Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Estou indo pra chapada com a namorada em julho! Pretendo ir para Salvador e de lá pegar um buss (é bem mais barato de que pegar voos direto pra Lençóis) Então, já vou deixar certo que vou perder 1 dia de viagem dentro do busão! Fiquei surpreso pois vi que a distância de alguns locais são superiores a 50km. isso me deixou preocupado com o deslocamento.

Preciso de ajuda para seguintes questões:

1 - A chapada é enorme..... Quais cidades? quais passeios? Pretendemos passar 11 dias (21/07/2017 à 31/07/2017) nas redondezas. Me ajuuuudem pf. (:

2 - Queremos fazer trekking...de preferência da queles que dormimos no mato (comprei até minha Nepal pra isso *-*)! Achei um absurdo os valores dos trekkings que encontrei na internet.... entre 1.200 à 2.000 mil por pessoa!!!Alguém tem dicas?

3 - Queria achar um camping bem natural para nos abrigar por alguns dias e pousadas bem interessantes (economicamente falando)... indicações?

4 - É fácil encontrar caixas 24h e estabelecimento que aceitem cartões de crédito e débito?

5 - Alugar carro.... sim ou não?

Oi!!

A Chapada é enorme mesmo. Quando eu fui alugamos um carro e fomos de BH até lá de carro.

A questão de alugar carro é bem pessoal, mas eu achei que ajudou demais. E a parte boa de estar com carro é que vc faz seu roteiro e seus horários.

Na minha opinião os mais imperdíveis são a cachoeira do buracão e fumacinha que ficam em Ibicoara. Fumacinha é mais complicado o trekking mas não é obrigatório o guia, mas aconselho pegar guia sim. Buracão é tranquilo demais mas o parque exige que seja com guia. Tenho o contato de um guia muito bom, Toti (77) 91011974 e uma hospedagem mais em conta Hotel raio do sol, (77) 9122-7191 (a parte velha não é boa mas a parte nova do hotel é ótima!)

Outro imperdível é o poço Azul! Não precisa guia, você paga uma entrada e é realmente fantástico! E nesse dia tbm pode visitar o poço encantado, é mto lindo, mas não pode entrar na água.

Agora, na minha opinião, o mais foda da minha viagem foi o trekking do Vale do Pati!!! 3 dias no meio do mato! Sem sinal de telefone, sem internet, sem eletricidade! Conhecendo como é a vida dos nativos da região em um lugar surreal! Esse trekking em agencias costuma ser bem caro, mas conheci um guia que fez um preço super bom pra gnt. Ele chama Augusto (75) 8171-4104. Pra ir com ele você vai ter que ir até Mucugê, e vale ficar um pouco por lá porque é lindo! Você pode procurar o Augusto no FB tbm, Guia Augusto (Guia Augusto chapada diamantina).

Em Lençóis a questão do cartão é mais fácil, mas nos outros lugares é mais complicado, então é sempre bom levar dinheiro em especie. Eu usei cheque tbm.

Eu fui tbm na pratinha e no Pai Inácio. Também gostei bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi!!

A Chapada é enorme mesmo. Quando eu fui alugamos um carro e fomos de BH até lá de carro.

A questão de alugar carro é bem pessoal, mas eu achei que ajudou demais. E a parte boa de estar com carro é que vc faz seu roteiro e seus horários.

Na minha opinião os mais imperdíveis são a cachoeira do buracão e fumacinha que ficam em Ibicoara. Fumacinha é mais complicado o trekking mas não é obrigatório o guia, mas aconselho pegar guia sim. Buracão é tranquilo demais mas o parque exige que seja com guia. Tenho o contato de um guia muito bom, Toti (77) 91011974 e uma hospedagem mais em conta Hotel raio do sol, (77) 9122-7191 (a parte velha não é boa mas a parte nova do hotel é ótima!)

Outro imperdível é o poço Azul! Não precisa guia, você paga uma entrada e é realmente fantástico! E nesse dia tbm pode visitar o poço encantado, é mto lindo, mas não pode entrar na água.

