Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

E aí galera, tranks??

To indo pra Chapada dia 10 de dezembro.Ainda to bolando o roteiro mas por enquanto to pensando nisso:

Chegar em Ibicoara e fazer em dois dias Fumacinha por baixo e Buracão.Depois subir para Mucugê ou Igatu, achar alguma atração nesses locais de um dia.Depois partir de Andaraí pelo vale do Paty onde tenho cinco dias para ficar,contando os dois dias para entrar e sair do vale.SAindo em Capão, ficar um dia lá descansando e no dia seguinte fazer a Fumaça por cima que é mais light e depois ir para Lençóis para fazer Mixila em dois ou três dias.

Ajudem aí por favor com dicas.Esse roteiro parece ser bem maneiro né...

ABraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
E aí galera, tranks??

To indo pra Chapada dia 10 de dezembro.Ainda to bolando o roteiro mas por enquanto to pensando nisso:

Chegar em Ibicoara e fazer em dois dias Fumacinha por baixo e Buracão.Depois subir para Mucugê ou Igatu, achar alguma atração nesses locais de um dia.Depois partir de Andaraí pelo vale do Paty onde tenho cinco dias para ficar,contando os dois dias para entrar e sair do vale.SAindo em Capão, ficar um dia lá descansando e no dia seguinte fazer a Fumaça por cima que é mais light e depois ir para Lençóis para fazer Mixila em dois ou três dias.

Ajudem aí por favor com dicas.Esse roteiro parece ser bem maneiro né...

ABraço a todos

Realmente ta legal o roteiro cara, mas se tiver afim de andar mesmo acho que fica ainda melhor se voce fizer a fumaça por baixo conectando com o Mixila. Voce saindo do Capão da pra fazer em 3 ou 4 dias fumaça por baixo + mixila terminando em lençois. Aí sim fica perfeito ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros de Honra
Valeu Paulo

Essa semana é definitiva pra decidir o roteiro, olhei umas novas atrações como Cachoeira do 21 e também dormir no morro do Castelo dentro do Vale do Paty.

Abraço

Rafhael, uma informação e dica: Os espaços de chão plano na boca da gruta do Morro do Castelo são bem limitados, uns três apenas, comportando no máximo uma barraca para 1 pessoa cada.

Normalmente a galera faz bivaque, porém não é muito seguro alí entre as rochas. Como sempre ficam algumas migalhas de alimentos pelo chão acabam atraindo roedores, e onde tem roedores tem seu predador natural... cobras.

[mostrar-esconder][align=center]229-Morro-do-Castelo-Vale-do-Paty.JPG?et=kLdtJUehpQUJxmlENbyKrw&nmid=172657941

233-Morro-do-Castelo-Vale-do-Paty.JPG?et=FtNnRy0MRd%2C2TNhoyoGA3A&nmid=172657941

235-Morro-do-Castelo-Vale-do-Paty.JPG?et=toz8SuejKDui8WhtehpnMQ&nmid=172657941

252-Morro-do-Castelo-Vale-do-Paty.JPG?et=1TDWM8NjDo7RFcmQJyvcjQ&nmid=172657941[/align][/mostrar-esconder]

Abraço e boas trilhas.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Valeu Paulo

Essa semana é definitiva pra decidir o roteiro, olhei umas novas atrações como Cachoeira do 21 e também dormir no morro do Castelo dentro do Vale do Paty.

Abraço

Cara, o 21 é legal mas não está no nível dessas atrações. Se tiver com tempo de sobra vale a pena, mas se tiver que escolher de preferencia pra fumaça por baixo e pro mixila.

Outro visual que vale muito a pena é o da fumaça de frente, ele fica em um pequeno desvio da trilha do 21 e muita gente passa batido por não conhecer. Pra mim é o que vale mais a pena nessa trilha.

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores

Pessoal, ja to tonto de tanto ler de tantos locais legais, ta foda pra eu decidir o roteiro, algue me ajuda ai, tenho 10 dias pra passar ferias, a priori queria conhecer mais de um lugar, fora chapada diamantina, pq quero baladas tb. mas pelo visto so a chapada ja iria tomar todo meu tempo, mas acho q passar mais de 5 dias num canto so, nao seria legal como primeiro Mochilão. Entao, poderiam da uma dica de local pra ir incluindo trilha por cima e por baixo em 5 no maximo 6 dias?

