Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Olá VAgnermr!!

Liga para a ACVVC - Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão: (75) 3344-1087.

Minha indicação também seria fazer as trilhas com o Marivaldo, meu guia favorito (ai meu Deus... tem o Palito e o João Pé no Chão tb!!! mas não tenho os contatos deles :( )

Bom, não sei se o celular ainda é mesmo, até fevereiro deste ano o número é 71 8651-9194 e o email/msn: trilhasnachapada@hotmail.com >>>> Recomendo!

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Dae galera,

esta é minha primeira mensagem aqui no site.

Estou pensando em ir para chapada dia 01/08, é uma boa época para ir, é muito frio? Rola entrar nas cachoeiras?

Outra coisa, estou pensando em levar R$1.000,00 reais, fora a passagem para chegar de curitiba a salvador, vocês acham que é suficiente para ficar uns 10 ou 15 dias por lá? Queria fazer pelo menos o Vale do Pati e Fumaça.

Aguardo resposta,

Abraxxx.

Link para o comentário

• Membros

Olá Sandro,

parabéns pelo relato, gostaria que você me respondesse umas coisas, estou pensando em ir para chapada dia 01/08, é uma boa época para ir, é muito frio? Rola entrar nas cachoeiras?

Outra coisa, vi na sua planilha de gastos que você gastou 500 reais no Vale da Pati, este preço foi por pessoa ou foi dos 4? Estou pensando em levar R$1.000,00 reais, fora a passagem para chegar de curitiba a salvador, você acha que é suficiente para ficar uns 10 ou 15 dias por lá? Queria fazer pelo menos o Vale do Pati e Fumaça.

Aguardo resposta,

Abraxxx.

Link para o comentário

• Membros
Olá VAgnermr!!

Liga para a ACVVC - Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão: (75) 3344-1087.

Minha indicação também seria fazer as trilhas com o Marivaldo, meu guia favorito (ai meu Deus... tem o Palito e o João Pé no Chão tb!!! mas não tenho os contatos deles :( )

Bom, não sei se o celular ainda é mesmo, até fevereiro deste ano o número é 71 8651-9194 e o email/msn: trilhasnachapada@hotmail.com >>>> Recomendo!

abraços! ::otemo::

VALEU MUITO FRIDA!!!!

BJ

VAGNER

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

E ai galera, tudo bem?

É o seguinte, tô organizando uma viagem (a primeira mochilada) com 4 amigos para Chapada. Pesquisei várias informações, me passaram um roteiro de 10 dias visitando vários pontos que sem a hospedagem, firmou-se no valor total de 990,00 R$ por pessoa. Creio que podemos gastar muito menos, e ficaria melhor se alguem pudesse indicar guias e hospedagens todos os contatos e referências possíveis, dicas e etc. Somos Baianos de Salvador.

Obrigado!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal!

Estou indo pra chapada pela primeira vez agora no final de julho.

Já dei uma boa lida no tópico, mas como é muita inormação e a pesquisa foi parcelada ao longo do mês, tô com as ideias meio fora de ordem.

O que eu mais preciso saber no momento é a respeito de transporte público, entre as cidades da chapada.

Estou planejando ir de Salvador pra Mucug~e ou Ibicoara, em seguida quero ir pro Vale do Capão(não sei como, nem se é possível), de lá chegar em Andaraí pela trilha, e de Andaraí subir para Lençois(não sie como, mas acredito que seja pssível).

É possível? ALguém sabe dizer qual o esquema dos ônibus?

Porque já vi que de Salvador tanto pra Mucugê só rola de ir direto na Sexta, duarnte a semana tem que fazer uma baldeação tensa com somente 30 min da hora de chagada de um ônibus pra saída de outro.

Se alguém tiver informações de qualquer tipo acerca dos transportes possíveis entre as cidades principais da chapda, eu agradeceria profundamente.

Obrigada

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá chalareira,

Transporte público de Salvador para a Chapada tem, e eu indico a empresa Real Expresso, em especial, as linhas noturnas. Para circular em transportes públicos entre as cidades da Chapada é preciso paciência, acabei de chegar de lá, e foi um teste para minha paciência, um exercício budista!!!rsrs Consegui com sucesso não perder tanto tempo á espera de transporte indo de carona ou transportes alternativos: carro fretado (putz! doeu meu bolso!$$$$$$), vans, pau de arara, ônibus escolar. se for esperar pelas linhas de ônibus, vais perder tempo... mas vá sem medo!

Vou te dar um exemplo: cheguei em Seabra por volta de 09:00 da manhã e o próximo buzu até palmeiras (para chegar no vale do capão) era às 15:00h, fui ver um carro fretado, um taxista na porta da rodoviária cobrou R$ 100,00, um outro disse "que fazia" por R$ 80,00... fui pra um posto de gasolina ali pertinho na beira da BR e esperei.... depois de 30 minutos peguei uma van por R# 3,00 ( é isso mesmo três reais!) até palmeiras, depois uma carona para o vale do capão, ás 15h, horário em que o buzu de Seabra iria sair, eu já armado a barraca no camping, tinha tomado um belo banho, lavado minhas botas e já tava no bar tomando umas com as amigas!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Sem dúvida que é preciso muito tempo pra se viajar pela Chapada contando apenas com o transporte público, como alternativa só resta carona e/ou carro fretado mesmo.

Mas esse roteiro tem um pequeno engano, o certo seria fazer Mucugê-Andaraí-Capão-Lençois ou então o inverso se preferir fazer a trilha do Paty no sentido que o pessoal costuma fazer (Capão-Andarai). Sendo apenas esse o roteiro até que não fica tão dificil porque são trechos com muita opção (ao menos pros padroes da chapada).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...