Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

na_cali : definitivamente vale a pena sim! Fiquei apenas 3 dias, porque não dispunha de mais tempo, e certamente valeu a pena ter encarado as 6 horas em cada trecho entre Salvador e Lençois. Você certamente vai aproveitar bem o tempo lá, e vai voltar pra casa com boas lembranças e ainda com lugares a conhecer, o que é um bom motivo pra retornar lá em outra oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Estou considerando a possibilidade de ir de Salvador a Lençóis alugando o carro em Salvador, que fica bem mais em conta, o aluguel R$60 x R$150. No Google Maps fala em 5:40 de viagem, 414 km, pegando a BR324, Feira de Santana, BR116, Itaberaba e BR242. É o melhor caminho? É seguro para viajar a noite? Devo chegar em Salvador às 15:00 e se as informações do Google estiverem certas, chegaria às 21:00 em Lençóis. Estas estradas estão em bom estado, há sinal de celular pelo caminho (em caso de quebra do carro)?

Obrigado pela ajuda,

Humberto

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá pessoal!

Estou considerando a possibilidade de ir de Salvador a Lençóis alugando o carro em Salvador, que fica bem mais em conta, o aluguel R$60 x R$150. No Google Maps fala em 5:40 de viagem, 414 km, pegando a BR324, Feira de Santana, BR116, Itaberaba e BR242. É o melhor caminho? É seguro para viajar a noite? Devo chegar em Salvador às 15:00 e se as informações do Google estiverem certas, chegaria às 21:00 em Lençóis. Estas estradas estão em bom estado, há sinal de celular pelo caminho (em caso de quebra do carro)?

Obrigado pela ajuda,

Humberto

OLha Humberto, estive em Lençois em janeiro/2011. na volta pra fortaleza, fui de onibus ate salvador. A estrada estava boa, e o percurso que o onibus fez foi esse mesmo. A unica coisa que te alerto e pra tomar cuidado com com os caminhoes, pois nos passeios q fiz passando pela BR 242 vi muitos deles fazendo ultrapassagens altamente perigosas e a gente tinha q ir pro acostamento ou ate memso parar o carro pra nao bater de frente com eles. Sao altamente imprudentes e irresponsaveis. Entao acho q a noite tem um perigo maior. Essa e a experiencia q tenho da estrada de Lençois pra Salvador

Link para o comentário

• Membros
Olá pessoal!

Obrigado pela ajuda,

Humberto

OLha Humberto, estive em Lençois em janeiro/2011. na volta pra fortaleza, fui de onibus ate salvador. A estrada estava boa, e o percurso que o onibus fez foi esse mesmo. A unica coisa que te alerto e pra tomar cuidado com com os caminhoes, pois nos passeios q fiz passando pela BR 242 vi muitos deles fazendo ultrapassagens altamente perigosas e a gente tinha q ir pro acostamento ou ate memso parar o carro pra nao bater de frente com eles. Sao altamente imprudentes e irresponsaveis. Entao acho q a noite tem um perigo maior. Essa e a experiencia q tenho da estrada de Lençois pra Salvador

Valeu o toque Emmanuel! Abraço,

Humberto

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal

Eu vou p/ Chapada no sábado e me hospedarei no hostel chapada em lençóis. De início irei desembarcar no aeroporto de Salvador. Alguém sabe me dizer como eu posso chegar na rodoviária de Salvador de ônibus a partir do aeroporto?

Olá!!

vc pega um ônibus convencional (R$ 2,50) chamado "São Joaquim", demora um pouquinho mas chega...rsrsrs

abraços! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal!

Seguindo algumas recomendações de evitar dirigir a noite entre Salvador e Lençóis, devido aos caminhões na contra-mão, decidi alugar um carro no aeroporto e dirigir até escurecer, que daria até Ituberaba. Alguém saberia me indicar um hotel/pousada por lá? Atualizei meu planejamento, considerando que estarei com carro lá e a abertura do poço Encantado para visitação. Ficaria muito contente com suas valiosas contribuições.

20110405101725.jpg

Abraços,

Humberto

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Humberto,

Tudo bem? O nome da cidade é Itaberaba ... terra do abacaxi!!!

Um Hotel muito bacana em Itaberaba é o Araújo Hotel:

Avenida Barão do Rio Branco, 302

Centro - (75) 3251-2295

Mas tem outras opções:

Hotel Morro das Flores - Pça Flávio Silvany, 53 -(75) 3251-2779

Pousada Bahia 1- Av. Rio de Janeiro, 815-(75) 3251-1996

Pousada Bahia 2- BR 242, Km 93 -(75) 3251-5050 (esta opção fica já na estrada seguindo pela BR, após o Posto Santa Helena).

Espero ter ajudado!

Se eu tivesse morando em Itaberaba ainda, poderia arranjar um Cauchsurfing pra vcs!! rsrsrsrs

Link para o comentário

• Membros
Olá Humberto,

Tudo bem? O nome da cidade é Itaberaba ... terra do abacaxi!!!

Um Hotel muito bacana em Itaberaba é o Araújo Hotel:

Avenida Barão do Rio Branco, 302

Centro - (75) 3251-2295

Mas tem outras opções:

Hotel Morro das Flores - Pça Flávio Silvany, 53 -(75) 3251-2779

Pousada Bahia 1- Av. Rio de Janeiro, 815-(75) 3251-1996

Pousada Bahia 2- BR 242, Km 93 -(75) 3251-5050 (esta opção fica já na estrada seguindo pela BR, após o Posto Santa Helena).

Espero ter ajudado!

Se eu tivesse morando em Itaberaba ainda, poderia arranjar um Cauchsurfing pra vcs!! rsrsrsrs

::lol4:: Eu escrevi errado mesmo... É ITABERABA que significa "pedra que brilha" né? ::prestessao:: Já corrigi na minha planilha. E obrigadão pela dica dos hotéis, vou ligar no Araujo. ::otemo:: É uma pena que não esteja mais morando lá. Se vc tiver um tempinho, vc poderia dar uma olhada se os tempos que estou considerando para as trilhas é razoável (por exemplo, no dia 23/09, estou programando Fumaça por cima de manhã e Cachoeira da Purificação à tarde...). Valeu mesmo.

Abraços,

Humberto

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...