Agora, na minha opinião, o mais foda da minha viagem foi o trekking do Vale do Pati!!! 3 dias no meio do mato! Sem sinal de telefone, sem internet, sem eletricidade! Conhecendo como é a vida dos nativos da região em um lugar surreal! Esse trekking em agencias costuma ser bem caro, mas conheci um guia que fez um preço super bom pra gnt. Ele chama Augusto (75) 8171-4104. Pra ir com ele você vai ter que ir até Mucugê, e vale ficar um pouco por lá porque é lindo! Você pode procurar o Augusto no FB tbm, Guia Augusto (Guia Augusto chapada diamantina).

Em Lençóis a questão do cartão é mais fácil, mas nos outros lugares é mais complicado, então é sempre bom levar dinheiro em especie. Eu usei cheque tbm.

Eu fui tbm na pratinha e no Pai Inácio. Também gostei bastante.

Obrigado pelas dicas Débora! Pretendo comprar as passagens em breve!

Assim que tiver a data definida, entro em contato com o guia para ver o lance do trekking.!

3 dias sem energia, sem sinal e sem internet.... me parece ótimo! rsrs

Vou ver se faço o trekking nos primeiro dias e alugar o carro nos dias restantes para fazer esses passeios mais leves.

Obrigado pela ajuda e fico aberto a mais opiniões!

Link para o comentário

• Membros

Eder,

Alugar o carro em Salvador é o que mais vale a pena estando em duas pessoas. Até mesmo o trecho Salvador - Lençóis vale mais a pena carro alugado do que ir de busão. Agora, nos dias do Pati o carro vai ficar parado, não tem jeito. Quando fui em 2014 o aluguel de carro na região de Lençóis era muito caro, e acho que só tinha em Seabra. A Movida e a Foco são as duas com melhores preços no aeroporto de Salvador.

Link para o comentário

• Membros

Dérien,

Agradeço a dica!

Penso que alugar o carro me Salvador não seja vantagem pra mim. Pretendo alugar o carro apenas por alguns dias para poder conhecer algumas localidades.

E como pretendo fazer o trekking de 3 a 4 dias o carro vai ficar sem uso e isso é gasto desnecessário. Mesmo assim, Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,estou precisando de uma ajudinha de vocês!

estou com indo com mais 3 pessoas de carro saindo do Recife a Lençóis e gostaria que me dessem algumas informações. Ficarei por la uns 7 dias apenas.

1- se sabem me dizer qual a melhor estrada nas proximidades, não conheço nada e vou através do Googlemaps.

2 - Local para ficar,tipo; pousadas ou hotel com um custo e beneficio legal,ja que estou fazendo essa viagem justamente para ser uma aventura e ao mesmo tempo algo econômico também.

3- quais passeios ou locais vocês me recomendam ir na Chapada diamantina?

4- alguém tem contato de guias pra recomendar,que faça os passeios mais difíceis com um preço mais acessível?

5 - alguém tem mapas dos locais a visitar na Chapada ,mapa da cidade etc, que possa disponibilizar?

obrigado e quem tiver algo poderia me passar por aqui mesmo ou pelo Whats app; 81995783708

obrigado!

Link para o comentário

• Membros

Boa noite!!

Aconselharia vc a passar pelo menos 1 semana pela chapada Diamantina, se tiver mais tempo vale a pena ficar mais um pouco, tem muita coisa legal pra curtir por lá. Com relação aos roteiros que fui, indico: Cachoeira do mosquito, fazenda Pratinha, poço do diabo, poço azul, cachoeira do buracão, cachoeira dos cristais e 3 barras.

Roteiros como a gruta da Lapa doce e Torrinha não me chamaram muito a atenção, mas pra quem gosta de cavernas, tipos de formações rochosas e tal, vale a visita.

A cachoeira do Riachinho pareceu ser bem legal, mas peguei ela seca.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...