Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Powww .. acabei de chegar da Bahia (e da chapada !!)

realmente o passei é perfeitooo !!

Fiz Fumaça por baixo (3 dias) e o vale do paty (4 dias) .. com 1 dia parado para descanso no capão (cidadezinha show de bola !!)

Seguem as dicas (de noite eu dou outro update nesse post !):

Em lençóis ao desembarcar do bus vc vai encontrar com váriossss guias te oferecendo pacotes e tocando o terror, seja firme e não feche nada com ninguem !!!

Eu fiquei no hostel .. porém mesmo ficando em quarto privativo (eu e namorada), não gostei muito não (tinha acabado de sair do hostel laranjeiras - em ssa ae acho que isso influenciou na decisão !). Todavia eu passei por esse camping / pousada Lumiar e o ambiente era muitooooooooooo superior !!! e pelo que lembre agora as diárias não eram tão diferentes do hostel não !

em relação ao guia eu acabei fechando com o Crispim (dica: não feche com agencias, negocie direto com o guia que vc consegue desconto !!!). O cara é super gente fina, honesto, conhece a parada e é bem conhecido !!

isso sem contar que ele preparava uns jantares maravilhosos !!! no café da manha comiamos salada de frutas, pao e cafe. No almoço tinhamos pao, salame, queijo, salada, biscoito, suco e goiabada. E no jantar eu jantei:

1 noite - strogonoff de legumes, macarrao e carne

2ª noite - lentilha e arroz

3 noite - muqueca de peixe, feijao, arroz e farofa

4 noite - macarronada com dois tipos de molho , feijao e calabresa !

agora se forem até a chapada e não fizerem fumaça por baixo é melhor nem ir !!!

ps: fumaca por baixo é um pouco puxado !!! (+/- 37 km de subidas meio tensas !!!)

depois posto o que fiz e o numero do crispim !

Quando fala que é tenso eu me arrepio! É foda demais... A subida do capivara e capivarí.. a fenda... muito bom!

O crispim é bom também, mas continuo com o Trajano!

ab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Estou planejando fazer com 2 amigos para fazer a fumaça por baixo sem guia, conheço relativamente bem a região, mas nunca fiz a trilha. Alguém tem algum link, relato ou informações detalhadas sobre a trilha? Queria saber qual a forma mais rápida de sair dela depois de chegar na fumaça, pois só terei 4 dias.

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá pessoal.

Dei uma lida nos posts e fiquei preocupada. Já estou com tudo certo pra ir à Chapada, mas parece que é programa apenas para pessoas saradas!!!!!! Acho que me dei mal!

Vocês poderiam indicar algo mais soft pra quem não está tão em boa forma? Algo mais basicão, mas bonito e que não pode faltar :?:

Vou ficar lá 3 dias, no feriado de outubro.

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Guilherme,

O ideal é fazer a fumaça por baixo começando em Lençois e terminando no Capão, isso fica a seu critério mas eu acho a primeira opção mais interessante. De qualquer forma, o transporte Lençois-Capão é frequente e você pode conseguir facilmente assim que sair da trilha. Caso a opção seja essa, você vai dormir na toca do macaco, no outro dia sobe o Macaco, chega na fumaça por cima e desce pro Capão.

Quanto às informações sobre a trilha, nunca encontrei nada realmente confiável, existe o guia do Roy Funch que fala sobre ela mas é bastante superficial, existe também esse meu relato na assinatura que fala um pouco da trilha e tem fotos de algumas referências geográficas.

Na internet um dos melhores links que ja encontrei foi esse postado pelo ever

http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/americadosul/brasil-chapada_diamantina-mapa_da_travessia.shtml

Rosiane,

A chapada oferece ótimas opções, tanto para o mais aventureiros quanto para os preguiçosos. Existe um guia de informações aqui que fala das principais atrações, um tópico com as dicas do que fazer na chapada e esse aqui com perguntas e respostas. Tenta dar uma lida que você vai ver que mesmo o soft da chapada é bem legal, se mesmo assim ainda ficar alguma dúvida sobre o que fazer é so perguntar ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros

Samanta,

Você deve estar lendo os posts da galera que faz trilhas de 3, 4 dias. Mas tem as opções mais "lights". Da cidade de Lençóis pode ir a pé (é perto) ou de bike, conhecer várias cachoeiras. Do Capão, pode pegar um moto táxi e ir até a base do morro onde está a Cachoeira da Fumaça e subir a pé. Não me lembro quanto tempo de caminhada, mas se for parando para descansar e tirar fotos, dá pra ir tranquilo.

Taks

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá pessoal.

Dei uma lida nos posts e fiquei preocupada. Já estou com tudo certo pra ir à Chapada, mas parece que é programa apenas para pessoas saradas!!!!!! Acho que me dei mal!

Vocês poderiam indicar algo mais soft pra quem não está tão em boa forma? Algo mais basicão, mas bonito e que não pode faltar :?:

Vou ficar lá 3 dias, no feriado de outubro.

Abraços

Esquenta não, mami tem 5.9, fumante, hipertensa e conseguiu fazer várias coisas, ela ficou em Lençóis...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...