Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Ai galera, to com uma duvida em relação qual o melhor lugar pra começar uma trip pela chapada. Estava lendo sobre mucuge... ( eu sei que lençois é o mais famoso, porem não sei se é o melhor, como no preço..) Se alguem puder me informar, valeu.... abraço

Eu estarei lá em Agosto, e como saio de Minas e toco p/ chapada dos veadeiros em seguida, p/ aproveitar o máximo da chapada e gastando o mínimo com deslocamento, fiz o roteiro iniciando pelo sul que ainda preciso confirmar se é possível fazê-lo:

Ibicoara - Mucugê - Andaraí - Lençóis - Vale do Capão - Palmeiras

Quero fazer o máximo do trajeto mochilando, alguém sabe se é possível, uma vez que geralmente fazem o contrário, tipo Lencóis - Andaraí??

Um site bem bacana com mapa: http://www.guiachapadadiamantina.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Ai galera, to com uma duvida em relação qual o melhor lugar pra começar uma trip pela chapada. Estava lendo sobre mucuge... ( eu sei que lençois é o mais famoso, porem não sei se é o melhor, como no preço..) Se alguem puder me informar, valeu.... abraço

Eu estarei lá em Agosto, e como saio de Minas e toco p/ chapada dos veadeiros em seguida, p/ aproveitar o máximo da chapada e gastando o mínimo com deslocamento, fiz o roteiro iniciando pelo sul que ainda preciso confirmar se é possível fazê-lo:

Ibicoara - Mucugê - Andaraí - Lençóis - Vale do Capão - Palmeiras

Quero fazer o máximo do trajeto mochilando, alguém sabe se é possível, uma vez que geralmente fazem o contrário, tipo Lencóis - Andaraí??

Um site bem bacana com mapa: http://www.guiachapadadiamantina.com.br/

Paula, muito bom o seu roteiro, na minha opnião é o que tem de melhor na chapada. Mochilando que voce fala é na trilha?

Se for fica excelente conhecer Buracão e Fumacinha em Ibicoara, as atraçoes proximas de Mucugê e Andaraí, faz o Vale do Paty, sai no Capão e dá um tempo curtindo o astral de lá e depois segue pra Lençois fazendo a Fumaça por baixo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá

Estou planejando uns dias na Chapada no mês de agosto e estava buscando os melhores lugares pra escalar por lá. Sei que Igatú e Lençois sao os pontos mais fortes, mas queria confirmar o tipo de escalada que existe ali. A maioria dos croquis que encontrei sao de boulders e escalada clássica, e estou buscando escalada esportiva, de 1 largo. Alguém pode me ajudar?

Também gostaria de saber o tipo de pedra que tem por lá e como estará o clima em agosto.

Muito obrigada!

Oi Kelly,

Se voce procura lugar para escalar, conheço os seguintes contatos, ambos são pessoas sensacionais e se conhecem:

Em Igatu procure o Rafael MAcaco, site dele é: http://igatuescalada.blogspot.com

E em Lençóis fale com a Luan ou o Henrique no http://www.foradatrilha.com.br/

Abs

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá

Estou planejando uns dias na Chapada no mês de agosto e estava buscando os melhores lugares pra escalar por lá. Sei que Igatú e Lençois sao os pontos mais fortes, mas queria confirmar o tipo de escalada que existe ali. A maioria dos croquis que encontrei sao de boulders e escalada clássica, e estou buscando escalada esportiva, de 1 largo. Alguém pode me ajudar?

Também gostaria de saber o tipo de pedra que tem por lá e como estará o clima em agosto.

Muito obrigada!

Não faço escalada, porém posso te afirmar que na região de Rio de Contas, Abaíra, Rio do Pires e Piatã você vai encontrar serras que não acabam mais. Estou preparando um relato com fotos pois vim recentemente de lá e subi os dois maiores picos do nordeste que fica lá. Trata-se do Pico do Barbado e Pico do Itobira, fotografei vários paredões pra fazer a divulgação desta região pouco explorada, se quiser posso passar pra você.

ab

Link para o comentário

• Membros

Ai galera, cheguei da chapada sexta passada. Tenho alguma dicas:

em lençóis conhecer a cachoeira do sossego. um trilha tranquila com uma cachoeira bem loca. E custo quase zero.

Fiz tambem a cachoeira da mixila que é muito loca. Fico em duvida em qual é mais legal, a mixila ou a fumaça. Fiz mixila, fumaça por baixo e vale do pati em 7 dias. Foi muito bom. Pra faze o roteiro que é o do morro do pai inacio eu conversei com meu guia e ele descolou pro nosso grupo um carro por 30 conto por pessoa. bem abaixo das agencias bem salgadas que tem por la. Se lembrar de algo vou escrevendo. Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

em lençóis conhecer a cachoeira do sossego. um trilha tranquila com uma cachoeira bem loca. E custo quase zero.

Fiz tambem a cachoeira da mixila que é muito loca. Fico em duvida em qual é mais legal, a mixila ou a fumaça. Fiz mixila, fumaça por baixo e vale do pati em 7 dias. Foi muito bom. Pra faze o roteiro que é o do morro do pai inacio eu conversei com meu guia e ele descolou pro nosso grupo um carro por 30 conto por pessoa. bem abaixo das agencias bem salgadas que tem por la. Se lembrar de algo vou escrevendo. Abraço

Po cara, da mais informações. To muuuito afim de fazer michila, primeiro porque os que conhecem dizem que á mais bonita da Chapada, mais bonita inclusive que a fumaça por baixo e o Buracão e também por ser muito pouco explorada e conhecida. Explica mais ou menos em que direção fica e se rola de fazer sem guia.

Se possivel fala também quem guiou voces e quanto pagou.

Michila, 21, Fumacinha e Buracão sem duvidas são meus proximos destinos no parque.

Link para o comentário

• Membros de Honra

As outras aí já não são novidades, mas a Cachoeira do Mixila dizem que é fabulosa mesmo....

Tem uma agência se dizendo a descobridora dessa cachoeira mas duvido muito que os garimpeiros não tenham passado antes por aí...

Paulo, sei de um guia que faz Mixila, mas de cara digo que pelo que ele falou o lugar é remoto... pode ser papo de guia também né?

ab

Link para o comentário

• Membros de Honra

As outras aí já não são novidades, mas a Cachoeira do Mixila dizem que é fabulosa mesmo....

Tem uma agência se dizendo a descobridora dessa cachoeira mas duvido muito que os garimpeiros não tenham passado antes por aí...

Paulo, sei de um guia que faz Mixila, mas de cara digo que pelo que ele falou o lugar é remoto... pode ser papo de guia também né?

ab

Leo, pelo que conversei com o Luciano (guia da região) a cachoeira foi descoberta muito recentemente pelo pessoal da brigada de lençois. Pelo helicoptero eles viram a cachoeira e se deram conta que ninguem conhecia. Não sei se é verdade, mas acho bem dificil existir alguma coisa na Chapada que os garimpeiros não tenham conhecido, os caras fuçavam tudo.

Já falei com muito chapadeiro experiente e ninguem conhece, mas pelo que sei fica razoavelmente perto de Lençois.Dependendo da quantidade de referencias proximas e do estado da trilha é capaz que de pra ir.

To precisando de uma luz.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...