Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Salve, salve Mochileiros!

Pessoal,

Alguém saberia me informar qual é o melhor caminho para ir de Belo Horizonte a Lençóis? Pensei em duas possibilidades:

1. Passando por Montes Claros - MG, Janaúba - MG, Guanambi - BA e Seabra - BA, isto é, seguindo pelas rodovias BR-135 e BR-122. Nesta opção, chega-se a Lençóis pelo oeste.

2. Passando por Governador Valadares - MG, Teófilo Otoni - MG, Vitória da Conquista - BA e Ibiquera - BA, isto é, seguindo pelas rodovias BR-116 e BR-407. Nesta opção, chega-se a Lençóis pelo leste.

Segundo o Google Maps, a primeira opção é quase 100 km mais perto. Porém, como desconheço o atual estado de conservação dessas estradas estou em dúvida.

Valeu, galera!

Abraços,

Vítor

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi pessoal,

Primeiro de tudo, obrigada por todas as informações!

Então, também estou indo para a Chapada neste fim de ano com o Luiz, meu marido, vamos chegar dia 31/12 e iremos embora 08/01. Minha idéia é ficar no local que eu chegar nos dias 31 e 1 fazendo trilhas que sejam mais próximas e depois fazer uma trilha mais longa, esta eu ainda estou estudando qual será mais interessante. O que vocês recomendam, ficar em Lençois ou ir para o Capão?

Abraços

Tania

Link para o comentário

• Membros de Honra

Numa boa... Capão! Daí você finaliza sua grande trilha em Lençois!

Oi pessoal,

Primeiro de tudo, obrigada por todas as informações!

Então, também estou indo para a Chapada neste fim de ano com o Luiz, meu marido, vamos chegar dia 31/12 e iremos embora 08/01. Minha idéia é ficar no local que eu chegar nos dias 31 e 1 fazendo trilhas que sejam mais próximas e depois fazer uma trilha mais longa, esta eu ainda estou estudando qual será mais interessante. O que vocês recomendam, ficar em Lençois ou ir para o Capão?

Abraços

Tania

Link para o comentário

• Membros de Honra

Bixo, sou mais a opção 2, acho a região de Guanambi perigosa.

Salve, salve Mochileiros!

Pessoal,

Alguém saberia me informar qual é o melhor caminho para ir de Belo Horizonte a Lençóis? Pensei em duas possibilidades:

1. Passando por Montes Claros - MG, Janaúba - MG, Guananbi - BA e Seabra - BA, isto é, seguindo pelas rodovias BR-135 e BR-122. Nesta opção, chega-se a Lençóis pelo oeste.

2. Passando por Governador Valadares - MG, Teófilo Otoni - MG, Vitória da Conquista - BA e Ibiquera - BA, isto é, seguindo pelas rodovias BR-116 e BR-407. Nesta opção, chega-se a Lençóis pelo leste.

Segundo o Google Maps, a primeira opção é quase 100 km mais perto. Porém, como desconheço o atual estado de conservação dessas estradas estou em dúvida.

Valeu, galera!

Abraços,

Vítor

Link para o comentário

• Membros

Valeu, Leo!

Só mais uma coisa: para quem vai poder ficar somente uns 5 ou 6 dias na Chapada e pensando na melhor relação custo-benefício, seria melhor ficar hospedado em Lençóis, Mucugê ou Capão? Estarei de carro, o que acredito que possa influenciar na resposta.

Pelo que já pesquisei aqui e dado o tempo que terei na Chapada, infelizmente a travessia do Paty vai ter que ficar de fora dos planos.

Abraços,

Vítor

Link para o comentário

• Membros de Honra

Mucugê nem pensar, lençois tem mais estrutura, mas o Capão é anos luz melhor.

ab

Valeu, Leo!

Só mais uma coisa: para quem vai poder ficar somente uns 5 ou 6 dias na Chapada e pensando na melhor relação custo-benefício, seria melhor ficar hospedado em Lençóis, Mucugê ou Capão? Estarei de carro, o que acredito que possa influenciar na resposta.

Pelo que já pesquisei aqui e dado o tempo que terei na Chapada, infelizmente a travessia do Paty vai ter que ficar de fora dos planos.

Abraços,

Vítor

Link para o comentário

• Membros de Honra
Valeu, Leo!

Abraços,

Vítor

Como o tempo é curto e voce vem do sul, eu pensaria seriamente em ficar na parte sul do parque.

Em termos de atraçoes bate-volta essa região tem opções mais interessantes do que o eixo lençois/capão.

Link para o comentário

• Membros
Como o tempo é curto e voce vem do sul, eu pensaria seriamente em ficar na parte sul do parque.

Paulo,

Você poderia ser mais específico? Pelo que andei pesquisando, as cidades mais ao sul do parque seriam Mucugê, Anadarí e Igatu, correto?

Ficando em uma dessas cidades seria tranquilo fazer os principais passeios da chapada?

Valeu cara!!!

Leo,

Valeu aí também!!!

Abraços,

Vítor

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vitor,

A unica cidade que eu realmente conheço na parte sul é Ibicoara, e é o lugar que mais gostei da Chapada até hoje (e olha que a briga é boa).

A fumacinha é indescritivel, beleza singular e com uma paz que voce nunca vai encontrar no eixo Lençois/Capão, fora a natureza muito mais preservada. Sugiro fazer essa trilha indo por baixo, dormindo no canion e depois voltando por cima. Mas tem gente que vai e volta por baixo, podendo dormir ou não no canion.

O buracão também é um atração muito legal, sem duvidas uma das melhores atrações sem trekking que a chapada oferece.

Só aí você já gasta 3 dias. Os outros você pode ir pra Igatu, Mucugê, Rio de Contas ou até mesmo as atrações na beira da estrada como o Poço Azul. Vai depender muito do que está buscando.

Mas pode ter certeza que só o Buracão e principalmente a Fumacinha já vão valer a viagem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...