Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

...

-Notícias atuais da Chapada ... Estou em Mucugê...As chuvas vieram com força total. Está chovendo quase todos os dias. Cachoeiras com muita água!

O vale do Paty foi a trilha mais bela que já fiz na vida!

A cidade de Igatu é realmente linda, e os moradores são show!

O mesmo vale para Mucugê...

Trasportes para Ibicoara é uma complicação... cachoeira do Buracão é linda....

Dos 24 dias de Chapada, ficarei devendo Mixila, Fumacinha e Barbados...

Ah, conheci o autor dos Mapinhas da Trilhas e Caminhos, o cara é muito gente boa... tem uma edição nova com indicação de mais trilhas inclusive Mixila...EM março ele falou que vai sair um outro mapa, mais técnico e informativo, maior, e com coordenadas exatas dos principis pontos da trilha, cachoeiras e afins....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Quando alguem elogia a Chapada Diamantina me sinto diretamente elogiado!!!! Valeu Ram!!!Quem não acha que o Paty é a trilha mais linda do Brasil tá com problema de visão!!! hahaha ::lol4::

...

-Notícias atuais da Chapada ... Estou em Mucugê...As chuvas vieram com força total. Está chovendo quase todos os dias. Cachoeiras com muita água!

O vale do Paty foi a trilha mais bela que já fiz na vida!

A cidade de Igatu é realmente linda, e os moradores são show!

O mesmo vale para Mucugê...

Trasportes para Ibicoara é uma complicação... cachoeira do Buracão é linda....

Dos 24 dias de Chapada, ficarei devendo Mixila, Fumacinha e Barbados...

Ah, conheci o autor dos Mapinhas da Trilhas e Caminhos, o cara é muito gente boa... tem uma edição nova com indicação de mais trilhas inclusive Mixila...EM março ele falou que vai sair um outro mapa, mais técnico e informativo, maior, e com coordenadas exatas dos principis pontos da trilha, cachoeiras e afins....

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Mochileiros

Eu ia para o Peru agora em fevereiro e com os incidentes que ocorreu em Cusco resolvi adiar para Julho,por isso estou pensando em ir para a Chapada da Diamantina. Já li muita informação aqui e fiquei bem animado para ir para lá! só tenho uma dúvida sobre como chegar na cidade a partir de Belo Horizonte. Existe alguma linha de onibus que vá direto? ou que pelo menos me deixe em uma cidade próxima para que eu possa pegar outro onibus?

( utilizei o sistema de busca do site e nao apareceu nada...)

Muito Obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Pô...cheguei num domingo e tive q voltar na terça da Chapada, mas cada minuto valeu a pena!Fui bem objetiva, fui p Capão e desenrolei logo pra conhecer a cachoeira da fumaça!Fui sem guia mesmo, fiz amizade com uns paulistas q estavam indo p la...Eu so ia p Salvador, mas conheci uma carioca q tava indo p la e fui na onda.O q eu axei mais impressionante foi a vibe das pessoas de lá...mto positiva.Em janeiro as pessoas q estão por la geralmente vieram do Universo Paralelo, festa de rave mto famosa na Bahia, sao pessoas do Brasil td q saem dessa festa e seguem por trilhas...

Pessoal mto tranquilo, bem intencionado...conheci gente de Israel(adorei), italianos, croatas e gente do Brasil todo.Tipo, la tem q deixar a noia de lado e aproveitar a natureza...descobrir onde rolam festas de rave, q geralmente sao em sitios de pessoas de la.Gostei mto da pousada do Catatau, ele eh mto atencioso e aberto à negociações.

Meu unico conselho:vá sem data pra voltar...pq vc naum vai querer ir embora tao cedo!

Abraços

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Não vi ninguém falando do Buracão, cachoeira recém descoberta que fica no início de Ibicoara (tal como Fumacinha). Indescritível, o lugar é mágico e único.

