Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

oi Dérien,

então, as pousadas e hostels que pesquisei oferecem transfer por 80 reais. eu achei muito caro para 25km. considerando que minha passagem até lençois custou uns 100 reais a menos do que se fosse a salvador e pegasse onibus de salvador a lençois, a economia vai pro espaço...

estou quase pensando em arriscar chegar e negociar um taxi na hora, se houver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

É, realmente, é muita grana. Talvez essa realmente seja uma boa idéia. Não sei como é em Tanquinho, mas periga até achar transporte alternativo até Lençóis. Definir as coisas com antecedência tem um lado bom mas pode se pagar mais caro por isso, eles entendem que você não sabe de outra opção (o que não quer dizer que não tenha) então vai pagar o que eles pedirem. Eu também arriscaria. Alguma outra opção vai pintar, e com certeza não será por 80 reais. Depois poste aqui como vc conseguiu.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal,

Não vi nenhum relato recente com relação ao estado das estradas de terra. Estão boas?

Pergunto isso pois estarei viajando de moto grande, provavelmente, sozinho e estou preocupado.

Meu roteiro devo passar nas seguintes estradas de terra:

-Ibicoara para o Buração

-do Poço Encantado para o Azul (ou vice-versa)

-de Mucuge para Guine e depois Lençois

-Gruta da Torrinha e da Pratinha

Estradas boas ou com dificuldade técnica?

Abraços!

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá pessoal,

Não vi nenhum relato recente com relação ao estado das estradas de terra. Estão boas?

Pergunto isso pois estarei viajando de moto grande, provavelmente, sozinho e estou preocupado.

Meu roteiro devo passar nas seguintes estradas de terra:

-Ibicoara para o Buração

-do Poço Encantado para o Azul (ou vice-versa)

-de Mucuge para Guine e depois Lençois

-Gruta da Torrinha e da Pratinha

Estradas boas ou com dificuldade técnica?

Abraços!

Que moto grande é essa?

Já passei por essas estradas sozinho com uma Suzuki DR650, bigtrail.

De Ibicoara para Buracão tinha muitos buracos, trepidava muito, mas dificuldade técnica é mínima. O trecho mais importante é a travessia do rio, já dentro do Parque Municipal onde fica a cachoeira do Buracão. O rio não é profundo nem extenso, mas é por um lajeado, então tem que dosar a aceleração pra não patinar.

A estrada para o Poço Encantado estava ruim. É um asfalto que foi comido pelo tempo, muitos buracos. De carro deve ser ruim, mas de moto dá pra seguir tranquilo. Do Poço Encantado pro Azul tem um trecho de estrada ruim (a mesma da ida) e o resto é tranquilo.

De Mucugê pra Guiné é uma estrada de terra bem dura, quase um asfalto, dava pra acelerar bem. Logo depois de Guiné a estrada fica ruim, com muito cascalho, pedras soltas e buracos, então a velocidade média reduz bastante. Depois de Palmeiras é asfalto até Lençois. Se for dar um pulo no Vale do Capão, a estrada lá depois de um certo ponto está bem judiada, com muitos buracos.

Para Torrinha e Pratinha vou ficar devendo a info.

No resumo, não precisa se preocupar, a não ser que sua moto seja uma esportiva, aí fica mais difícil de ir. Mas não tem dificuldade técnica nenhuma, é uma estrada de terra como qualquer outra, com alguns buracos, costelas de vaca, cascalho, etc. Se vc já andou em estrada de terra vai achar normal. Se nunca andou, dá uma treinadinha antes pra relaxar. Ano passado um broder meu rodou parte da Chapada com uma NC700x com pneu 100% asfalto, foi pro Buracão, Poços e Capão, entre outros lugares.

Link para o comentário

• Membros

Muito obrigado Dérien!

Que moto grande é essa?

Já passei por essas estradas sozinho com uma Suzuki DR650, bigtrail.

Muitíssimo obrigado pelas dicas detalhadas Hélio! ::otemo::

Tenho um bigtrail também, Tiger 800.

Uma pergunta: uma vez que você foi de moto para o buracão, como fez para arrumar um guia?

Abs!

Link para o comentário

• Colaboradores
Muito obrigado Dérien!

Muitíssimo obrigado pelas dicas detalhadas Hélio! ::otemo::

Tenho um bigtrail também, Tiger 800.

Uma pergunta: uma vez que você foi de moto para o buracão, como fez para arrumar um guia?

Abs!

A Tiger vai tranquilo, nem esquenta.

Então, acordei cedo no dia e fui direto pra portaria do Parque. Cheguei lá por volta de 8h e fiquei um bom tempo esperando o primeiro grupo chegar. O pessoal foi aparecer lá só depois das 9, era um casal com uma filha pequena. Como o guia já estava no carro deles, combinamos de dividir o valor, aí paguei 30$ do guia + 6$ de ingresso na guarita do Parque.

Dizem que todo dia tem gente indo pra lá, então não tem errada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...