capão e ir a Iraquara somente para visitar as grutas. Quanto a dicas de camping, ou hospedagem infelizmente não sei te responder...

 

Estejas bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Ester!

 

Fique tranquila que você vai amar a Chapada Diamantina, conheço bem a cidade de Lençóis.

Lá chegando você irá encontrar lugares para se hospedar, dependendo do seu gosto. Posso te indicar a pousada: www.pousadadafonte.com.br e ainda tem hospedarias.

Só tenha cuidado na hora de escolher um guia para as caminhadas, vá até uma agência credenciada, tipo: http://www.guialencois.com.br/

Leve um tênis bem confortável, ou seja: muito usado e repelente para mosquitos... e também protetor se caso fizer muito sol.

No mais, se divirta e seja bem-vinda a Bahia.

Beijinho,

Margôt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Veja só, mano. Iraquara é ruim de hospedagem. Procurei saber de um brother sobre os campings e me falaram que camping propriamente dito não rola, mas algumas pousadas liberam a area pra acampamento. Não sei exatamente qual desses... Não creio que vale a pena ficar hospedado lá.

 

MKE Pousada e Restaurante - (75) 3364-2352

Pousada da Grutas - (75) 3364-2102

Pousada Recanto do Major (75) 3625-0879

 

Ab

 

 

Alguém sabe me dizer se tem camping em Iraquara, o preço e o tel de algum? Caso n tenha, conehcem pousadas baratas ou sabem dizer se os moradores alugam quartos ou quintais p por barracas? Alguém conhece o São João de lá?

Quanto tempo leva de carro de Iraquara p o Capão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal estou refinando meu planejamento para os 7 dias que pretendo passar na Chapada em setembro. Vou chegar em Salvador e alugar um carro. Como chegarei por volta das 14:00, vou pernoitar em Itaberaba. Eu vi a distância e que a pista é duplicada (confere esta informação?). Porém não sei o estado da pista. Em quanto tempo dá para fazer Salvador - Itaberaba? No dia seguinte pela manhã quero conhecer o Poço Azul e o Poço Encantado. Pelo mapa eu deveria ir pela BR-242 até pegar a BR-407 para chegar em Nova Redenção, que é onde fica o Poço Azul. Porém em vários relatos vi o pessoal ir passando por Andaraí, pela BA-142. O melhor caminho (mais rápido) para mim vindo de Itaberaba seria por onde? Os relatos de Andaraí é apenas pelo fato das pessoas virem de Lençóis?

Depois pretendo passar por Itaeté (Poço Encantado) e Mucugê. É fácil encontrar tanto o Poço Azul, quanto o Encantado? É bem sinalizado, ou teria alguma mapa com a localização exata dos Poços? A mesma dúvida eu tenho em relação às atrações de Iraquara, Pratinha, Torrinha, Gruta Azul, Lapa Doce. É fácil chegar nestas atrações?

Obrigado pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal estou refinando meu planejamento para os 7 dias que pretendo passar na Chapada em setembro. Vou chegar em Salvador e alugar um carro. Como chegarei por volta das 14:00, vou pernoitar em Itaberaba. Eu vi a distância e que a pista é duplicada (confere esta informação?). Porém não sei o estado da pista. Em quanto tempo dá para fazer Salvador - Itaberaba? No dia seguinte pela manhã quero conhecer o Poço Azul e o Poço Encantado. Pelo mapa eu deveria ir pela BR-242 até pegar a BR-407 para chegar em Nova Redenção, que é onde fica o Poço Azul. Porém em vários relatos vi o pessoal ir passando por Andaraí, pela BA-142. O melhor caminho (mais rápido) para mim vindo de Itaberaba seria por onde? Os relatos de Andaraí é apenas pelo fato das pessoas virem de Lençóis?

Depois pretendo passar por Itaeté (Poço Encantado) e Mucugê. É fácil encontrar tanto o Poço Azul, quanto o Encantado? É bem sinalizado, ou teria alguma mapa com a localização exata dos Poços? A mesma dúvida eu tenho em relação às atrações de Iraquara, Pratinha, Torrinha, Gruta Azul, Lapa Doce. É fácil chegar nestas atrações?

Obrigado pela colaboração.

 

Humberto,

De carro são cerca de 3 horas e meia de Salvador para Itaberaba (sem parar). A estrada está boa. Muito cuidado no trecho entre Santo Estevão e Paraguassu, tem muito trafégo de caminhões e os motoristas são uns sacanas!!! ::carai::

 

Como te falei, minha família mora em Itabertaba, então quando eu vou de carro, chegando em Feira de Santana, eu sigo pela BA-052 (mais conhecida como estrada do feijão) até Ipirá, no entroncamento de Ipirá vira-se à esquerda (tem placas sinalizando) pra Itaberaba, a estrada tá muito boa, bem sinalizada. Este é o caminho mais rápido e a estrada está muito boa, sem trafégo de caminhões.

 

 

A segunda parte de suas dúvidas vou perguntar a um colega do setor de transportes e te falo já. Peraí. rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, segundo os colegas motoristas, o melhor caminho para seguir de Itaberaba para Nova Redenção é seguir pela BR-242, é o mais rápido e estrada está boa.

 

De toda sorte, chegando em Itaberaba, vc se informa nos postas de combustíveis.

 

Com relação às grutas e outras atrações, todas são bem sinalizadas e tem placas informando, é fácil de chegar.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fujita,

 

So completando as informaçoes a respeito da BR 242, lembra de que os caminhoneiros sao imprudentes, irresponsaveis e negligentes. eles fazem ultrapassagens e nao tao nem ai para quem vem em sentido contrario, obrigando o pessoal a andar no acostamento ou ate parar. Entao se liga nisso. Otima viagem e diversao!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal...

 

Vou para a Chapada em julho e, antes de iniciar a leitura deste fórum, eu estava com a idéia de contratar uma agencia para fazer os passeios, porém os preços estão realmente abusivos e decidi contratar um guia quando chegar em Lençóis.

 

Pretendo ficar 10 dias na Chapada e gostaria de pedir indicações de guias pra quem já foi.

 

Uma indicação que vi aqui mesmo neste fórum foi a do Mikael - Pousada do Sossego.

 

Outra idéia seria procurar a Associação de Condutores (ACVL).

 

Vocês têm sugestões?

 

Outra coisa: Há alguma dificuldade em arranjar guia para fazer os passeios assim "em cima da hora"? Há algum passeio que precise de agendamento prévio?

 

 

Olá pessoal, tb estou progamando ir pra chapada em Julho, possivelmente na segunda quinzena, em 3 ou 4 pessoas e gostaria de ver se alguém tem interesse em organizarmos juntos pra dividir o aluguel de um carro grande e o guia, assim ficaria mais barato e tranquilo pra nós.

SE alguém quiser, faça contato, OK?

 

Um abraço!

 

Eliza

 

 

Eliza, voces chegam em lençois quando?? tb pretendo ir na 2 quinzena, talvz va eeu e uma amiga, mas ela ainda não é certeza... eu sim, vc podia me passar mais detalhes do que estão planejando?

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...