Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Isso ai que o leo falou é realmente o que acontece com a maioria das mulheres. Se a sua nao for das que curte trilhas é melhor pensar em outro lugar pra conhecer ou se contentar em conhecer Buracao, Sossego, Serrano, etc. Quando fui no Paty tinha um cara que estava usando a igrejinha (um dos pontos de domirda) como base para os passeios, e todo dia ele e a namorada saiam super empolgados pras trilhas e voltavam brigados. Quando fui ver o porque a mulher simplismente dava chilique no meio do caminho e reclamava desde formigas ate medo de cobra e voltavam. Resultado: foi frustrante pros dois e terminou que nao conheceram nada. Se sua mulher for que nem a do cara, que leva duas malas de rodinha pra chapada e ainda bota voce pra carregar desista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Paulo, mais uma vez, muito obrigado.!!

Finalmente, o roteiro da chapada está pronto, mas claro, aberto ao que ocorrer na viagem.

Só a última dúvida e prometo nao encher mais o saco :DD

você teria o contato do luciano irmao do bico de pato?

Em relação as mulheres. Tipo, minha namorada não é dessas das rodinhas. ela é bem esforçada tambem. gosta de trilhas e de acampar. o problema é mais o preparo físico pra subir e descer e a parte da dormida que tem que ter pelo menos um pingo de conforto.

em janeiro fizemos a travessia pra chegar na praia do sono, o problema é que estava meio chuvoso e muito escorregadio, espero que nao esteja assim durante nossa viagem.

tambem adotamos esta medida. estamos correndo todos os dias. 1 mes e meio de preparação acho que da de boa..

a bota tambem já está engatilhada, precisa apenas de alguns reparos :)

Link para o comentário

• Membros de Honra
em janeiro fizemos a travessia pra chegar na praia do sono, o problema é que estava meio chuvoso e muito escorregadio, espero que nao esteja assim durante nossa viagem.

Como a época está chuvosa a probabilidade de você pegar chuva na trilha é grande. Além do mais, fumaça por baixa tem bastante trechos escorregadios. Mas... vai dar tudo certo, na chuva ou com sol!

abraço!

Link para o comentário

• Membros de Honra

O roteiro ta bem legal cara, e voce ainda tem boas opçoes de variaçao conforme sua conveniencia.

Claro que correr é um exercicio legal, mas o unico exercicio que acho que simula bem uma situação de trilha é subir e descer escadas, se possivel carregando a mochila com os quilos que pretende levar. Lá voce sente como seu joelho e perna vao reagir com o peso e o sobe e desce das trilhas e fortalece bem a região, mas como a diferença entre o veneno e o remedio é a dose , nada de exagerar. Isso ajuda até a ver como vai ser duro carregar aquele par a mais de sapato.

No mais acho que o principal da trilha é encarar o espirito dela. Se consegue entrar no clima o preparo acaba nem pesando tanto. Eu sou um sedentario convicto mas é so entrar na trilha que me concentro e meu desempenho melhora consideravelmente.

O contato do Luciano vou ficar devendo, mas sugiro que voce pegue o numero da associação de condutores de Lençois, e ai entra em contato com ele.

Abraço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

PauloMotta,

Você que foi recentemente pra lá, queria te fazer algumas perguntas :

Analisei os roteiros de alguns mochileiros aqui do tópico e pensei em fazer uma rota circular passando nos seguintes pontos :

Sair de Mucugê ( visitar o cemitério bizantino ) atravessar o cânion da Serra do Capa Bode até Igatu, visitar a rampa do caim, depois pegar a trilha da Serra da Boa Vista até Andaraí, pegar o caminho do Marimbus, passar no rio Roncador, chegar em Lençois e visitar as atrações proximas, depois pegar a travessira da Serra do Sobradinho até Caeté-Açu no Vale do Capão, e de lá visitar a cachoeira da fumaça, gruta do castelo e o vale do cachoeirão.

Pergunto se você tem mais ou menos noção de quanto tempo eu levaria para visitar todos esses lugares...

E se em todos os esses lugares tem area pra camping.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Breno, voce ta pensando em fazer tudo isso a pe??

Rodrigo, dessa ultima vez que fui rolava e eu tava afinzao de fazer, mas como fiquei direto na trilha nem rolou. Fica la na Gruta do Lapao (saida de Lençois) e eles dizem ser o unico bungee jump em boca de caverna do brasil.

Link para o comentário

• Membros

Pelo que li tem alugueis de carros só em Lençois ... é isso mesmo ?!

Mas li o relato da viagem do Sandro em outro tópico ... me interessei mais pelo roteiro dele ( apesar de ele nem ter colocado o resto da história ainda ), porque iniciando por Lençois rola de visitar os lugares ao redor primeiro e depois alugar um carro para ir para os lugares mais distantes, ou se for o caso, fechar algum pacote das agencias ...

Desculpa ai as perguntas meio sem "propósito", porque estou programando com antecedência a viagem mas como sou leigo ainda, estou cometendo umas garfes ... ::lol4::

Vibrações Positivas.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Breno, vou fazer um resumo do que é o Parque da Chapada pra servir de "guia" pra voce e outros leigos.

O primeiro tipo de atrações do Parque são as de facil acesso e estão proximas de Lençois, consequentemente na maioria rola farofada.

São elas: Morro do Pai Inacio, Grutas de Iraquara, Pratinha, Fumaça por Cima, Serrano, Ribeirão do Meio, Poço do Diabo, etc.

O acesso se dá por carro aliado à pequenas caminhadas.

O segundo são as atraçoes e cidades que ficam mais ao Sul do parque e que mesmo sendo de fácil acesso não ficam tão cheias por estarem mais afastadas de Lençois.

São elas: Poço Azul, Poço Encantado, Cemitério Bizantino, Cachoeira do Buracão, Marimbus, Projeto Sempre Viva, etc. e cidades como Mucuge, Igatu, etc.

O acesso se dá por carro aliado à pequenas caminhadas.

E o terceiro tipo, que no caso são as que eu mais conheço, são as de dificil acesso, em que nem animais têm acesso quem dirá carros.

São elas: Morro do Castelo, Gruta do Castelo, Fumaça por Baixo, Cachoeira do Palmital, Cachoeirão por Baixo, Cachoeira do Funil, Cachoeira do Michila, Cachoeira do 21, etc.

O acesso aqui só a pé, todas exigem ao menos uma noite no mato e muitas so com camping selvagem.

Ai que tá, fazendo a travessia Andaraí-Lençois (7 dias), voce conhece as principais atrações de dificil acesso, para quem quer trilha essa é a melhor opção. As outras de facil acesso é so montar um roteiro de carro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...