Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
é longe mesmo, mas do aeroporto tem como pegar um onibus urbano que te deixa na rodoviaria.

Olha guria, mto me interessa esta informaçao sobre transp. coletivo do Aeroporto de LEC pra Vila de Lençois, usou este meio ?

Desde ja, obrigado ! ::otemo::

• Membros
Postado
Chega às 5 da manhã onde? Salvador ou Lençóis? Olha, com certeza esse roteiro seria legal com carro próprio. São quantas pessoas?

Eu faria na sexta o que vc colocou pra fazer no domingo. No fim do dia já ia direto pro Vale do Capão e dormiria lá pra fazer a Fumaça no dia seguinte cedinho. Voltaria pra Lençóis e dormiria lá no sábado. Domingo de manhã faria Poço Azul e Encantado.

Igual Dérien falou, tudo depende onde vc chegará. A única certeza é: de carro próprio ou alugado é bem melhor, esses lugares que vc falou não precisam de guia.

Já que vc (provavelmente) estará na parte leste da Chapada, trocaria Fumaça por Buracão. O visual da Fumaça é legal, a caminhada é tranquila, mas é a vista e só. Deixa pra uma outra hora, ir ao Vale do Capão só pra ver a Fumaça é um pecado. Pro Buracão além da vista tem água pra caramba pra nadar. E o visual da cachoeira é fantástico.

Dérien, chegamos (minha noiva e eu) às 5h em Lençois. Vou analisar esta possibilidade, pois estamos na dúvida entre contratar guia com carro, ou alugar um e fazer tudo na cara, com o que venho colhendo de informações por aqui, como não pernoitar apenas em Lençóis.

Hélio Jr, partindo do princípio que esses lugares não precisam de guia, é fácil achar tudo com o Google Maps ou outra forma? Sobre a possibilidade de fazer o Buracão, vamos ver isso também.

Muito obrigado. Vocês ajudaram bastante, fora os relatos que vi com vocês também!!! =D

• Colaboradores
Postado

Poço Azul e Encantado é bem tranquilo de chegar, pra vc ter ideia quando fui a Chapada pela primeira vez nem sabia do que se tratava. Vi as placas e fui atrás. Cheguei lá e PQP! Os dois ficam pro lado de Mucugê, a estrada que leva aos Poços fica entre Mucugê e Andaraí, se não estou enganado.

Buracão fica uns 30km do centro de Ibicoara, mas precisa colar com guia, como o Dérien falou (não pela dificuldade, mas por se tratar de um Parque Municipal). Chegando na cidade, logo depois de um posto, tem o "escritório" do Guia João. Aí é só colocar o guia dentro do carro e ir embora (aprox. 100$ a diária por grupo). Rola também de anotar o caminho pro Parque (tem que pegar as referências no Maps, pq não existem muitas placas indicativas) e esperar aparecer um grupo por lá. É a maneira mais fácil de economizar com o guia, sempre tem gente indo pra lá.

Essas outras atrações não conheço, mas ficam mais ao norte do Parque Nacional. O Morro do Pai Inácio é inconfundível, quando tiver passando na estrada vai reconhecer logo de cara. Já as outras é só pegar a informação das estradas no Maps. Acredito que tenham algumas placas indicativas também nas rodovias, já que esses são atrativos bem conhecidos por lá.

• Membros
Postado

A empresa q entra em Lençóis é rápido federal, seria bom vc comprar pela Internet para não correr o risco de não encontrar vaga, apesar desaa época ter ônibus extras devido a alta estação do turismo, mas não é bom arriscar

• Membros
Postado
A empresa q entra em Lençóis é rápido federal, seria bom vc comprar pela Internet para não correr o risco de não encontrar vaga, apesar desaa época ter ônibus extras devido a alta estação do turismo, mas não é bom arriscar

Isso mesmo. Quando receber vou providenciar esta passagem.

Poço Azul e Encantado é bem tranquilo de chegar, pra vc ter ideia quando fui a Chapada pela primeira vez nem sabia do que se tratava. Vi as placas e fui atrás. Cheguei lá e PQP! Os dois ficam pro lado de Mucugê, a estrada que leva aos Poços fica entre Mucugê e Andaraí, se não estou enganado.

Buracão fica uns 30km do centro de Ibicoara, mas precisa colar com guia, como o Dérien falou (não pela dificuldade, mas por se tratar de um Parque Municipal). Chegando na cidade, logo depois de um posto, tem o "escritório" do Guia João. Aí é só colocar o guia dentro do carro e ir embora (aprox. 100$ a diária por grupo). Rola também de anotar o caminho pro Parque (tem que pegar as referências no Maps, pq não existem muitas placas indicativas) e esperar aparecer um grupo por lá. É a maneira mais fácil de economizar com o guia, sempre tem gente indo pra lá.

Essas outras atrações não conheço, mas ficam mais ao norte do Parque Nacional. O Morro do Pai Inácio é inconfundível, quando tiver passando na estrada vai reconhecer logo de cara. Já as outras é só pegar a informação das estradas no Maps. Acredito que tenham algumas placas indicativas também nas rodovias, já que esses são atrativos bem conhecidos por lá.

Excelentes dicas, fiz umas contas e criei alguns cenários em Excel. Posso economizar de R$ 650 a R$ 1500 (casal - 3 diárias) entre escolhas de pousadas, contratar guias ou empresas, aluguel de carro, etc e tal...

Estou com muita vontade de alugar um carro e meter a cara sim, é mais livre!

E vendo possibilidade de alugar em Salvador para chegar lá em Lençóis entre 23h e meia noite, e economizar mais ainda... Vou ver estas questões, pois possa ser que a viagem seja muito cansativa e perigosa.

Quem quiser esta planilha, é só pedir no individual que mando um e-mail.

• Colaboradores
Postado

Rapaz, o trânsito de caminhões e carretas na BR-242 é grande, talvez o desvio seja um bom negócio. O trecho mais complicado é o de serra, já chegando na Chapada. Tem que ter atenção nas curvas mais fechadas, alguns carros/caminhões passam "comendo faixa". Fora é manter a atenção na estrada a todo momento, principalmente pela falta de visibilidade x animais silvestres. O negócio é ir com calma.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...