Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olá Cefers,

Olha só, existe um cartel de guias e agências em Lençóis e toda a Chapada Diamantina, preços e roteiros engessados!!!!! acho bem melhor vc deixar pra procurar e negociar o guia qdo estiver por lá, nem todos fazem parte do cartel, são raros ... mas procurando, vc acha! vc terá a liberdade de tentar barganhar um desconto e conseguido o desconto, vc ainda pode procurar pessoas pra rachar as diárias do guia, sem falar que vc pode fazer seu roteiro, ao seu modo sem ser aquela coisa engessada, que não pode acrescentar/descartar um dia ou uma atração.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

POis e CEfers, concordo com a Frida, o Mikael e um excelente guia. porem vc precisara de carro, pois ele nao possui e o mesmo geralmente e requisitado pelas agencias, principalmente pq ele e bilingue, acho q um dos poucos guias da chapada. Tem outra pessoa, o Samuel, conhecido como Samuca Correria, ele possui carro. Ve com ele, (75) 9974-6759. Caso na consiga fechar com ele com um preço bom, ai vc deixa pra negociar la mesmo na ACVL ou ate mesmo com o Samuel qdo etiver na Chapada. Eu acabei indo a maioria por agencia pq os passeios que queria fazer precisava de carro e eu queria conhecer os locais mais visitados, ou seja,os mais comuns. Mas na proxima, so quero ta andando pelo meio do mato.

Link para o comentário

• Colaboradores

Fiz a travessia do Vale do Pati (Paty) em 2006 com o guia JOABE, de Mucugê.

Infelizmente o fone dele já mudou!

Mas quem quiser pode conseguir o telefone do Joabe ligando nas agências de viagem de Mucugê.

É um cara de menos de 1,60 m mas com uma energia enorme! E conhece a Chapada Diamantina como poucos!

Eu recomendo!

Abraços!

Luis

Link para o comentário

• Membros
Olá pessoal...

Vou para a Chapada em julho e, antes de iniciar a leitura deste fórum, eu estava com a idéia de contratar uma agencia para fazer os passeios, porém os preços estão realmente abusivos e decidi contratar um guia quando chegar em Lençóis.

Pretendo ficar 10 dias na Chapada e gostaria de pedir indicações de guias pra quem já foi.

Uma indicação que vi aqui mesmo neste fórum foi a do Mikael - Pousada do Sossego.

Outra idéia seria procurar a Associação de Condutores (ACVL).

Vocês têm sugestões?

Outra coisa: Há alguma dificuldade em arranjar guia para fazer os passeios assim "em cima da hora"? Há algum passeio que precise de agendamento prévio?

Olá pessoal, tb estou progamando ir pra chapada em Julho, possivelmente na segunda quinzena, em 3 ou 4 pessoas e gostaria de ver se alguém tem interesse em organizarmos juntos pra dividir o aluguel de um carro grande e o guia, assim ficaria mais barato e tranquilo pra nós.

SE alguém quiser, faça contato, OK?

Um abraço!

Eliza

Link para o comentário

• Membros
Olá Cefers,

Olha só, existe um cartel de guias e agências em Lençóis e toda a Chapada Diamantina, preços e roteiros engessados!!!!! acho bem melhor vc deixar pra procurar e negociar o guia qdo estiver por lá, nem todos fazem parte do cartel, são raros ... mas procurando, vc acha! vc terá a liberdade de tentar barganhar um desconto e conseguido o desconto, vc ainda pode procurar pessoas pra rachar as diárias do guia, sem falar que vc pode fazer seu roteiro, ao seu modo sem ser aquela coisa engessada, que não pode acrescentar/descartar um dia ou uma atração.

abraços!

Olá Frida!

Estou de volta. O dedo praticamente sarou depois de uns 30 dias de gesso e de tala de alumínio. Depois foram as sessões de fisioterapia (que continuam). Mas felizmente já tá 99% e sem sequela alguma, o que é importante. Vou tomar vergonha na cara e me dedicar a escrever no próximo fim de semana o relato de viagem da Chapada, como prometido!

Sobre o cartel de guias que você informou, parece que a diária dos guias é meio que tabelada mesmo. Mas o mais "engraçado" é que eu abordei um rapaz ali em frente ao mercado, logo após atravessar a ponte em Lençois e quis me cobrar R$ 80,00 para ficar à disposição pelo dia para fazer o roteiro 1 (Lapinha, Pratinha, Poço do Diabo e Pai Inácio). Achei caro e resolvi bater perna, mesmo correndo o risco de perder 1/2 hora ou coisa que o valha. Foi o melhor que fiz, pois fui às agências e, finalmente, à associação, onde o valor da diária cobrada era de R$ 60,00. Fiquei tão satisfeito com o guia -- Ricardo, vou postar o telefone dele no relato, pois não está aqui agora em mãos -- que acabei até pagando mais. Como eu fui de carro (picape 4x4), não precisei me preocupar com transporte e podia traçar meu roteiro com liberdade. Isso foi bem legal.

Forte abraço.

Edimar.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bicho, me consegue o telefone deste Ricardo. Ele é de Lençois é?

Abraço

Olá Cefers,

abraços!

Olá Frida!

Estou de volta. O dedo praticamente sarou depois de uns 30 dias de gesso e de tala de alumínio. Depois foram as sessões de fisioterapia (que continuam). Mas felizmente já tá 99% e sem sequela alguma, o que é importante. Vou tomar vergonha na cara e me dedicar a escrever no próximo fim de semana o relato de viagem da Chapada, como prometido!

Sobre o cartel de guias que você informou, parece que a diária dos guias é meio que tabelada mesmo. Mas o mais "engraçado" é que eu abordei um rapaz ali em frente ao mercado, logo após atravessar a ponte em Lençois e quis me cobrar R$ 80,00 para ficar à disposição pelo dia para fazer o roteiro 1 (Lapinha, Pratinha, Poço do Diabo e Pai Inácio). Achei caro e resolvi bater perna, mesmo correndo o risco de perder 1/2 hora ou coisa que o valha. Foi o melhor que fiz, pois fui às agências e, finalmente, à associação, onde o valor da diária cobrada era de R$ 60,00. Fiquei tão satisfeito com o guia -- Ricardo, vou postar o telefone dele no relato, pois não está aqui agora em mãos -- que acabei até pagando mais. Como eu fui de carro (picape 4x4), não precisei me preocupar com transporte e podia traçar meu roteiro com liberdade. Isso foi bem legal.

Forte abraço.

Edimar.

Link para o comentário

• Membros

Abraço

Leo,

Com atraso -- pelo qual peço desculpas, pois estava viajando (que beleza!) -- seguem os nomes e telefones dos guias que me atenderam (muito bem) lá na Chapada Diamantina. Os dois são jovens, muito atenciosos. Recomendo!

Ricardo - (75) 9816-6384

Diego - (75) 9975-1845

Aquele abraço.

Edimar.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eles são de Lençois?

Abraço

Leo,

Com atraso -- pelo qual peço desculpas, pois estava viajando (que beleza!) -- seguem os nomes e telefones dos guias que me atenderam (muito bem) lá na Chapada Diamantina. Os dois são jovens, muito atenciosos. Recomendo!

Ricardo - (75) 9816-6384

Diego - (75) 9975-1845

Aquele abraço.

Edimar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...