Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal

 

Eu vou p/ Chapada no sábado e me hospedarei no hostel chapada em lençóis. De início irei desembarcar no aeroporto de Salvador. Alguém sabe me dizer como eu posso chegar na rodoviária de Salvador de ônibus a partir do aeroporto?

 

 

Olá!!

 

vc pega um ônibus convencional (R$ 2,50) chamado "São Joaquim", demora um pouquinho mas chega...rsrsrs

 

abraços! ::otemo::

 

Oi Frida_ssa

 

Muito obrigado!! ::otemo::

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu RGFerreira, qq dúvida é só postar aqui a pergunta! boa viagem!! abraços!

 

Humberto,

 

Tem alguns locais que não posso opinar, tem muito tempo que não vou, então estou desatualizada .. rsrsr Mas vou falar sobre as trilhas Vale do Capão, elas normalmente são feitas no estilo "bate e volta" e por isso dá pra fazer duas por dia, que normalmente ficam perto uma da outra, então juntando 2 trilhas próximas para se fazer em um dia, ficam algumas opções:

 

:arrow: Rodas e Rio Preto

:arrow: Fumaça por Cima e Riachinho

:arrow: Angélicas e Purificação ::Cold::

:arrow: Conceição dos Gatos e Poço das Cobras

:arrow: Águas Claras e Morrão

:arrow: Poço do Gavião e Serra do Candombá

 

Agora é só escolher! rsrsrs

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, uma boa notícia para vcs (espero não estar dando notícia que todos já sabem): o Poço Encantado foi reaberto! Isso é especialmente bom para o HFujita e para o RGFerreira que estarão indo por esses tempos para a Chapada.

Confiram a notícia no site: http://www.guiachapadadiamantina.com.br/vale-do-pati/

 

Abraços e boa viagem a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu RGFerreira, qq dúvida é só postar aqui a pergunta! boa viagem!! abraços!

 

Humberto,

 

Tem alguns locais que não posso opinar, tem muito tempo que não vou, então estou desatualizada .. rsrsr Mas vou falar sobre as trilhas Vale do Capão, elas normalmente são feitas no estilo "bate e volta" e por isso dá pra fazer duas por dia, que normalmente ficam perto uma da outra, então juntando 2 trilhas próximas para se fazer em um dia, ficam algumas opções:

 

:arrow: Rodas e Rio Preto

:arrow: Fumaça por Cima e Riachinho

:arrow: Angélicas e Purificação ::Cold::

:arrow: Conceição dos Gatos e Poço das Cobras

:arrow: Águas Claras e Morrão

:arrow: Poço do Gavião e Serra do Candombá

 

Agora é só escolher! rsrsrs

abraços! ::otemo::

 

Obrigado Frida pela recomendação das trilhas do Vale do Capão. Será que em setembro a Fumaça vai estar seca? Estou pensando em fazer a Fumacinha em Ibicoara, se a Fumaça estiver seca...

 

Lycia, alguém aqui já tinha postado esta informação do poço Encantado, tanto que já voltei a incluí-lo no meu planejamento. Vc fez a Fumacinha, né? Foi por cima ou por baixo? Em 1 ou 2 dias? Compensa trocar um dia das trilhas do Capão pra ver a Fumacinha?

 

Abraço a todos e todas!

 

Humberto ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal!

 

Seguindo algumas recomendações de evitar dirigir a noite entre Salvador e Lençóis, devido aos caminhões na contra-mão, decidi alugar um carro no aeroporto e dirigir até escurecer, que daria até Ituberaba. Alguém saberia me indicar um hotel/pousada por lá? Atualizei meu planejamento, considerando que estarei com carro lá e a abertura do poço Encantado para visitação. Ficaria muito contente com suas valiosas contribuições.

 

 

20110405101725.jpg

 

Abraços,

Humberto

 

Ola Humberto, nao sei se voce sabe, mas por experiencia propria, ir so para o Ribeirao do Meio e legal, mas ir para a Cachoeira do Sossego, Ribeirao de Cima, Ribeirao do Meio e Ribeirao de Baixo é tudo de bom, da para voce fazer tudo em um dia. Aquela regiao do Serrano eu nao achei tao encantador, principalmente depois de conhecer Sossego. Pra voce que ira conhecer o Buracao, ai que nao se encantara tanto pelo Serrano. Fica a dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!

 

Seguindo algumas recomendações de evitar dirigir a noite entre Salvador e Lençóis, devido aos caminhões na contra-mão, decidi alugar um carro no aeroporto e dirigir até escurecer, que daria até Ituberaba. Alguém saberia me indicar um hotel/pousada por lá? Atualizei meu planejamento, considerando que estarei com carro lá e a abertura do poço Encantado para visitação. Ficaria muito contente com suas valiosas contribuições.

 

 

20110405101725.jpg

 

Abraços,

Humberto

 

Ola Humberto, nao sei se voce sabe, mas por experiencia propria, ir so para o Ribeirao do Meio e legal, mas ir para a Cachoeira do Sossego, Ribeirao de Cima, Ribeirao do Meio e Ribeirao de Baixo é tudo de bom, da para voce fazer tudo em um dia. Aquela regiao do Serrano eu nao achei tao encantador, principalmente depois de conhecer Sossego. Pra voce que ira conhecer o Buracao, ai que nao se encantara tanto pelo Serrano. Fica a dica!!!

