Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Valeu Sandro,

uns amigos meus também conhecem o Rafael, e me indicaram ficar no camping e pousada dele. Até porque como vou sozinho vou precisa de parceiro para escalar por lá. Então já vi que vai ser tudo tranqüilo, porque também tenho conhecidos em Lençóis.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Aproveitando que você passará por Lençóis te recomendo fazer a subida do Pai Inácio pela “via do cruzeiro” que fica de frente para a BR-242.

Em Lençóis procure os escaladores Henrique, também conhecido como “Gironha” ou a Luan que fazem esta via, eles também são amigos do Rafael.

Abraço.

Valeu Sandro,

uns amigos meus também conhecem o Rafael, e me indicaram ficar no camping e pousada dele. Até porque como vou sozinho vou precisa de parceiro para escalar por lá. Então já vi que vai ser tudo tranqüilo, porque também tenho conhecidos em Lençóis.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Cara, se for ficar em Mucugê, procura a Pousada Pé de Serra. A diária de casal custa 35 reais. Fora de época, você ainda consegue um desconto. A dona da pousada, Lúcia, é uma pessoa muito legal. Ela costuma acompanhar o pessoal em algumas das trilhas. Fui 3 vezes à chapada e sempre fico nessa pousada. O café da manhã vale cada centavo pago. Lá, você pode perguntar sobre um guia chamado Boca. Sempre faço minhas trilhas com ele. Super gente boa e super confiável, além de cobrar sempre um precinho camarada.

Algumas trilhas simples, dá para fazer sem guia. Não recomendo a Fumaça, por baixo, sem guia. Ainda não fiz essa, estarei fazendo no feriado de Tiradentes. Vou com um grupo. Caso alguém deseje ir, será bem vindo.

O telefone da pousada Pé de Serra é (75) 3338-2066. Se quiserem, podem dizer que foi Fabrício e Vanessa quem indicaram.

Ah!!! Aquela dica de sempre: chorem nos preços. Por se tratar de lugar turístico, tudo é mais caro do que poderia ser. Mas nada que um bom chorinho não resolva.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

meu velho amigo se vc quer conhecer o mais alto pico do nordeste Brasileiro vc primeiro tem que conehcer a cidade de :arrow:CATOLÉS na Chapada Diamatina Bahia, la vc vai encontar varios CASAROES como simbolo principal a Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso cons. em 1775.

pra chegar tem a ENTRAM tdas as quartas feiras, mais informaçoes ligue 77-3476-6097/ 99522497

abraço ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Oi Galera eu moro em lençóis e posso passar as informações sobre a chapada atualizadamante.

As opções de passeios são muitas, o ideal é se informar antes e pré definir o que vai querer fazer, tem passeios pra meses de descobertas se quiserem. Em lençóis existem pousadas para todos os gostos e bolsos, as mais simples são as mais recomendadas pois na Chapada você passa o dia todo fora da pousada fazendo os passeios, e a noite mesmo cansado vai querer sair pra curtir a cidade, não faz sentido pagar luxo e não usufruir dele. a média é de R$ 20 a 30 com café da manhã.

O roteiro mais oferecido chamado de roteiro 1, sai da cidade 08:30 da manhã de van ou toyota, e visita quatro pontos em um dia. Cachoeira poço do diabo, Morro do Pai Inácio, Gruta da pratinha e Gruta da lapa Doce. É oferecido na maioria das Agências em média por R$ 60 por pessoa, incluindo somente transporte e acompanhamento de um guia. Nesse passeio paga-se uma taxa de R$ 10, pela entrada na gruta da Pratinha(Propriedade Particular) e R$ 10, na Gruta da lapa Doce, (Propriedade particular) Um guia da Lapa Doce acompanha o grupo levando um lampião para iluminar o caminho e dá informações sobre a formação das stalactites e stalagmites.

O retorno desse passeio é no final da tarde.

´

O rio Lençóis passa muito próximo a cidade, num tracho chamado de Serrano, dá para ir sozinho sem maiores problemas tomar um bom banho desde que se tome alguns cuidados.

Para ir ao serrano sobe-se a rua principal da cidade, passa pelo coreto e continua subindo até encontrar a EMBASA empresa que distribui água para a cidade, ai é só dobrar a direita e ándar mais 5 minutos até o rio, do centro da cidade até o rio gasta-se 12 minutos de caminhada. No serrano você verá buracos redondos que são pequenas piscinas nas pedras, os caldeirões, lá o banho é maravilhoso, e sempre fica um ambulante por perto vendendo água cerveja e refrigerante.

Link para o comentário

• Membros

Olá, Ramiro.

É muito bom ter alguém de Lençóis passando informações, por aqui. Conheço um pouco da Chapada, mas sempre fiquei em Mucugê. Agora, no feriado de Tiradentes, estarei indo mais uma vez. Porém, não irei ficar em Mucugê, mas sim em Lençóis. Estou indo para fazer a fumaça por baixo, naquele passeio de 3 dias. Você sabe informar qual o valor por pessoa, ou conhece algum guia de confiança para nos indicar?