Fiquei 2 semanas em Lençóis, de onde eu pude visitar praticamente todas atrações "famosinhas" da chapada. Fiz um tour com uma agência ao redor do parque, qdo pude ir no Buracão, pois Ibicoara fica a uns 200 Km de lençóis, e ir e voltar no mesmo dia é puxado. O tour foi bem legal:

1º dia: grutas, pai inácio e poço do diabo;

2º dia: fumaça por cima, dormimos no vale do capão

3º dia: gerais do vieira até próximo do morro do castelo, saindo em guiné onde o carro nos buscou. Dormimos em mucugê;

4º dia: fumacinha por cima. \pernoite em mucugê novamente, pois ibicoara não tem estrutura (segundo a agência)

5º dia: buracão - fantástico, até chorei, rsrs ::otemo:: - Dormimos em igatu

6º dia: Manhã livre em Igatu e poço azul, voltamos para lençóis

7º dia eu escalei perto de lençóis

O preço foi R$ 1.000,00 com o transporte, lanche diario e hospedagem em 5 desses 7 dias (pois os demais eu estava por conta no albergue). Como eu tava bem de grana, achei que valeu bem a pena, mas agora estou retornando pra chapada (espero que para morar) e pretendo fazer as trilhas "sangue nos olhos", como dizem por lá, rs. Fumacinha por baixo, michila e paty. Quem estiver por lá a partir da segunda quinzena de março, dá um toque !

Ah, o pacote eu fiz na agência "Nas alturas", de todas que eu fui, foi a mais atenciosa e os guias são super legais (destaque para o Jaime). Depois ainda fui em Marimbus e Cachoeira do sossego com outros guias e deixou a desejar.

Link para o comentário

• Membros de Honra
O preço foi R$ 1.000,00 com o transporte, lanche diario e hospedagem em 5 desses 7 dias (pois os demais eu estava por conta no albergue). Como eu tava bem de grana, achei que valeu bem a pena, mas agora estou retornando pra chapada (espero que para morar) e pretendo fazer as trilhas "sangue nos olhos", como dizem por lá, rs. Fumacinha por baixo, michila e paty. Quem estiver por lá a partir da segunda quinzena de março, dá um toque !

Ah, o pacote eu fiz na agência "Nas alturas", de todas que eu fui, foi a mais atenciosa e os guias são super legais (destaque para o Jaime). Depois ainda fui em Marimbus e Cachoeira do sossego com outros guias e deixou a desejar.

Cara, respeito sua indicação da agência e realmente se for pra escolher alguma essa é das melhores, já troquei algumas ideias com a Vanessa que sempre passa segurança e a agecnia é bem conceituada. Minha única restrição em relação à agencia (não só a Nas Alturas) é que eles cobram muuuito caro, e o pior, nao repassam nada para os guias. Pra mim não vale à pena contratar um serviço que agrega praticamante nada e que ainda explora as duas pontas (o cliente e os guias).

A trilha fumaça+paty em 7 dias por exemplo ele queriam cobrar algo proximo de R$1.000 p.p, já diretamente com os guias esse valor saiu por R$350, sendo que o unico serviço extra que a agência prestava além do guia eram um transfer fumaça/capão e capão/guiné, coisa que além custar muito barato é bem facil de descolar por lá.

Quanto às trilhas pode ter certeza que você vai conhecer uma outra face da chapada (que pra mim é a melhor de todas), não tem palavras que posssam descrever a sensação de tomar uma pinga com seu Eduardo tocando sanfona no Paty, o vale do Cachoeirão, a vista da fumaça por baixo, o canion do Mixila, a cachoeira do Palmital e tantas outras surpresas que aparecem pelo caminho.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Quando eu fiz o Pati, me cobraram 500 reais.

Estava inclusos transporte Lencois x Guine e CapãoxLençois

Todo dia faziam café da manhã, lanche da tarde nas trilhas, a noite jantar e na noite do reveillon ainda rolou vinho.

Como foram 5 dias, eu achei bem pago. Alem do que os guias e proprietarios da agencia são moradores locais e conhecem muito bem a região. chama se: Fora da trilha

Agora para os outros passeios, se forem em 4, compensa alugar um carro.

relato que eu fiz aqui no site quando eu fui: chapada-diamantina-t31755.html

Link para o comentário

• Membros
Beruski, Buracão não é recém-descoberta não. Acho que faz parte do roteiro turístico da Chapada desde 2001.

Realmente é pouco citada aqui e concordo que é fantástica! Recomendadíssima!!!

É, recém descoberta pra 9 anos é muita diferença, rsrs. Foi mal pela informação errada :oops:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...