 

Obrigado pela dica Emmanuel, tá anotada aqui. Abraço,

Humberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Lycia, alguém aqui já tinha postado esta informação do poço Encantado, tanto que já voltei a incluí-lo no meu planejamento. Vc fez a Fumacinha, né? Foi por cima ou por baixo? Em 1 ou 2 dias? Compensa trocar um dia das trilhas do Capão pra ver a Fumacinha?

 

Abraço a todos e todas!

 

Humberto ::cool:::'>

 

Não fiz a Fumacinha não, mas ela é está em um dos meus planos para esse ano. Tenho uma amiga que fez em um dia (bate e volta), segundo ela, por estar em um caniôn ela achou arriscado dormir por lá. O Peter Tofte fez em dois dias e, se não me engano, ele fez entre setembro e novembro e disse q não estava seca. Eu acho q a Fumacinha não seca não. Todos concordam que ela é linda. Acho que compensa tirar a Fumaça por cima (caso ela esteja seca) ou tirar a Purificação que, apesar de ser bonita, não há nada de espetacular. Nunca ouvir dizer que a Fumacinha tem a opção de ser feita por cima, todos que eu conheço a fizeram por baixo.

 

Ah, como o Emanuel falou sobre a região do Serrano vou dar tb uma opinião. Concordo com ele quando diz que há outras atrações melhores. Por exemplo, o Salão de Areias não tem nada que vc não deva perder, mas, o Serrano em si, eu particularmente acho lindo. E, atrás dele, há um lugar chamado Prainha q tb é mui belo. Como eles ficam pertinho, vc nem precisa reservar um dia só para eles, vc pode ir depois que fizer alguma trilha. Chega um pouquinho mais cedo para tomar um banho na prainha e pegar o pôr do sol no Serrano.

 

Vou postar aqui umas fotos que eu fiz desses lugares.

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110408215201.jpg 375 500 Legenda da Foto]Prainha[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110408215304.jpg 500 375 Legenda da Foto]Prainha[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110408215409.jpg 500 375 Legenda da Foto]Serrano[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Lycia, alguém aqui já tinha postado esta informação do poço Encantado, tanto que já voltei a incluí-lo no meu planejamento. Vc fez a Fumacinha, né? Foi por cima ou por baixo? Em 1 ou 2 dias? Compensa trocar um dia das trilhas do Capão pra ver a Fumacinha?

 

Abraço a todos e todas!

 

Humberto ::cool:::'>

 

Não fiz a Fumacinha não, mas ela é está em um dos meus planos para esse ano. Tenho uma amiga que fez em um dia (bate e volta), segundo ela, por estar em um caniôn ela achou arriscado dormir por lá. O Peter Tofte fez em dois dias e, se não me engano, ele fez entre setembro e novembro e disse q não estava seca. Eu acho q a Fumacinha não seca não. Todos concordam que ela é linda. Acho que compensa tirar a Fumaça por cima (caso ela esteja seca) ou tirar a Purificação que, apesar de ser bonita, não há nada de espetacular. Nunca ouvir dizer que a Fumacinha tem a opção de ser feita por cima, todos que eu conheço a fizeram por baixo.

 

Ah, como o Emanuel falou sobre a região do Serrano vou dar tb uma opinião. Concordo com ele quando diz que há outras atrações melhores. Por exemplo, o Salão de Areias não tem nada que vc não deva perder, mas, o Serrano em si, eu particularmente acho lindo. E, atrás dele, há um lugar chamado Prainha q tb é mui belo. Como eles ficam pertinho, vc nem precisa reservar um dia só para eles, vc pode ir depois que fizer alguma trilha. Chega um pouquinho mais cedo para tomar um banho na prainha e pegar o pôr do sol no Serrano.

 

Vou postar aqui umas fotos que eu fiz desses lugares.

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110408215201.jpg 375 500 Legenda da Foto]Prainha[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110408215304.jpg 500 375 Legenda da Foto]Prainha[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110408215409.jpg 500 375 Legenda da Foto]Serrano[/picturethis]

 

Lycia, obrigado por ter postado as fotos do Serrano, vou incluir o Serrano no volta das trilhas, como vc falou. Pesquisei e vi várias fotos da Fumacinha, não tem jeito, já entrou na minha lista. Aliás a região de Ibicoara parece muito bonita, além do Buracão e Fumacinha. Minha noiva não quer pernoitar no mato e então vou ter que fazer bate e volta na Fumacinha. Parece que são 2 horas de carro em estrada de terra + 4 horas de caminhada de ida + 4 horas de caminhada de volta. Segundo o orçamento de uma agência foi aberta uma trilha que dá para fazer a Fumacinha por cima, é uma trilha mais light.

Gostaria de agradecer a todos por terem compartilhado as suas viagens na Chapada. Abraços.

Humberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros!

Como vou ficar dois dias em Ibicoara para fazer Buracão num dia e Fumacinha noutro, precisava de uma recomendação de local para pernoitar, Achei na net, a Pousada Ibicoara, Pousada Orquidea da Serra e Eco Pousada Buracão. Alguém conhece estas pousadas ou saberia me recomendar outra? Obrigado,

Humberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...