Abraço.

Fabrício

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá, Ramiro.

É muito bom ter alguém de Lençóis passando informações, por aqui. Conheço um pouco da Chapada, mas sempre fiquei em Mucugê. Agora, no feriado de Tiradentes, estarei indo mais uma vez. Porém, não irei ficar em Mucugê, mas sim em Lençóis. Estou indo para fazer a fumaça por baixo, naquele passeio de 3 dias. Você sabe informar qual o valor por pessoa, ou conhece algum guia de confiança para nos indicar?

Abraço.

Fabrício

Fabricio, nao sei seu perfil mas em Lençois penso que tem dois tipos de guia. Um mais famoso, que ja trabalharam bastante mas hoje vivem so de fama e fazendo trilhas curtas que custam muito caro. E tem um outro tipo de guia que é o nativão mesmo, aquele com pouca instrução, que trabalha no garimpo quando não ta guiando e que por não terem muito status têm muito menos demanda. Eu conheço um no estilo desse segundo, o cara é um monstro caminhando e é uma figuraça, muito divertido caminhar com ele além de ser muito bom de negocio. O nome dele é Luciano, irmão de bico de pato, se voce gostou da descrição vai tranquilo que o cara é isso mesmo, varias historias pra contar e varias risadas. Acho que ele cobra uns R$50 por pessoa em um grupo de 2 ou 3. Os outros nao cobram menos de 70.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Gustavo, leva a mal não cara mas essa de entregar um roteiro "perfeito" não é o intuito do forum.

Tenta dar uma pesquisada em sites de agencia que eles oferecem diversas opçoes de roteiros e aí voce ve o que se encaixa mais com o seu gosto.

Se se informar um pouco mais e vier com duvidas mais pontuais garanto que a galera vai ter muito prazer em ajudar.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Oi, gente..

to indo pra chapada passar uma semana no final de maio ou começo de junho

nao deu pra ler tudo aqui do topico, desculpem se repetir informações..

queria ir num desses roteiro, de 3, 4 dias, que se hospeda em casa da galera local. Pelo que li, é mais pelas trilha do Pati que tem isso, ne? Sabem quais sao bacanas nesse esquema?

E onde acho esses guias locais que vcs falaram?? só la mesmo??

to em sampa.. ou me programo aqui, pela net, ou chego la, provavelmente em lencois, e vejo na hora.. mas tenho em medo, pois como vou em baixa temporada, tenho medo de ter trilha que nao esteja rolando, ou nao ter gente suficiente pra formar um grupo.. rola isso?

(vou sozinha, sem carro, sem nada)

nao conheço nada de la! aceito sugestoes!

bjos

Link para o comentário

• Membros de Honra
Oi, gente..

to indo pra chapada passar uma semana no final de maio ou começo de junho

nao deu pra ler tudo aqui do topico, desculpem se repetir informações..

queria ir num desses roteiro, de 3, 4 dias, que se hospeda em casa da galera local. Pelo que li, é mais pelas trilha do Pati que tem isso, ne? Sabem quais sao bacanas nesse esquema?

E onde acho esses guias locais que vcs falaram?? só la mesmo??

to em sampa.. ou me programo aqui, pela net, ou chego la, provavelmente em lencois, e vejo na hora.. mas tenho em medo, pois como vou em baixa temporada, tenho medo de ter trilha que nao esteja rolando, ou nao ter gente suficiente pra formar um grupo.. rola isso?

(vou sozinha, sem carro, sem nada)

nao conheço nada de la! aceito sugestoes!

bjos

Olha, essa trilha que esta falando é realmente o Vale do Paty, que é considerada por muitos a melhor do Brasil (eu não sou um deles). Ela é particularmente interessante por oferecer varias formas de ser feita. Vou tentar resumir ao maximo as opçoes sendo que existem outras.

As Principais atrações do Paty sao: Gerais do Vieira, Morro e gruta do Castelo, Cachoeirão por baixo, Cachoeirao por cima, Cachoeira dos funis, sendo que todas podem ser vistas em 4 dias.

O roteiro tradicional seria: Saída do Vale do Capão, passando pelos Gerais do Vieira e dormindo na Igrejinha. Segundo dia visita Cachoeirão por cima; Terceiro dia Cachoeira dos Funis, Morro do Castelo e Gruta do Castelo dormindo na casa de Seu Eduardo. Quato dia Cachoeirão por baixo e subida para Andarai ou Guine. Nesse roteiro voce anda uns 80 km.

Uma opção que vem sendo utilizada recentemente para se andar menos é no primeiro dia sair do Guine, fazer Cachoeirao por cima e daí continuar o roteiro de cima.

No mais existem variaçoes de 2 ou 3 dias usando a Igrejinha como base ou então a casa de Seu Eduardo (muito menos frequente).

Espero que tenha ajudado. Qualquer coisa é so falar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...