Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

O intuito e reunir um grupo de pessoas para fazer o trekking do Vale do Capão ao Vale do Paty.

Já estou com data de chegada em lençóis definida para Agosto/2016. Esta bem adiante, mas se a ideia é organizar, formar um grupo demochileiros... abro a pauta para os interessados de plantão.

Anima de fazer o mais lindo trekking do BRASIL ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Salve Galera. Estou indo para a Chapada no final de Abril, bem provável que dia 21 eu esteja em salvador e volto lá pro dia 20 de maio. Tenho a pretensão de fazer tudo da forma mais econômica possível, então estou indo de barraca e mochilão. Estou estudando roteiros, me interessei muito pela travessia Lençóis - Capão via fumaça por baixo e a tão sonhada travessia do Pati além da parte sul da chapada que estou doido pra conhecer, como fumacinha e buracão. Minha intenção nesse post é arrumar uma galera com bastante disposição pra dividirmos essas vivências bacanas além de possíveis gastos com transporte e guias em algumas trilhas..

eaee, bora??

Link para o comentário

• Membros

Boa noite pessoal...

Já estou planejando minhas ferias de 2017....

Irei de carro próprio e estou querendo começar meu tour pelo Capão e depois subir fazendo o contorno nas cidade e conhecendo os lugarejos e suas respectivas atrações... Bem seguindo este roteiro sabe-se pela geografia que Ibicoara será minha ultima cidade e de lá poderei conhecer o Buracão e a desafiante Fumacinha... (QUERO FAZER FUMACINHA PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO)....

Mas andei lendo no forum que ela é um desafio gigantesco.... Bem, pretendo ir em Abril ou Maio e meu maior medo é em relação às chuvas, pois de acordo relato dos mochileiros que encaram a chapada, fazer a Fumacinha em epoca de chuva é um tanto perigoso e arriscado (aconselhado até a não fazer)...

Então para não deixar de conhecer esta beldade da natureza me respondam por favor quem já foi ou conhece a meteorologia da região....

Mês de Abril ou Maio é uma boa pedida pra fazer o trekking da Fumacinha ou é epoca de chuvas?

É isso aí.... vlw pessoal!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Miranda, estou querendo ir agora em março/abril e também tenho esse receio de não conseguir fazer a Fumacinha por causa da chuva. Inclusive tô até pensando em deixar pra ir em outra época. Conheço quem já foi nas primeiras semanas de abril e não conseguiu fazer. O guia Uilian me disse o seguinte: "é uma trilha mais difícil, não indicamos em periodo de chuvas, pois o acesso é pelo leito do rio. Final de Março é possivel, ate la os rios ja estão com menos àgua, esses dias nao estamos indo para a Fumacinha devido o volume de àgua". Eu acho que só na sorte mesmo, mas o mais provável é que não dê. Se vc for tente deixar pra maio então.

Link para o comentário

• Membros

Eu fui no meio de março. Acabei fazendo a Véu de Noiva no lugar. No dia anterior deu sol e no próprio dia fez sol, mas a chuvinha de madrugada e pela manhã foi o suficiente para estragar tudo. Olha, eu acho que vc deve priorizar a fumacinha mesmo se naquele dia havia outra programada, ou seja, deu tempo bom vai pra fumacinha, depois faz o resto.

Link para o comentário

• Colaboradores
Galera, to indo dia 25 de fevereiro agora, vou desembarcar em salvador, tem onibus para lençóis de boa ??? se alguém tiver indo também por essas datas, me da um toque no wathsapp (11) 97050-4032

Fala meu brother..

Tem sim, direto SSA x Lençois pela empresa Rapido federal, dá um olhada no site da empresa.

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...