E qto ao q levar na mochila e q tamanho de mochila levar?

e a questao da dormida, comida durante a trilha? as agencias e guias se responsabilizam por nos acomodar e alimentar ou temos q levar comida e nos virar pra comer?

desculpas as tantas duvidas, ms ja to confuso com tudo isso rsrsrsrsrsrsrs e muuuuuuuuuuuito lugar pra conhecer

Link para o comentário

• Membros de Honra
Pessoal, ja to tonto de tanto ler de tantos locais legais, ta foda pra eu decidir o roteiro, algue me ajuda ai, tenho 10 dias pra passar ferias, a priori queria conhecer mais de um lugar, fora chapada diamantina, pq quero baladas tb. mas pelo visto so a chapada ja iria tomar todo meu tempo, mas acho q passar mais de 5 dias num canto so, nao seria legal como primeiro Mochilão. Entao, poderiam da uma dica de local pra ir incluindo trilha por cima e por baixo em 5 no maximo 6 dias?

Pô mano, faz Vale do Paty em 4 dias e emenda com fumaça por baixo em 3, você vai fazer na minha opinião as duas melhores trilhas da Chapada.

E qto ao q levar na mochila e q tamanho de mochila levar?

e a questao da dormida, comida durante a trilha? as agencias e guias se responsabilizam por nos acomodar e alimentar ou temos q levar comida e nos virar pra comer?

A dormida é no mato dentro da sua marraca ::lol4:: ...

Alimentação vai depender do tipo de acerto que vai fazer com o guia. Se for por agência certamente eles vão se responsabilizar, mas acho que aí o custo será bem mais alto, sugiro que procure um guia e acerte com ele.

desculpas as tantas duvidas, ms ja to confuso com tudo isso rsrsrsrsrsrsrs e muuuuuuuuuuuito lugar pra conhecer

Link para o comentário

• Membros

"Pô mano, faz Vale do Paty em 4 dias e emenda com fumaça por baixo em 3, você vai fazer na minha opinião as duas melhores trilhas da Chapada."

Fazer essas trilhas com uns 15kg de tralhas nas costas, seria tranquilo ? Barraca pra 4 pessoas seria difícil de ter lugar pra armar ? Pretendo levar com colchão, eu e mais uma pessoa. Acho que uma mochila daria uns 15kg e outra 10kg. Com intenção de passar os 7 dias. Barraca pesa 6kg, colchão 4 :roll: A de 15kg com roupas e coisas de higiene, e a outra com barraca, colchão e lanches. Quem vai levar os 10kg é uma mulher, imagino que com a mochila bem ajustada seja possível. Enfins, 15kg/10kg ou 18kg/7kg, acham que dá pra fazer nas costas ?

Outra coisa, quando se contrata guia, sai mais barato dependendo do número de pessoas, como seria o esquema em relação a isso ?

Vlw!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Velho, pra que uma barraca de 4 lugares??? A depender de onde vc vai acampar pode ser complicado, não na trilha do Paty mas o da Fumaça por Baixo. Esse lance de peso é relativo, procure levr as coisas indispensáveis, se tu leva uma mochila com 15 quilos, na metade do dia ela vai estar pesando 30kg. No entanto, se realmente precisa carregar os 15kg pense que tem gente que já carregou 50kg fazendo trilhas grotescas como Base do Everest e e Base do Aconcagua.. hehehe

Sim, a depender do grupo a guiada pode ficar mais barata, como tb pode ser imutável o preço. Vai depender muito da conversa!!

ab

"Pô mano, faz Vale do Paty em 4 dias e emenda com fumaça por baixo em 3, você vai fazer na minha opinião as duas melhores trilhas da Chapada."

Fazer essas trilhas com uns 15kg de tralhas nas costas, seria tranquilo ? Barraca pra 4 pessoas seria difícil de ter lugar pra armar ? Pretendo levar com colchão, eu e mais uma pessoa. Acho que uma mochila daria uns 15kg e outra 10kg. Com intenção de passar os 7 dias. Barraca pesa 6kg, colchão 4 :roll: A de 15kg com roupas e coisas de higiene, e a outra com barraca, colchão e lanches. Quem vai levar os 10kg é uma mulher, imagino que com a mochila bem ajustada seja possível. Enfins, 15kg/10kg ou 18kg/7kg, acham que dá pra fazer nas costas ?

Outra coisa, quando se contrata guia, sai mais barato dependendo do número de pessoas, como seria o esquema em relação a isso ?

Vlw!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...